Oi, estou com um problema e se alguém puder me ajudar por favor me respondam. MEU MARIDO É TRABALHADOR DE UMA EMPRESA DE ALIMENTOS FAZ MAIS DE 4 ANOS E RECEBE UM SALARIO MINIMO.NO ANO DE 2008, COMO TODO BRASILEIRO QUE RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS, FOI RECEBER O PIS E QUANDO PASSOU O CARTÃO NÃO TINHA NADA.PROCUROU A CAIXA ECONOMICA E ELA INFORMOU QUE CONSTAVA DOIS REGISTROS DE RAIS E EXCEDEU MAIS DE DOIS SALARIOS MINIMOS.MAS COMO ?? NESSE MOMENTO ELE FOI INFORMADO QUE UMA EMPRESA A QUAL TRABALHOU E SAIU NO ANO DE 1999, IMAGINEM?! INFORMOU QUE ELE TRABALHOU EM 2007 E MANDOU UMA RAIS.NÃO RECEBI MEU PIS ATÉ HJ, POIS A EMPRESA NÃO FEZ A EXCLUSÃO DA RAIS.ELA DIZ QUE FEZ, EM AGOSTO DO ANO PASSADO, MAS ATÉ HJ NADA. CONSTA NOS REGISTROS DO MTE QUE AINDA ELE POSSUI DUAS RAIS ANO BASE DE 2007.COMO PROCEDER?DEPOIS DE QUANTO TEMPO DE EXCLUIDA A RAIS ELE PODERÁ RECEBER O PIS.JÁ PROCUREI O MTE DA MINHA CIDADE, E ELES DISSERAM QUE NÃO PODEM FAZER NADA...ME AJUDEM....

Respostas

    Inaldo Gonçalves

    Inaldo Gonçalves Quinta, 23 de outubro de 2014, 15h15min

    boa tarde n recebi meu pis pois a empresa forneceu a caixa que trabalhei apenas 9 dias em 2013,mas minha carteira foi assinada até 07/05/13 ja contatei a empresa e nada de respostas posso entrar com uma causa pois me trapalahou muito isso tudo

    M

    maria de lourdes Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h44min

    Boa Noite, estou com enfrentando a seguinte situação:
    Moramos no Parana e minha irmã teve o numero de seu PIS PASEP convertido para outro segundo numero quando foi admitida em uma determinada empresa. Ocorre que esse segundo número usado pela empresa pertence para outra pessoa que mora no estado de Sta Catarina e essa pessoa sacou o valor do PIS PASEP da minha irmã. Ela foi até ao Banco do Brasil que a mandou para a Caixa Economica e a Caixa disse que nada pode fazer porque no sistema ta tudo certo. Ela também foi até a empresa e seu contador, e lhes disseram que a culpa é da Caixa Economica. Ninguém resolve o problema. o devemos fazer? Se for necessário, contra quem deve ajuizar uma ação judicial?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 19 de dezembro de 2014, 15h45min

    Acho dificil a dona do PIS te lo recebido com as informaçõs pessoais e da empresa que sua irma trabalha, afinal tb informamos nome, cpf... Leve o PIS correto ao RH, peça os para retificar a Rais de sua irma, pegue uma copia, aguarde uns dias, leve a caixa e veja o prazo p receber. Se sua irma forneceu PIS ERRADO nao tem culpa a empresa, mas eles devem retificar e inserir o Pis correto para evitar futuros problemas, a caixa age de acordo com as informaçoes fornecidas pela empresa, mas geralmente retem o pagamente e não libera a outrem.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 19 de dezembro de 2014, 15h47min

    No caso Pasep.

    Camilaecharles Xavier

    Camilaecharles Xavier Quinta, 28 de maio de 2015, 20h56min

    minha ex empresa nao emitiu a raiz e nao recebi o pis como fica

    Rosemeire Souza

    Rosemeire Souza Domingo, 31 de maio de 2015, 18h29min

    Trabalho registrada desde 2006 sendo que de 2009 á 2012 trabalhei como servidora pública ,2013,2014,2015 como caixa de supermercado..Há dois anos tento receber meu Pis/Pasep e não consigo...segundo fui informada meu PIS só foi cadastrado em 2009...fui orientada conseguir um documento (CNIS) onde mostra todas minhas contribuições desde 2006 , voltei ao órgão responsàvel , eles me disseram que não tinham nada haver com isso que eu procurasse outro órgão responsável pelo Pasep..desde então começou esse empurra ,empurra e nada fica resolvido....o que faço?

    A

    Argieli C. C. Lübeck Quarta, 02 de dezembro de 2015, 16h30min

    meu rais foi lançado errado e não recebi o pis . o que faço?

    S

    suelen Quinta, 21 de janeiro de 2016, 12h02min

    Boa Tarde !

    Estou precisando de Ajudar ..

    ah empresa que trabalhei o ano passado foi a falência em fim !

    esse ano era pra receber o meu pis e não recebi mostra com não tivesse o beneficio ...

    fui na caixa me formaram pra acessar o site da Rais foi oque eu fis .. e la informa que eles lançaram sim :???

    mais não esta informando pra caixa oque faço já tirei até copoia ..

    João Carlos

    João Carlos Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 7h44min

    Oque faço apos correção da rais tive o mesmo problema só que já estou com a rais corrigida só que não sei oque fazer agora para receber o PIS!!!

    Vilma Gebara Campos

    Vilma Gebara Campos Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 7h46min

    A empresa informou RAIS errada E NÃO RECEBI MEU PIS

    J

    [email protected] Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 10h34min

    Bom dia, Meu nome e Jeane eu trabalhei em 2014 e 2015 com carteira assinada quando foi saca o pis , não tinha nada, falei com o gerente e ele me informou que a empresa que eu trabalhava não tinha declarado o rais, e por isso não recebi, procurei a empresa e de uma forma groseira me informarão, que o rais era uma esquiaria e que eles eriam resolver, foi ontem saca e nada contansta liguei para empresa hj e ficaram de resolver, mas acho que e so balela deles como Proceder nesse caso, meu mesmo posso pagar essa rais, e evita um processo não tenho mas saco pra tanta humilhação .Grata

    Jenniffer Fogaça

    Jenniffer Fogaça Sexta, 11 de março de 2016, 11h46min

    Vc conseguiu receber?

    Jenniffer Fogaça

    Jenniffer Fogaça Sexta, 11 de março de 2016, 11h48min

    Estou com o mesmo problema, o escritorio já fez a exclusão de uma raiz faz um mes e ainda não recebi. Alguém sabe quanto tempo demora e o que devo fazer, por favor

    Jenniffer Fogaça

    Jenniffer Fogaça Sexta, 11 de março de 2016, 12h01min

    Estou com problema tenho dois números de pós, mais um ja foi cancelado e eles já estão juntados o escritorio mandou duas raiz e eu não conseguir sacar o pis.. então comuniquei eles, fizeram a exclusão De uma raiz faz um mes e nada de conseguir sacar, algum sabe me informar quanto tempo demora??? E oq devo fazer? Pfv

    Marcia Aragão

    Marcia Aragão Terça, 22 de março de 2016, 11h40min

    Prezado, bom dia!

    A empresa aonde trabalhava não informou a Rais ano base de 2014, com isso quando fui receber meu PIS dia 16/02/2016 fui informado que a Rais não havia sido informada. Ja tentei por diversas vezes solicitar a empresa que retifique minha Rais, mais até hoje 22/03/16 não obtive retorno. Se eles fizerem a retificação ainda consigo receber? O que devo fazer? Caso não consiga mais receber, posso cobrar o valor do PIS a empresa, já que o erro foi deles?

    M

    Middia Terça, 22 de março de 2016, 16h10min

    gostaria de saber quando estara disponivel a consulta rais 2016 para quem foi declarado ate o dia 19 de março de 2016 fiz uma consulta na rais hoje e nao consta dados da empresa que trabalho atualmente?

    Sheron Pereira

    Sheron Pereira Sexta, 01 de abril de 2016, 11h37min

    O que eu quero saber é o seguinte!!
    Depois da Retificação do Rais feita, tudo corrigido, eu tenho que pegar esse recibo e mostrar em algum lugar? Ou cai automaticamente no sistema?

    Thiara Darlyng

    Thiara Darlyng Quinta, 16 de junho de 2016, 10h28min

    Eu tbm tenho uma duvida, meu matidi trabalhou 6 meses em uma empresa por comissão, mas nunca atingiu 2 salários minimos, ele tem os contracheques, mesmo assim nao conseguiu receber o pis, a empresa disse q a rais está correta, mas na caixa economica consta q passou 2.00 isso mesmo 2.00, como devemos proceder?

    Aline Byller

    Aline Byller Quinta, 30 de junho de 2016, 13h31min

    A empresa onde trabalhei ano passado não informou a raiz do pis
    O que devo fazer pois é a minha primeira vez que ia pegar
    Minha carteira foi assinada em 2011 a primeira vez e a última em 2015 alguém pode me ajudar

    J

    joseline Terça, 06 de setembro de 2016, 8h37min

    ola gostaria do um esclarecimento .. fui conferir meu pis e acusou de acima de dois salarios minimo entao fui conferir de fato procedia no ano base de 2015 jan a dez fiz soma de todos meus contra cheques valor bruto e a soma total deu 14.851.48 / 12 = 1.237,62 que nao ultrapassa a media que seria 1576 ( 2 salarios minimo ) entao solicitei uma raz no ministerio do trabalho e constatei havia erros de valores fui na empresa imformei o ocorrido e foi feito uma retificacao dos valores corrigidos .. ate o presente momento que ja fez meses nao houve correcao pelo sistema da caixa oque faco irei perder meu pis sem de fato haver ultrapassdo ?