Em uma ação de divórcio direto consensual, onde não há bens a partilhar, que a guarda da filha menor será definida amigavelmente e que a pensão mensal para a criança será de 1/2 salário mínimo, qual valor da causa terá que ser arbitrado?

Por favor, me ajudem nesta questão.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 02 de fevereiro de 2011, 16h15min

    O sr. sabe me informar quanto custaria o divórcio?

    R_ Vai de R$ 500,00 a R$ 30.000,00 - Cada caso é um caso. Isso é minha tabela.

    Ela precisa contratar um advogado?

    R- Obrigatoriamente, previsão legal.

    Ou o sr acha que quem deveria dar entrada seria ele?

    R- Nada acho, o direito é de ambos, portanto, trata-se de uma escolha individual ou conjunta dos cônjuges.

    Já que a decisão da separação partiu dele?

    R- Para lei, nesse sentido, é indiferente.

    Aguardo sua resposta. Gostaria muito de ver tudo isso acabar.

    R- 24 horas, de comum acordo o advogado resolve junto ao cartório, através do procedimento extrajudicial.

    Ela está em depressão. Quanto mais cedo isso acabar melhor será para a sua recuperação. Obrigada, desde já.