Meu(s) caro(s), boa noite! Li várias matérias sobre o assunto, porém nenhuma delas respondeu a minha dúvida. Portanto gostaria que me respondesse quanto tempo demora em o auxílio doença ser transformado em aposentadoria por invalidez visto que a ultima perícia foi realizada no dia 06 de abril de 2010, quando foi reconhecida a incapacidade para o trabalho, e na fundamentação Legal, consta o artigo 59 da Lei 8.213, e o Artigo 43, 71, 78 do Decreto 3.048. Embasado nesta informação fui encaminhado para aposentadoria por invalidez. Até ai tudo bem! Só que já faz três meses data da última perícia (06/04/2010), e o meu benefício ainda não foi transformado em aposentadoria por invalidez. A pergunta é simples quanto tempo leva para o GBENIN autorizar a transformação do benefício.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Mira Guerreiro

    Mira Guerreiro Sexta, 14 de novembro de 2014, 10h38min

    ha 3 anos q eu estou afastado pelo ausilio de doença fui julgado incapaz para o trabalho continuo na mesma condiçoes toda vez q eu remarco a pericia o perito medico da o mesmo parecer q é imcapaz para o trabalho por que eles n deside uma posiçao direta este tempo todoq eu estou afastado com problema pisicologico com a perda de um rins e uma so audiçao ate quando vou esperá? eu gostaria de saber alguma resposta a respeito da minha sitiaçao o medico fala q eu n estou abito para o trabalho e ai como fica a minha causa gostaria de uma resposta

    Mira Guerreiro

    Mira Guerreiro Segunda, 17 de novembro de 2014, 21h00min

    Boa noite !!! ja li varias informaçoes que o prazo de transformaçao e 90 dias,mais gostaria de saber acima destas fundamentaçoes costuma em alguma delas nao em todas codigo 31 ou 32 pergunto pois tenho as mesma fundamentaçoes suas e estou em auxilio doença