NA MInha opinião ,se a pessoa estudou direito,tirou diploma,prestou concurso conseguiu,a carteira de advogado,esta incrito no OAB,exerce a profissão o que que impede o titulo de DR ao mesmo,não vejo razão nem motivo para não auferir o titulo ao advogado de DR,quando procuro um advogado mi refiro á ele(a) de Dr, porque do contrário seria ,anti-ético chama-lo de outra forma,onde denigre a classe,e macula a categoria,só mi entristeço quando determinadas massas se prendem ao corporativismo,acho irrelevante,e mesmo até nogenta tal atitude.

ABRAÇOS.

PDS.

Respostas

    P

    Paulo Terça, 17 de maio de 2011, 15h03min

    Boa tarde, quando eu me direciono as minhas Advogadas,seja missiva,fone,pessoalmente,uso o termo Doutora,e na minha modesta opinião ,penso que assim é que tem que ser.

    P

    Paulo Terça, 17 de maio de 2011, 15h10min

    E qualquer membro deste blogg,tem o livre arbítrio,de concordar ou não comigo,mas continuarei com minha opinião ,e com certeza a pessoa que discordar com a opinião dela,é assim que funciona pensamos e agimos da forma que melhor nos adaptarmos,e sofremos as consequencias ou não.

    S

    SATX Terça, 31 de maio de 2011, 19h08min

    Uai,

    Mas se até o Lula recebeu o título de "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra, porque os advogados não podem receber o título de doutor ?

    Segundo a wikipédia, recebe este título de "honoris causa" quem tenha se destacado "por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições".

    Por acaso os advogados não fazem jus ao título de doutor quando defendem seus clientes, é isso? Eles não expõem sua imagem, reputação e em determinadas situações a própria vida?

    Opinião pessoal: um advogado honesto deve ser tratado como doutor sim.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 31 de maio de 2011, 19h48min

    Da época do Império que se tem é História. Talvez os historiadores gostem de ler isso aí, mas é só história.

    Doutor é quem tem doutorado, mas se um advogado se autodenominar doutor ou alguém chamá-lo de doutor e daí? Trata-se de uma discussão insignificante, irrelevante e inútil.

    Quer discutir algo sério, relevante, significante e útil?

    Jamil Chade, em seu livro cujo título é “O MUNDO NÃO É PLANO” diz que no mundo, cerca de 62 milhões de pessoas – ou seja 1% da humanidade – morrem a cada ano somando todas as possíveis causas.

    Em 2008, 36 milhões dessas mortes ocorreram pela fome ou por doenças geradas pela carência de micronutrientes. A fome, portanto, é a principal causa de morte em nosso planeta. E essa fome é feita pelas mãos do homem. Hoje, a cada cinco segundos uma criança com menos de 10 anos morre de fome.

    É a fome a principal causa de morte no mundo, porém, isso não preocupa ninguém. A preocupação é saber se advogado é doutor, já que neste título acadêmico está a origem do mal.

    Racionais em uma música disse o seguinte:

    “Empapuçado ele sai, vai dar um rolê. Não acredita no que vê, não daquela maneira, crianças, gatos, cachorros disputam palmo a palmo seu café da manhã na lateral da feira”.

    Crianças, gatas e cachorros disputam seu café da manhã na lateral da feira!

    Como se pode perceber, o Estado nega tudo à classe marginalizada, nega até a própria dignidade, e isso sim é um problema sério.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 31 de maio de 2011, 19h48min

    Decreto Imperial, que até então pertencia à história do Direito, foi, afirmam alguns, recepcionado pela Constituição!

    Lembrei-me do Paulinho da Viola, quando comentou da influência dos antigos na sua música, onde disse:

    “Eu não vivo no passado, o passado vive em mim”.

    C

    Carla V - SÃO PAULO Quarta, 01 de junho de 2011, 17h49min

    O Título é tão "inútil" que tem um monte de bacharéis aqui enchendo o saco de advogados. ha ha ha

    Bacharel em Direito que depois de prestar mais de 3 exames da OAB (tipo comum: demora a passar, rejeita o exame da OAB, posta comentários como esse, provoca advogados, argui inconstitucionalidade, ataca o decreto imperial ...) que rejeite o Título de "dr." é igual cabeça de bacalhau, enterro de anão, ninguém nunca viu! ha ha ha

    O Fórum virou luta de classes, somos 2:

    Frequentadores saudáveis: Advogados, estudantes, bacharéis saudáveis, e população.
    X
    Provocadores: Frustrados, que são contra o exame da Ordem e o Título de Dr. Alguns são bacháreis em Direito, outros, queriam muito ter chegado próximo a tudo que possa ser e parecer com advogados.

    Provocadores, isso não tem cura, mas tem paliativo. Só que arrumarão outro problema... Terão que chamar de "Dr." o médico que tratará vossa patologia e determinará vosso CID. kkkkk

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 20 de junho de 2011, 9h05min

    Doutores, mestres, excelências, reis, rainhas, motoboys, taxistas, catadores de papelão e mendigos, todos vão ao banheiro da mesma maneira e vão feder quando morrer.

    P

    Paulo Terça, 21 de junho de 2011, 10h33min

    Cara fui reconher um defunto ,ja em decomposição,bicho é horrivel,nauseante,e pensar que existem necrófilos,caralho, e pensar que federemos quando morrermos ,sejam doutores ou não.

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h40min

    Pelo sim ou nao, vamos respeitar o decreto do rei, ele falou é lei em voga, tem que ser respeitado, advogado é doutor por tradiçao e merecimento do decreto imperial, os outros que si virem pra ser phd, eu tenho pós e o povo ai afora?

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h41min

    Kkkkkkkkkkkkkk. Mas nao tem decreto lei, kkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h43min

    Voce já entrou numa discussao, acontece que os sociologos também sao considerados doutores pelo mesmo decreto e somente sao bachareis, e ai?

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h45min

    Filho, contente-se, sendo ou nao cadastrados na oab, fizeram exames e provas , obtidos com estudos e passaram por mestres e doutores com pós graduaçao e mestrado e mesmo tese de doutorados ... Nao sao porque um exame pra capataçao de grana do povo, pois a ordem nao é dona de nenhum prédio, sao todos alugados, imagina isso?

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h47min

    Meu primo é engenehiro na hora da colaçao de grau recebe o registro , é mole?E eles derrubam prédios, e nao fazem exames e nem estagios que eu saiba, rs

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h49min

    Meu primo é engeheiro civil, na colaçao na hora da colaçao de grau recbem o registro de engenharia o crea ( conselho regional de engenharia) . Rsrsrsrrs

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h53min

    eu conheço um certo doutor, que tem até apto no guaruja roubando do povo, aárea trabalhista, tá? com registro na ordem porque a oab nao caça. veja se a pessoa tem antecedentes criminais, pra ser bandido nao é preciso serbacharel eles sao e ponto, veja isso, nao entrego pois nao é da minha alçada e recebem ligaçoes de umpreso famoso que é´policial ta vendo como a oab nao caça ninguem e se preucupa com provinha da oab? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to nem ai pra oab, eles ganham pra isso pra catar ladrao do meio da sociedade e o cara ta ai agindo ha anos roubando trabalhador pobre,kkkkkkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h56min

    saiam dessa que eu quero ver, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h58min

    calaram? kkkkkkkkkkkk

    S

    SANSURY Domingo, 26 de junho de 2011, 20h59min

    pessoas, a verdade infelismente dói né? kkkkkkkkkk