G

    graça_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 2h47min

    olá..

    gostaria de saber o seguinte, descobri q meu marido me trai quando fui falar sobre isso ele reverteu a historia e me ameaçou falando que quem trai sou eu e que ia contar essa mentira pra todo mundo (sempre me ameaçando de morte)sempre quando bebe, quero me separar mais tenho medo nao só do que ele pode fazer como principalmente de me tomar meus filhos gemeos de 7 anos pois ele tem muito conhecidos por aqui e penso que ele pode conseguir de qualquer jeito...
    sou dona de casa durante a manha e toda tarde vou ajudar ele no seu trabalho e o que ganho de troco e isso..algum advogado ou alguem com experiencia poderia me dar um conselho de como agir o q devo fazer pra nao perder essa guarda? qual procedimento, me ajudem estou desesperada..

    *nesse momento estou trancada no quarto com meus filhos q estao com medo o que faça?

    obrigado agradeço muito quem me ajudar...

    G

    graça_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 3h10min

    há mais uma coisinha

    se eu sair de casa e for pra casa da minha mae eu perco meu direitos de guarda dos meus filhos?

    C

    Cristiane Alves Quarta, 13 de maio de 2009, 12h51min

    Minha irmã tem uma filha mas quando ela nasceu ela teve depressão pós parto e sua filha foi morar com a avó, mas agora ela quer sua filha de volta e a avó não quer devolver, ela só vai lá de visita e essa avó não deixa ela cuidar da criança nem se quer sair com ela, a criança fica trancada nessa casa só sai se for com essa avó o que devemos fazer para rever esta criança quais os direitos que minha irmã tem?

    C

    Christiane Rossi Quarta, 27 de maio de 2009, 11h21min

    Meus filhos adoram o pai e somente o vem a cada 20 ou 30 dias e sua visita ficou estabelecida somente aos domingos quando ele estiver na cidade das 8:00 hrs as 20:00hrs quando nos separamos ele já tinha outra mulher com casa montada e tudo enfim meus filhos gostariam que no dia em que o pai viesse para visitá-los fosse somente entre eles e o pai mas o pai sempre tráz a atual esposa existe alguma maneira de eles term esse dia de visita somente com o pai sem há presença da atual esposa????

    M

    Melissa E Quinta, 04 de fevereiro de 2010, 12h15min

    Tenho uma duvida...sou menor tive um relacionamento com um rapaz de 1 ano e alguns meses nesse tempo engravidei e tivemos um filha, mas agora ela ja tem 4m e nao estamos juntos! no entanto deixo ele visita-la 3 vezes por semana. Mas sei que ele quer resolver a situaçao das visitas legalmente...porem as vezes ele quer leva-la na casa dele e eu nao quero pois nao confio na familia e ela toma leite materno!Mas as vezes ele diz que ira leva-la quando quiser pois e pai...e tenho medo. Tambem ha um problema a menina tem 4m e ate hj ele so me deu 100$...para ajudar nas despesas pois estava desempregado e dizia que nao tinha condiçoes !
    Minha duvida e....Posso eu sendo menor (17) fazer o requerimento de regulamentaçao de visitas? e pedir o retroativo desses meses onde ele nao me deu mais nada ??
    Por favor me ajudem

    um abraço

    A

    aloira Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 17h15min

    estou com a guarda provisória de uma filha de minha sobrinha que é usuária de drogas.
    ja estou com ela há 7 meses,a idade dela é de 1 ano e 3 meses.
    ela me foi entregue pela minha irmã que é avó da criança.toda a minha familia estavam de acordo com isso.mas não sei porque mudaram de idéia e estão fazendo de tudo para devolver a nenem para a mãe que não tem condições nenhuma de cuidar dela,nem física e nem psicológicas. minha mãe ja entrou na justiça para conseguir reaver a nenem mas não conseguiu. agora a minha irmã vai entrar tbm, isso tudo porque não estou deixando a nenem dormir fora de casa nos finais de semana, sendo que a minha irmã só leva ela pra casa da minha sobrinha e eu não quero vínculo nenhum da nenem com a mãe, pois ela ja fez muito mal a nenem, não cuidando direito e fazendo uso de cola junto a nenem. deixando ela tbm dopada. por isso que a minha familia esta em guerra. a minha irmã não quiz a neta de jeito nenhum a 7 meses atraz porque a nenem estava muito debilitada e ela ofereceu a nenem a muitos parentes e eu peguei ela sem pensar no trabalho que eu ia ter, e faço este trabalho com muito prazer, e agora que ela esta linda e bem gorduchinha,fofinha eles querem pegar ela de volta. só que minha irmã disse na frente da assistente social que se eu e meu marido não ficássemos com a nenem ela iria dar ela pra adoção. sendo que agora o marido da minha irmã esta se separando dela e ela vai morar com a mãe da nenem e esta querendo pegar a nenem de volta, sendo que a minha irmã tem que trabalhar e a nenem iria ficar com a minha sobrinha. agora eu pergunto quais as chances da minha irmã conseguir a guarda dela na justiça e se minha irmã sendo avó pode exigir que eu deixe a nenem dormir fora de casa sendo que a guarda é minha??

    Z

    zaire Quinta, 18 de fevereiro de 2010, 13h59min

    oi sou zaire e tenho 19 anos, estou a pouco tempo separada, mas não sou casada legalmente e tenho um filho de 7 meses, o pai diz q vai tira-lo de mim,ele ainda não é registrado pelo pai so no meu nome mais diz q vai registra-lo, não estou trabalhando no momento e moro com os meus tios e todos me ajudam, meus pais tambem, quais sao os meus direitos perante isso, sera que ele pode conseguir tira meu filho, vocês podem me ajudar,será que ele vai tirar meu filho pelo simples fato de eu ainda não conseguir trabalho,mas meus pais me ajudam e muito.

    D

    Darcy sc Sexta, 21 de maio de 2010, 14h48min

    Minha ex esposa, quer me obrigar a pagar meus filhos dois dias ou seja sabado e domingo, teria grande prazer em ficar com eles mas trabalho no domingo das 07 da manhã as 21 hs não tem como deixar eles sózinhos em casa é éla diz que é uma obrigação , eu penso que é um direito que tenho de pegar eles e não uma obrigação , não posso comprometer meu trabalho aos caprichos dela que diz ter compromisso eu acho que o maior compromisso é o meu de pagar a pensão em dia e não comprometer meu emprego e acabar ficando desempregado, queria saber se é mesmo um dever mesmo que não possa ou sou facultado de um direito que não me obriga , quero deixar clado que não quero me distânciar deles nunca tenho dois e amo muito. mas infelizmente não posso ée éla me ameaça dizendo que é um dever aguardo uma resposta

    D

    deborah Sábado, 22 de maio de 2010, 19h39min

    Darci, dever é dar assistência aos seus filhos, seja moral ou material. Por que você não entra com uma regulamentação de visitas para que um juiz estipule os dias em que você os verá? Depois de considerar o direito de seus filhos de terem o pai presente, a vinculação parental que não deve ser perdida e os horários de toda a família, o juiz irá estipular os dias e horários que serão só de vocês três. Aí, depois disso, passará a ser uma obrigação de fato a ser cumprida.

    D

    deborah Sábado, 22 de maio de 2010, 19h40min

    Darci, dever é dar assistência aos seus filhos, seja moral ou material. Por que você não entra com uma regulamentação de visitas para que um juiz estipule os dias em que você os verá? Depois de considerar o direito de seus filhos de terem o pai presente, a vinculação parental que não deve ser perdida e os horários de toda a família, o juiz irá estipular os dias e horários que serão só de vocês três. Aí, depois disso, passará a ser uma obrigação de fato a ser cumprida.

    E

    eveline nunes Sábado, 05 de junho de 2010, 11h25min

    meu nome é eveline tenho 26 anos estou grávida de 20 semanas e estou separada do pai da criança que conheci pela internet a 2 anos, e ele agora diz que quando a criança nascer vai tomar ela de mim na justiça, só que eu tenho residência própia, trabalho em 2 empregos e ele mora com os pais e aonda não esta trabalhando pois só que emprego pra ganhar muito dinheiro ele tem 21 anos, gostaria de saber quais são os direitos que ele tem em relação a criança, pois ele disse que sóabriria mão da criança se eu fizesse uma carta dizendo que ele não sabia da minha grávidez pra se livrar dos deveres e obrigação, por mim não quero nada nem penção nem quero que ele tenha direito de vê a criança, o que eu posso fazer me ajudem pelo amor de deus a achar o caminho correto agradeço pela compreenção

    M

    Marylin Segunda, 07 de junho de 2010, 22h31min

    Sempre digo que para os que não tem condições por favor não gastem os únicos centavos que lhe restam, procurem uma defensoria pública, pelo menos não acontece de muitos casos por ai, o pai procurar o advogado da outra parte e fazer tipo" um acordo " entende.
    A justiça tarda sim, mas não falha, e a de Deus melhor ainda.
    ABÇ A TODOS.

    N

    nique2010 Domingo, 08 de agosto de 2010, 3h41min

    O pai do meu filho entrou na justiça para o direito de visitação desde 1 ano e 8 meses ele o pega... hoje a criança tem 3 anos e 8 meses. Nesse tempo tenho tido muito aborrecimentos, pois ele aproveita do papel do juiz autorizando pra mandar policia na minha porta ate mesmo nos dias q n é o seu direito e agora ele n veio buscar em seu dia que era ontem pq amanha é dias dos pais, para pegar a criança final de semana que vem também... enfim ele está querendo é que a criança fique com ele todo final de semana! eu não aguento mais e são ofensas pelo telefone e o pior meu filho está sentindo tudo... me ajudem eu não sei mais oq fazer

    M

    Marylin Terça, 10 de agosto de 2010, 1h18min

    Noooossa!! cada uma que lemos por aqui, os homens ( salvo exceções) estão ficando cada dia mais ousados, meu Deus do céu que horror.
    Querida deixe claro para o pai do seu filho que tem uma sentença e deve ser cumprida, e pronto.
    Tire uma cópia e entregue a ele, quem sabe ele não tem a sentença em mãos!
    No dia estipulado ele pode pegar e pronto, sem questionamentos.
    Grave as ofensas pelo telefone e faça um BO contra ele.
    Achei estranho a justiça permitir uma criança de 1 ano e 8 meses sair com o pai?
    Que papel é esse que o juiz autorizou para mandar polícia na sua porta até em dia que não é dia de visita dele ao filho? estranho isso.
    Se não vem no dia certo problema dele, volta no dia de visitação e pronto, não o receba se não for no dia de visita dele e fim de papo, não da moleza não, o home vai deitar e rolar se vc deixar.

    P

    panjos Terça, 28 de setembro de 2010, 10h31min

    eu gostaria de saber se tenho direito de ir no foron e pegar uma autorização com o juíz de ficar com meu filho por 10 dias
    eu moro em outra cidade nao moro na mesmo cidade que ele mora ele tem 3 anos
    vai faser 4 gostaria muito de saber obrigado...

    P

    panjos Quarta, 29 de setembro de 2010, 18h10min

    boa noite? Dr juliana, eu gostaria de saber sobre meu caso a senhora pode me ajudar como devo fazer

    A

    avo desesperada Terça, 26 de outubro de 2010, 10h10min

    meu filho teve um caso amoroso ele tinha 16 e ela 13 nasceu a bebe hoje com quase 1 ano a mae da bebe que mora com a avo materna entrou com um processo de pensao visitaçao e guarda definitiva sendo que fui eu quem comprou o enxoval da bebe e ajudei conforme podiamos a mae alega que nos desamparamos a bebe sendo que isso é mentira nao tenho dinheiro pra pagar um advogado particular e o prazo termina no dia 29/10 ela quem nos impede de ter contato com a bebe e humilha meu filho e nos avos paterno minha duvida como ele registrou a bebe ele pode negar a guarda definitiva por favoe me ajudem rapido

    A

    Andrezza 1980 Segunda, 08 de novembro de 2010, 6h29min

    Olá,meu nome é Andrezza minha história é o seguinte sempre quis ficar com meus dois filho,meu ex marido nunca queria mim dá a guarda deles e nem deixava eu ver eles nem si quer conversar pelo telefone nesse processo passei 3 anos sem ver meus dois filhos quando foi um belo dia ele decidiu mim dá meus filhos pra eu criar eu já tinha mim casado novamente já tinha tido uma filha com o meu atual marido,e recebi de braços abertos meus dois filhos.nos primeiros meses foi tentando mim adaptar a educação que meus filhos tinha tido com o pai,mais meu atual marido não se adaptou porque os meninos não queria aceitar ele então ouve muita discórdia entre meu marido e meus filhos achei melhor devolve-los ao pai novamente quando falei pro pai toda situação ele se recusou a querer os meninos de volta,mais aí tem um problema ainda que eu mim separasse do meu atual esposo pra ficar com meus filho eu não teria para onde ir não tenho familia não tenho casa própria não trabalho quem dá todo sustento da casa é meu esposo,é isso que eu queria uma orientação quem eu devo procurar das autoridades para relatar esse meu problema, o que devo fazer mim ajude por favor eu só quero o bem para os meus meninos eu os amo muito! obrigada.

    D

    Dhandara Segunda, 27 de dezembro de 2010, 22h08min

    tenho 20 anos e estou casada a 11 meses e tenho um filho de 6 meses, eu e meu marido brigavamos muito e ele era muito mal educado comigo então nao aguentei mais peguei meu filho e fui morar com meus pais em um interior eu nao trabalho e meus pais ganham um salario minimo cada um e moram de aluguel, meu marido ganha pouco mais de um salario minino e tem casa propria e moto(que ele comprou antes do casamento) ele ajuda com o bb no que pode dano frala e leite o resto e por conta dos meus pais, gostaria de saber se o meu marido pode ganhar a guarda do nosso filho ele nao tem pasciencia com crianças e nem como cuidar dele pois trabalha o dia inteiro ja eu tenho todo o tempo para o bb e so uma mae exemplar e tenho como comprovar isso eu posso perder a guarda do meu filho por ter abandonado o lar e nao trabalhar? eu ainda tenho algum direito somos casados em comunhão parcial de bens ? quais?e quanto tempo demora para sair o divorcio?

    A

    andreia tortelli Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 14h35min

    oi eu tenho um filho de 10 anos esta na quarta serie eu sou divorçiada do pai dele a tres anos ele foi embora nunca mais quis ver o filho nem pagar pençao tentei cobrar mas presiso do endereço e nao sei onde mora mas na verdade sempre me virei sozinha tenho uma boa situaçao finançera meu filho e bem cuidado tem tudo que presisa mas este ano eu presiso deichar ele fora da escola um ano existe uma lei um codigo no papel que me obrigue a por ele na escola se nao corro o risco de ser presa ou perder a guarda dele mesmo estando conçiente que no proximo ano ele volta a estudar e so um ano que presiso que ele fique sem estudar existe esa lei que me obrigue a por ele na escola me responda