M

    Mayk Henrique Quarta, 24 de novembro de 2010, 22h47min

    Eu acredito que você obterá muito mais êxito apenas com a leitura seca da legislação. A última prova da OAB só caiu a lesgilação, sem nenhuma dificuldade de interpretação.

    Ouça o conselho e se dará bem!

    Abraço!

    D

    David Yamakawa Quarta, 24 de novembro de 2010, 23h00min

    Jhonatas

    Pesquise na internet os simulados para a OAB, tente resolver as questões e quando alcançar algo em torno de 70%, pode ter certeza que srá aprovado.

    davyd

    D

    David Yamakawa Quarta, 24 de novembro de 2010, 23h07min

    Complementando:

    Não encare o exame da OAB como algo intangível, pois se assim fosse, nós advogados deveriamos ser considerados gênios, pois enfrentamos os exames e fomos aprovados...rsrsrs

    Acredito que logo poderemos chamá-lo doutor...
    força e confiança

    davyd

    A

    Adv. Iniciante Quarta, 24 de novembro de 2010, 23h11min

    Prestei o último exame da oab que a cespe realizou.

    Foi meu primeiro exame e passei de primeira.

    Concordo com os colegas que a lei seca e muitas provas são muitíssimo importantes.

    Mas para a segunda fase, acho que vai bem além.

    Como estava insegura, fiz cursinho. Me ajudou muito, porque eles atalham os caminhos, dizem o que costuma cair mais, dão dicas interessantes; Também me ajudou a conhecer colegas que estavam na mesma matéria de segunda fase e a focar nisso,trocarmos exercícios da matéria, estudarmos juntos,etc.

    Não acho, portanto, imprescindivel para todos, mas pra mim foi uma experiência ótima e que acho que sem a qual não teria passado porque mudou meu foco, " atalhou caminhos", como disse.

    Sucesso, colega!

    U

    U. Adv Quinta, 25 de novembro de 2010, 21h00min

    Boa noite.
    Quando prestei, passei de primeira e não fiz cursinho na primeira fase, na segunda fase fiz e creio que foi importante, pois mesmo que você trabalhe na área, eles dão dicas e indicam um caminho às vezes mais fácil para seguir.
    Obrigado

    V

    V.ALBUQUERQUE Domingo, 28 de novembro de 2010, 18h11min

    Não fiz cursinho na primeira fase, estudei pelos programas Saber Direito e Prova Final pelo youtube que o STF nos oferece gratuitamente. São professores muito bons, muitos deles de Curso renomados. Passie na primeira fase, agora para segunda preferi fazer curso para aprender fazer com segurança a peça e treinar questões discursivas. Estou no aguardo do resultado.

    V

    [email protected] Domingo, 28 de novembro de 2010, 18h13min

    Eu fiz e aprendi muita coisa que não aprendi na faculdade.
    Acho que será bem aproveitoso se fizer.
    Eu fiz o curso Prima e foi super bom.

    Bom, boa sorte.

    J

    Júlia Soares Quarta, 01 de dezembro de 2010, 16h12min

    O fato é que, imprescindível pra Oab, é ter feito um bom curso superior. ter sido um aluno, ao menos mediano. Durante a prova, lembrava dos exemplos dos meus professores. Das matérias ems ala de aula...Dos debates...

    E quanto ao cursinho, já ouvi amigos dizerem que nao caiu nada do que foi dito. Mas é sempre uma ajuda né.
    Boa sorte.

    H

    hnunes Terça, 14 de dezembro de 2010, 23h27min

    Não sei se é imprescendível, mas acho que ajuda bastante.

    Descobri um link com aulas gratuitas.

    São de um cursinho aqui de Curitiba (Luiz Carlos).

    O link é:
    gratis.luizcarlos.com.br

    assim você não gasta nada.

    abraço,
    hnunes

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 15 de dezembro de 2010, 0h30min

    Para a 1a. fase não há necessidade, já para a 2a. eu aconselho, pois no cursinho eles ensinam muitos "macetes".

    Boa Sorte.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 10 de abril de 2012, 19h38min

    Resumindo: não precisa.

    Mas se quiser fazer algum cursinho de qualidade é certo que mal não faz.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 13 de abril de 2012, 1h16min

    Tenho alguns alunos, que fizeram pra 2a. fase o curso do Prof. Renato Saraiva. De 10 que fizeram 08 obtiveram êxito. E pelo amor, antes que alguém venha me criticar, só estou relatando o que ouvi de alunos. ok?

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 13 de abril de 2012, 2h01min

    Criticar por quê? Fez cursinho, e daí? Não há motivos para criticar.

    É certo que um bom cursinho não prejudica ninguém. Se não é necessário, mal é que não faz (talvez para o bolso, apenas).

    Agora, a pergunta é: é necessário? É claro que não. Se tiver disciplina, e só comprar os bons livros e ler.

    L

    Laercio Angelim Sábado, 14 de abril de 2012, 0h01min

    Passei na OAB de primeira sem cursinho nem nada.
    Detalhe é que na 2º fase fiz direito do trabalho que muita gente diz ser uma prova de outro mundo.

    Se estudou durante a faculdade não deve ter problemas na 1º fase.
    Tenho um colega que reprovou 4 vezes na primeira fase e diz que não precisa de cursinho. Acho que esse tipo de atitude não leva a nada.
    Mas se reprovar na 1º fase faça cursinho.

    Eu estava bem preparado e por isso não fiz, mas sinceramente acho uma boa.
    Pra 2º fase recomendo cursinho.

    Se esforce e você vai passar.

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Domingo, 29 de dezembro de 2013, 15h32min

    Duas dúvidas pertinentes ao Exame de Ordem:

    1) Quanto tempo depois de realizada a 1ª fase é realizada a 2ª?

    2) O vade mecum e/ou códigos levados pelo aluno na 2ª fase podem conter alguma anotação manuscrita, a exemplo de remissões ou breves observações apostas ao lado de determinados artigos?

    Obrigado.

    G

    Guilherme Tell Sábado, 04 de janeiro de 2014, 14h35min

    Olha.....prestei 3 vezes o exame, na primeira vez fiz o LFG e não passei nem da primeira fase.......na segunda vi que fui super mal em ética caprichei em estudar em casa e fiquei na segunda fase por 0,5 pontos.....ai assistindo videos do youtube como o gabaritando a peça, os do renato saraiva fui aprovado com uma boa sobra de pontos nas duas fases....minha dica é que para a primeira fase leia a legislação seca, foque principalmente em ética que apesar de facil tem umas perguntinhas chatas e vc gabaritando tem grandes chances de garantir os 50%....ja para a segunda fase, dê ênfase ao direito material, afinal vc usará tanto para a peça quanto para as perguntas....desencane de acertar a peça toda, é quase impossivel (foi o pecado que cometi no meu segundo exame), vc deve saber a peça cabivel e ir bem nas questões....tenho certeza que assim dará certo pois só assim consegui passar.....boa sorte....e espero ter ajudado

    P

    Pamela Rodrigues Terça, 24 de junho de 2014, 10h25min

    Olha eu decidi dessa vez estudar por minha conta propria e estou buscando apoio em sites da internet, recomendo o site Dicas Para OAB http://www.dicasparaoab.com, tem dicas interessantes, inclusive muita informação sobre o XIV Exame de Ordem Unificado http://www.dicasparaoab.com/inscricoes-para-o-xiv-exame-de-ordem-unificado/
    Espero ter ajudado
    bjus

    L

    Laerte100 Quinta, 26 de junho de 2014, 21h50min

    Amigos, o curso Renato Saraiva, em Direito Administrativo, 2º fase OAB, é bom?

    grato.

    Joice Carvalho

    Joice Carvalho Sábado, 25 de julho de 2015, 19h40min

    Estou para fazer a prova pático-profissional do XVII Exame da Ordem, e espero não ser imprescindível, pois não tenho recursos para pagar um cursinho. Uma coisa eu posso afirmar: É possível passar na segunda fase sem fazer cursinho, existe uma coletividade indefinida de aprovados na OAB que não fizeram cursinho preparatório, ou porque não tinham tempo, ou porque não tinham dinheiro. A referência que tenho, da certeza da possibilidade de ser aprovado sem o famoso cursinho, é a Dra. Darci Mendonça Moreno, que foi aprovada na segunda fase da OAB, com seus 71 anos de idade. Sim, é possível. Basta estudar e acreditar, pois a estabilidade emocional tem grande participação no sucesso de muitas tarefas que realizamos. Espero poder voltar aqui e dizer " É possível passar na segunda fase sem cursinho, falo isso por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA" rsrs