Bom dia, Meu marido e eu estamos juntos ha 8 anos e temos um filho de 6. Ele ainda esta casado no papel com a ex que mora no Rio de janeiro com a filha deles de 13 anos e nos moramos no Ceara. Como fazemos o divorcio consensual aqui em Fortaleza sem que ele precise ir ao Rio? No caso da pensao, ele paga religiosamente todo mes em acordo verbal com a ex. E o foro privilegiado? Podera o divorcio ser feito por carta precatoria? Em quanto tempo tudo podera ser resolvido para que nos dois possamos nos casar? Obrigada

Respostas

    L

    Lince Quinta, 19 de agosto de 2010, 12h13min

    Olá Mitch, seu marido tem que se deslocar até o Rio de Janeiro. Não tem como fazer por procuração, ou nenhum outros meios, já que existe filhos menores.

    Espero que lhe tenha ajudado.

    ?

    Mitch Quinta, 19 de agosto de 2010, 14h06min

    E qual a finalidade da carta precatoria nesse caso? Conheço casos de pessoas que se divorciaram em cidades diferentes por carta precatoria, contudo nao sei como se da o processo. Se puderem, me ajudem a entender...
    obrigada