Aluguei um imóvel em 26/05/04 com um contrato de 36 meses com um bom fiador. Meu marido é militar e vagou para ele uma casa em vila militar. Gostaríamos de entregar o imóvel antes do término do contrato. Como devo escrever este comunicado ao meu proprietário? Devo pagar apenas o valor do aluguel (que seria de três meses) como está no meu contrato ou também tenho que pagar taxas como condomínio e IPTU? Poderiam me ajudar a redigir a carta? O que devo pagar realmente? Grata se alguém puder me orientar.

Respostas

25

  • 0
    B

    Bitencosky Quinta, 26 de agosto de 2010, 14h39min

    Sou proprietário de um imóvel que venceu o contrato no dia 26 de julho de 2010, feito por seis mesês,acontece que meu inquilino recusa em fazer o contrato por mais seis mesês para soma de 12 mesês.Ele quer por mais um ano,acontece que de acordo com a lei nova 12.112 eu não posso aumentar o valor pelo IGPM,ou de acordo conforme o governo estabelece,que devo fazer?.carta de recisão?pedir que desocupe para parente meus morrarem ,oque não é verdade.Que devo fazer?Preciso de ajuda,por favor!

  • 0
    B

    Bitencosky Quinta, 26 de agosto de 2010, 14h42min

    Lembrando que o contarto é residencal.Seria possível me fornecerem um contarto de acordo com a lei nova?
    Agradecida.Vânia

  • 0
    R

    Regis L Quinta, 26 de agosto de 2010, 15h13min

    Boa tarde.

    Gostaria de uma informação: Alugo uma sala comercial, o contrato de um ano venceu sem nenhum aluguel pendente, aliás pago em data correta, a pessoa que me alugou queria renovar o contrato, mas com mudança do modelo de contrato e com um intermediário (marido) interferindo na renovação. Não aceitei o novo contrato, pedindo uma reformulação ou que se repetisse o mesmo contrato encerrado, ou que se fizesse um laudo de vistoria e acordo em cima do novo contrato. Por desentendimento com o marido da senhora, ao final, ela me mandou uma notificação extrajudicial me pedindo que entregasse a sala no prazo de 30 dias. Fiz investimentos na sala, estruturais, estéticos e comunicativos (comunicação visual). O que quero não é continuar no imóvel pelas circunstancias. Já consegui um imóvel para me "re-estabelecer", terei outros gastos e queria saber no que a lei poderia me amparar, no caso de prazos para desocupação, quero estar comunicando a mudança para o novo local e etc... Ressalto, que até após "dizer" que aceitaria o novo contrato, quem me aluga o imóvel (por questões pessoais), já não quis a renovação de contrato.

    Grato pela atenção.

  • 0
    E

    Eliane_1 Quinta, 10 de março de 2011, 17h41min

    MODELO DE CARTA SOLICITANDO A DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL POR INADIMPLENCIA DAS COTAS CONDOMINIAIS:
    Tenho um imóvel alugado desde do dia 24/06/2007 (36 meses), desde então nunca foi reajustado, há mais ou menos seis meses o inquilino só efetua o pagamento do aluguel com muito atraso e após inúmeras cobranças, agora recebi a administradora do condominio uma carta onde o inquilino está com mais de secenta dias em atraso com o condominio. Então, gostaria que o inquilino desocupasse o imóvel. pro favor tem como enviar um modelo de carta solicitando o inquilino a desocupação do imóvel.
    Desde já obrigada,
    Eliane

  • 0
    A

    anjo guardiao rj Sexta, 11 de março de 2011, 11h14min

    Meu problema é serio,recebi em 2007,um apartamento que recebi de herança,e estar em invertario.e aluguei.Acontece que fiz no contrato de comodata,assim foi ate que em 2008,fiquei doente com problemas de saúde e queria vender o apartamento,em 2009,passei uma carta para a inquilina que pagar os gastos como moradia,iptu,agua,luz,enfim tudo.Esperei uma resposta por 30 dias e nunca recebi a resposta,o apartamento estar em mal estado,teve problema de vazamentos para o andar debaixo e a inquilina nem se preocupo com isto,e eu fiz varios consertos pelo meu bolso,na epoca eu podia,mas hj em dia não posso.Vendi sobre contrato de compra e venda registrado pelo o cartorio,e mandei para a inqulina uma pedição de desocupação do imovel,como foi em cima da hora,não deu tempo dela sair,ai dei a chancer e refiz o pedido,pelo titulos e documentos.Acontece que ja se passou o prazo e a inqulina diz que não sair,oque fazer,como agi,posso ir uma delegacia acusala de invarsão,quero saida dela em menos de 24 horas,podem me responde..

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.