Aluguei um imóvel em 26/05/04 com um contrato de 36 meses com um bom fiador. Meu marido é militar e vagou para ele uma casa em vila militar. Gostaríamos de entregar o imóvel antes do término do contrato. Como devo escrever este comunicado ao meu proprietário? Devo pagar apenas o valor do aluguel (que seria de três meses) como está no meu contrato ou também tenho que pagar taxas como condomínio e IPTU? Poderiam me ajudar a redigir a carta? O que devo pagar realmente? Grata se alguém puder me orientar.

Respostas

    B

    Bitencosky Quinta, 26 de agosto de 2010, 14h39min

    Sou proprietário de um imóvel que venceu o contrato no dia 26 de julho de 2010, feito por seis mesês,acontece que meu inquilino recusa em fazer o contrato por mais seis mesês para soma de 12 mesês.Ele quer por mais um ano,acontece que de acordo com a lei nova 12.112 eu não posso aumentar o valor pelo IGPM,ou de acordo conforme o governo estabelece,que devo fazer?.carta de recisão?pedir que desocupe para parente meus morrarem ,oque não é verdade.Que devo fazer?Preciso de ajuda,por favor!

    B

    Bitencosky Quinta, 26 de agosto de 2010, 14h42min

    Lembrando que o contarto é residencal.Seria possível me fornecerem um contarto de acordo com a lei nova?
    Agradecida.Vânia

    R

    Regis L Quinta, 26 de agosto de 2010, 15h13min

    Boa tarde.

    Gostaria de uma informação: Alugo uma sala comercial, o contrato de um ano venceu sem nenhum aluguel pendente, aliás pago em data correta, a pessoa que me alugou queria renovar o contrato, mas com mudança do modelo de contrato e com um intermediário (marido) interferindo na renovação. Não aceitei o novo contrato, pedindo uma reformulação ou que se repetisse o mesmo contrato encerrado, ou que se fizesse um laudo de vistoria e acordo em cima do novo contrato. Por desentendimento com o marido da senhora, ao final, ela me mandou uma notificação extrajudicial me pedindo que entregasse a sala no prazo de 30 dias. Fiz investimentos na sala, estruturais, estéticos e comunicativos (comunicação visual). O que quero não é continuar no imóvel pelas circunstancias. Já consegui um imóvel para me "re-estabelecer", terei outros gastos e queria saber no que a lei poderia me amparar, no caso de prazos para desocupação, quero estar comunicando a mudança para o novo local e etc... Ressalto, que até após "dizer" que aceitaria o novo contrato, quem me aluga o imóvel (por questões pessoais), já não quis a renovação de contrato.

    Grato pela atenção.

    E

    Eliane_1 Quinta, 10 de março de 2011, 17h41min

    MODELO DE CARTA SOLICITANDO A DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL POR INADIMPLENCIA DAS COTAS CONDOMINIAIS:
    Tenho um imóvel alugado desde do dia 24/06/2007 (36 meses), desde então nunca foi reajustado, há mais ou menos seis meses o inquilino só efetua o pagamento do aluguel com muito atraso e após inúmeras cobranças, agora recebi a administradora do condominio uma carta onde o inquilino está com mais de secenta dias em atraso com o condominio. Então, gostaria que o inquilino desocupasse o imóvel. pro favor tem como enviar um modelo de carta solicitando o inquilino a desocupação do imóvel.
    Desde já obrigada,
    Eliane

    A

    anjo guardiao rj Sexta, 11 de março de 2011, 11h14min

    Meu problema é serio,recebi em 2007,um apartamento que recebi de herança,e estar em invertario.e aluguei.Acontece que fiz no contrato de comodata,assim foi ate que em 2008,fiquei doente com problemas de saúde e queria vender o apartamento,em 2009,passei uma carta para a inquilina que pagar os gastos como moradia,iptu,agua,luz,enfim tudo.Esperei uma resposta por 30 dias e nunca recebi a resposta,o apartamento estar em mal estado,teve problema de vazamentos para o andar debaixo e a inquilina nem se preocupo com isto,e eu fiz varios consertos pelo meu bolso,na epoca eu podia,mas hj em dia não posso.Vendi sobre contrato de compra e venda registrado pelo o cartorio,e mandei para a inqulina uma pedição de desocupação do imovel,como foi em cima da hora,não deu tempo dela sair,ai dei a chancer e refiz o pedido,pelo titulos e documentos.Acontece que ja se passou o prazo e a inqulina diz que não sair,oque fazer,como agi,posso ir uma delegacia acusala de invarsão,quero saida dela em menos de 24 horas,podem me responde..