A

    Alayr Rodrigues Pessôa Filha 189.218/RJ Sexta, 15 de maio de 2015, 16h03min

    Nobres Colegas,
    Como iniciante, venho tentando ajudar uma tia que acabou de enviuvar e gostaria de obter alguns esclarecimentos, aproveitando da do notório saber e experiência que observo neste tópico. Se puderem ajudar, humildemente agradeço.
    1) Em partilha amigável, havendo valores em conta corrente e conta poupança em nome do de cujus, basta o formal de partilha para que se faça o levantamento dos valores junto aos bancos com fito à divisão acordada entre as partes (todas maiores e capazes) ou é preciso ainda ação de expurgo para tal levantamento?
    2) Havendo terrenos a serem arrolados, mas que não têm registro, sendo do conhecimento de todas as partes envolvidas e capazes, pode-se proceder partilha dos bens comprovadamente do de cujus para não perder o prazo de 60 dias de abertura e, a posteriori, proceder sobrepartilha amigável dos imóveis cujos registros ainda estavam em andamento qdo da partilha?
    Grata pela atenção.
    Alayr Pessôa Filha