Tenho um processo parado já fazem 9 meses e várias vezes o oficial de justiça foi entregar a intimação ao responsável e nunca o encontra. O que fazer? pode se pedir para intimá-lo por publicação em diário oficial? E se o dignissimo se esconder por anos, como fica o processo (despejo por falta de pagamento) ? Grata

Respostas

    L

    Luiz Carlos Pannain Quarta, 19 de novembro de 2014, 6h18min

    Se o oficial suspeitar de ocultação do réu, ele é só ele ,sem necessidade de requerer do juiz fará a citação por hora certa , pois este ato é prerrogativa do oficial, por ser a suspeita um entendimento pessoal do agente cumpridor do ato

    H

    Herval Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 14h47min

    Senhores, se o mandado trata de uma intimação, a fase processual da citação já se fez nos autos. Não há como intimar com hora certa, a lei não prevê tal prerrogativa para atos de intimação. A maneira mais certeira para réus sabidões é pegar ele pela manhã cedo, às 06h00min e como no caso em tela o acionado se esconde de propósito, o OJ nem deve abordar na casa, é só ele esperar o acionado abrir o portão e...Pronto, está intimado. Como narrou lá em cima a Dra. Laurinda, seria louvável o advogado acompanhar o Oficial de Justiça, uma vez que muitos, sequer tem veículo próprio para chegar tão cedo ao local. Vivencio sempre situações semelhantes, procurando réus escorregadios e espertalhões, principalmente quando o mandado é de execução.

    R

    RENATO BARROS Terça, 21 de abril de 2015, 18h50min

    Prezados, estou com um processo para regularização de visita desde 06/2013. Estou com a 4º audiência marcada, 3 dadas como negativo pelo oficial, no que tange a intimação. Já foi evidenciado que a ré está se ocultando, mesmo assim, o oficial responsável não procedeu com a intimação por hora certa, mesmo após apresentando a juiz as evidências e esclarecimentos, por parte da minha advogada, do porque deste pedido.
    Sobre a tentativa de intimar por edital o juiz da vara informou que seria perda de tempo, pois geralmente deferia-se tal pedido quando a rá mora em outra cidade de desconhecido paradeiro. Não sei mais o que fazer. Alguém pode dar mais alguma orientação?

    Marcos Roberto

    Marcos Roberto Quarta, 01 de julho de 2015, 13h59min

    CHEGOU UMA INTIMAÇÃO NA MINHA RESIDENÇIA SOBRE O MEU DIVORCIO QUE JA FAZ 2 ANOS SO QUE NO MOMENTO ESTOU NO RIO A TRABALHO.COMO DEVO PROCEDER NESSE CASO?

    Nadir Santos

    Nadir Santos Quarta, 29 de julho de 2015, 15h24min

    Se o oficial nunca achar o réu, como evolui o processo?

    Nadir Santos

    Nadir Santos Quarta, 29 de julho de 2015, 15h26min

    E o q é esta intimação por hora certa/

    Flávia Santana

    Flávia Santana Quarta, 02 de setembro de 2015, 19h55min

    Gente estou com a mesma situação, só que no meu caso é os correios que entrega, como eu faço?

    Gustavo Paoliello

    Gustavo Paoliello Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 23h40min

    Descobre o nome do oficial de justiça responsável e liga pra ele , irá resolver seu problema , melhor que qualquer outro .

    L

    Laura Machado Segunda, 01 de agosto de 2016, 20h53min

    Numeração Antiga: 00657-2014-006-10-00-4 - 6ª Vara do Trabalho de BRASÍLIA-DF Anexo

    Numeração Única: 0000657-32.2014.5.10.0006

    Distribuição

    Reclamante:
    Joao Alves de Queiroz Filho

    Advogado:
    LINCOLN DE OLIVEIRA - OAB: 7626/DF

    Reclamado:
    Comercial Pontes Ltda

    Advogado:

    2 Reclamado:
    Higor Canuto Pontes de Carvalho

    Advogado:

    3 Reclamado:
    Osvaldo Pontes de Carvalho

    Advogado:

    4 Reclamado:
    Frapa Comercio de Moveis Ltda - Epp

    Advogado:

    5 Reclamado:
    Mourao Comercio de Moveis Ltda - Epp

    Advogado:

    Atas de audiência

    Despachos

    01/07/2016 - 20/04/2016 - 18/06/2015 - 17/03/2015 - 11/02/2015 - 27/06/2014 - 11/06/2014 - 29/05/2014

    O oficial de justiça não consegue entregar a intimação e o processo esta arquivado provisoriamente segue movimentação.
    Trata-se de um processo de ação acidentária contra a comercial pontes. Meu marido esta recebendo a pensão vitalicia que ganhou na justiça do trabalho. Só que a dona da Empresa Antonieta resolveu suspender o pagamento dizendo que o juiz não mandava no dinheiro dela e assim o fez. isso em 2013, e até hoje estamos sem pagamento e sem esperança porque o processo foi arquivado a pois varias tentativas de entregar a intimação e não conseguir para que eles retornassem o pagamento. As lojas continuam abertas. 61 30830181
    Andamentos
    Data do Andamento Data do evento Hora do evento

    Arquivados os autos provisoriamente
    Processo suspenso por execução frustrada 13/07/2016
    Juntado(a) petição 08/07/2016
    Recebidos os autos 08/07/2016
    Autos entregues em carga ao adv. do autor
    Prazo para manifestação do autor 14/07/2016
    Diligências na secretaria 01/07/2016
    Anexo Ato ordinatório praticado
    Juntado(a) ofício
    Juntado(a) carta precatória devolvida
    Prazo diverso 21/06/2016
    Juntado(a) carta precatória devolvida 10/06/2016
    Juntado(a) carta precatória devolvida 07/06/2016
    Prazo diverso 06/06/2016
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Anexo Expedição de carta precatória para outra região judiciária
    Expedição de carta precatória para outra região judiciária 03/05/2016
    Anexo Proferido o despacho de mero expediente
    Juntado(a) petição 03/05/2016
    Recebidos os autos 03/05/2016
    Autos entregues em carga ao adv. do autor
    Prazo para manifestação do autor 29/04/2016
    Diligências na secretaria 20/04/2016
    Anexo Ato ordinatório praticado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Mandado devolvido cumprido em parte
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Mandado devolvido cumprido com certidão negativa
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Prazo para cumprimento de mandado 28/03/2016
    Expedição de mandado
    Anexo Expedição de mandado
    Expedição de mandado 02/03/2016
    Anexo Proferido o despacho de mero expediente
    Juntado(a) ofício 29/02/2016
    Prazo diverso 21/03/2016
    Juntado(a) petição 03/02/2016
    Recebidos os autos 03/02/2016
    Autos entregues em carga ao adv. do autor
    Prazo diverso 21/03/2016
    Encerrada a suspensão ou o sobrestamento do processo 25/01/2016
    Mandado devolvido cumprido
    Prazo para cumprimento de mandado 21/03/2016
    Expedição de mandado
    Anexo Expedição de mandado
    Expedição de mandado 09/12/2015

    Leonardo M Del M

    Leonardo M Del M Quinta, 24 de novembro de 2016, 21h27min

    ficou meio confuso.. afinal o oficial de justiça pode de oficio intimar por hora certa ou deve-se voltar ao juiz e pedir a intimação por hora certa, pois no conteudo da lei, diz "independente de novo despacho", tando na lei de 70 quanto na sua atualização.. podem me explicar doutores?

    Tatiane Soares Verdi

    Tatiane Soares Verdi Terça, 20 de dezembro de 2016, 18h25min

    Meu ex tá a5anos fugindo do oficial não sei mais o que fazer uma hora mora num lugar ,outra em outro lugar

    L

    lu silva Quarta, 11 de janeiro de 2017, 12h13min

    Boa tarde, quando um cidadão sabe a localização do reu como deve proceder para ajudar o cumprimento da justiça criminal?