Multa por veículo não estar licenciado - já havia sido pago

Há 15 anos ·
Link

Bom dia a todos, Gostaria de uma ajuda do pessoal. Levei uma multa pelo fato do documento do veículo estar vencido, porém já foi pago o licenciamento a mais de 20 dias porém no momento da ocorrência, ainda não havia caido no sistema. Por conta disso o veículo foi apreendido. Posso recorrer a essa multa, de alguma forma? Uma vez que tenho todos os comprovantes de pagamento do licenciamento, por algum motivo (não meu) ainda não havia caído no sistema.

5 Respostas
TBLACK
Há 15 anos ·
Link

Com certeza. Se tem os comprovantes pagos é valido. Mais uma pergunta: Você não estava com o CRLV do ano vigente em mãos no momento da ocorrência ? Aguardo resposta.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Obrigado pela resposta Cleiton. Estava com a CRLV do ano de 2009 com vencimento em novembro de 2010 (placa final 9) em mãos. A do ano vigente (2010) ainda não estava em mãos porém eu já havia pago por ela e no momento que o guarda puxou pelo rádio, ainda não constava no sistema deles. Consultei agora pelo site e também não consta pago ainda, mas já paguei a mais de 20 dias, o que me é estranho pois já deveria ter caído. O que acha que da para fazer?

ISS
Há 15 anos ·
Link

vários fatores. o lançamento de dados errados, se pagou em caixa eletronico talves tenha esquecido de agendar o pagamento, ou por estar com pendencia de multa, mais uma coisa, os comprovantes de pagamento não substitui o do de porte obrigatório, seria autuado do mesmo modo.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Acredito que seria autuado mesmo, porém não teria o veículo apreendido uma vez que no sistema não tinha nada. Paguei através do internet banking e pelo que vejo esta tudo ok como pagamento. Vou ter que esperar até segunda agora para ver o que resolvo no ciretran. Novidades eu volto a postar.

Imagem de perfil de Fernando (www.sigarecursos.com.br)
Fernando (www.sigarecursos.com.br)
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Coutinho!

O simples pagamento dos tributos, taxas e/ou multas não quer dizer que o veículo está licenciado. Somente com a emissão do CRLV é que será considerado licenciado.

Como bem declinado pelo colega ISS, algumas pendências podem impedir a emissão desse documento, como uma multa acrescentada ao veículo após o pagamento das taxas.

Vejamos o que o CTB diz:

"Art. 130. Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo. ... Art. 131. O Certificado de Licenciamento Anual será expedido ao veículo licenciado, vinculado ao Certificado de Registro, no modelo e especificações estabelecidos pelo CONTRAN. ... § 2º O veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas. ... Art. 133. É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual."

Atenciosamente,

Fernando

www.sigarecursos.com.br

MSN e e-mail: [email protected]

.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos