Doutores: Com esta explicito em meu perfil , exercito atividades em Tecnologia da Informacao. No momento estou desenvolvendo um projeto de Gerenciamento do Conhecimento , que possue a pretensao de tentar sistematizar TODO o conhecimento. Estao previstos cerca de 999 trilhoes de topicos menores para todo o conhecimento. Em seu conteudo esta presente um topico sobre Direito. Ocorre que embora ja tenha feito algumas tentativas de disciplinar este tema-Direito , me falta uma visao global-(mundial) do Direito. Me explicando melhor: Meu projeto parte de uma codificacao de topicos e para a area do Direito disponho de um total de 99 codigos para inclusao de todos os temas possiveis do Direito em todo o mundo. E obvio que nao tenho a intencao de cadastrar-(!) todo o Direito , em todos os paises e em todas as epocas. Necessito somente de auxilio nestes 99 codigos. Exemplo , para o Direito Brasileiro existem , entre outras as categorias demonstradas neste site. Mas sao especificas para o Direito Brasileiro. Nao servem como codigos o Direito Romano , Direito Ingles , Alemao etc. Para a nacionalidade do direito-(existe ?) , ja tenho disponiveis 999 outros codigos. Existe a possibilidade de auxilio ? Saudacoes e vida longa

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de outubro de 2012, 18h12min

    Sra. ou Srta. Ana Werneck (Acadêmica):

    Inicialmente desculpe a grosseria de minha pergunta:
    “Acadêmica” seria algo relativo a alguma Academia de Musculação?
    Espero, sinceramente, que não!.
    Se não me engano, seu sobrenome refere-se a um grande jurista brasileiro, o que aparentemente não lhe faz justiça.
    Não sei se e do seu Conhecimento, mas, a grande maioria dos grandes gênios em todo o mundo, foram inicialmente-(e muitos ate o fim da vida) qualificados de “doidos ou malucos” e quer queira ou não, são estes os grandes responsáveis pelo progresso humano. Desde o primeiro primata-(proto-antropoide) arbicola-(que vivia em arvores) que “convenceu” seus semelhantes a descerem ao solo e apanharem a comida no chão, aprendendo a andarem erectos, humanizando-se e que também foi qualificado como “doido ou maluco” ate, finalmente um “normal”-(supostamente humano) que olhou para um outro e zás! o qualificou de “doido”.

    Saudações,