Estou desesperada, fui casada por 5 anos, tenho uma filha de 3 anos, estou separada a 1 ano. entrei com o pedido de divorcio a guarda e pensão para minha filha. Tivemos uma audiencia mes passado de conciliação. O juiz não aceitou o meu pedido de guarda, pois o meu ex-marido falou que eu não tenho condições psicologicas para cuidar da minha filha, e meu ex-marido poderia contestar o meu pedido, e nem o pedido de pensão provisória o juiz aceitou. falou que só após a contestação e provas do meu ex-marido poderá tomar uma decisão. E ainda falou que o pai tem o direito de ficar com a minha filha, em finais de semanas alternados, mais 2 dias durante a semana, e metade das férias. Acho muito injusto isso, pois não tenho um bom relacionamento com ele. Minha advogada, falou que o unico jeito de reverter essa situação seria solicitar uma medida protetiva pela lei maria da penha, pois somente assim o meu ex não poderá ficar com a minha filha. fui na delegacia e fiz um boletim de ocorrencia, afirmando que ele estava me ameaçando e fazendo pressão psicologica. a minha advogada solicitou a medida protetiva e o juiz ja informou que ele não poderá se aproximar de mim e da minha filha por uma distancia de 200 metros. Ontem um oficial de justiça veio na minha casa, com um processo que o pai da minha filha esta me acusando de alienação parental justamente pelo fato de eu ter pedido aquela medida protetiva. E nesse processo, esta assim. Indicios comprovados da Sindrome de alienação parental, Inversão de guarda em favor do genitor, prevalecer sempre o melhor interesse da criança. E ja esta marcada a audiencia para sexta-feira, e minha advogada esta de férias nos estados unidos e não consigo falar com ela. Se eu não ir nessa audiencia posso perder a guarda da minha filha? Estou desesperada, não sei o que fazer. Me ajudem por favor. obrigada a todos desse site.

Respostas

    I

    Ibiapino Sábado, 01 de setembro de 2012, 7h38min

    bom dia.

    Minhas Ex-mulher registrou um BO contra mim, alegando que eu teria lhe dado um tapa e xingado com palavras de baixo escalão. depois ela voltou na delegacia da mulher e retirou as acuzações, eram somente falsas alegações afim de me afastar do meu filho.
    onde na verdade no dia que fui deixa meu filho em meu carro parei um pouco mais afrente da casa onde ela mora e desci pelo banco do passageiro isso a noite por voltas das 20h ela foi em minha direção e me deu um tapa no rosto eu ainda com a criança no colo ai ela encheu a mão de terra e tentou quebra o vidro do carro como ela conseguiu tentou abrir a porta do carro, a pessoa que estava no carro ligou o carro e saio. e eu sai a pé. sempre que queria ver meu filho eu ligava pra ela pedido, quando atendia o telefone negava meu pedido falava que ia viajar que nao dava e etc, nas ligações era sempre aquela baderna brigas xigamentos ela comigo e falava que ia na delegacia da delegacia da mulher dizer que eu estava a ameaça que ia pedi proteção ela contra mim. sendo assim deixei tambem de ligar pra ela, agora mando msg de texto do celular mais ela nunca responde nem pra sim nem pra nao, na ultima msg que mandei coloquei o dia e a hora que ia pegar meu filho pra passar dia comigo ao chegar na casa onde ela mora já nao estava mais ninguem de lá pra cá nao tenho mais noticia do meu filho nem dela. o resto agora é espera a limina do juiz sai com os dias de visita ate lá so saudades.

    A

    Adriane Fatima Miranda Quarta, 03 de outubro de 2012, 10h52min

    Bom dia dr julianna caroline

    tenho uma filha de 8 anos. Me separei do pai dela em novembro de 2009.
    As visitas eram livres ele entrava e saia da minha casa quando queria. Com isso eu me reaproximei dele e de esposa passei a amante. Enquanto estavamos nesta situação ele pagava a pensão direitinho e ainda dava presentes pra mim e minha filha. Viajavamos juntos etc. Quando no final de 2010 coloquei um fim nesta situação (porque vi que o que ele queria era ficar comigo e com a namorada) ele me ameaçou de sair do emprego para para de pagar pensão, e assim ele fez. Depois varias tentativas sem sucesso de um acordo pra que ele me ajudasse no sustento de nossa filha. Entrei com um pedido de execuçaõ de alimentos na defessoria publica. Depois que entrei com a execução a minha vida virou um inferno.Ele alem de não pagar a pensão abandonou a filha não vinha ve-la e nem busca-la . Ela chorava, eu ligava pra ela pedindo que viesse e nada. Tambem ficou tentado me prejudicar de varias formas . Tentou me processar no criminal com falsas denuncias. Me ofendia quando me via na rua, me denunciou 2 vezes no conselho tutelar etc. Agora a 6 meses ele retormou querendo ver e sair com a nossa filha. Pega ela quando quer e o dia que quer fica o tempo que ele quer. Enfim eles convivem muito bem ate dormir na casa dele ela dorme de vez em quando. Agora fiquei sabendo que ele esta me acusando de alienação parental e quer a guarda de nossa filha.Gostaria de saber que medidas devo tomar já que não pratico e nunca pratiquei alienação parental. Minha filha e bem cuidada. E seu for comprovado que eu não fiz a alienação parental, que medidas eu devo tomar para que essas acusações falsas que venho sofrendo a quase 2 anos tenham fim.

    Desde já acradeço:

    A

    Adriane Fatima Miranda Quarta, 03 de outubro de 2012, 13h16min

    Tenho uma filha de 8 anos. Me separei do pai dela em novembro de 2009. As visitas eram livres ele entrava e saia da minha casa quando queria. Com isso eu me reaproximei dele e de esposa passei a amante. Enquanto estavamos nesta situação ele pagava a pensão direitinho e ainda dava presentes pra mim e minha filha. Viajavamos juntos etc. Quando no final de 2010 coloquei um fim nesta situação (porque vi que o que ele queria era ficar comigo e com a namorada) ele me ameaçou de sair do emprego para para de pagar pensão, e assim ele fez. Depois varias tentativas sem sucesso de um acordo pra que ele me ajudasse no sustento de nossa filha. Entrei com um pedido de execuçaõ de alimentos na defenssoria publica. Depois que entrei com a execução a minha vida virou um inferno.Ele alem de não pagar a pensão abandonou a filha não vinha ve-la e nem busca-la . Ela chorava, eu ligava pra ela pedindo que viesse e nada. Tambem ficou tentado me prejudicar de varias formas . Tentou me processar no criminal com falsas denuncias. Me ofendia quando me via na rua, me denunciou 2 vezes no conselho tutelar etc. Agora a 6 meses ele retormou querendo ver e sair com a nossa filha. Pega ela quando quer e o dia que quer fica o tempo que ele quer. Enfim eles convivem muito bem ate dormir na casa dele ela dorme de vez em quando. Agora fiquei sabendo que ele esta me acusando de alienação parental e quer a guarda de nossa filha.Gostaria de saber que medidas devo tomar já que não pratico e nunca pratiquei alienação parental. Minha filha e bem cuidada. E seu for comprovado que eu não fiz a alienação parental, que medidas eu devo tomar para que essas acusações falsas que venho sofrendo a quase 2 anos tenham fim.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 03 de outubro de 2012, 15h26min

    Adriane

    Cabe à ele provar as acusações.
    Se ele mover um processo, será feito um estudo psico social na menina, pra comprovar ou não as acusações dele.
    Vc será chamada e terá oportunidade de se defender, inclusive demonstrando que anteriormente ele já te acusou sem provas.
    Não se preocupe, se vc não deve e não pratica a alienação, os peritos responsáveis pelo estudo vão chegar a essa conclusão.
    Preste bem atenção na sua filha, pra ver se não é ele quem pratica a alienação, dizendo a ela que vc afasta os dois, etc.
    Boa sorte**

    A

    Adriane Fatima Miranda Quarta, 03 de outubro de 2012, 18h18min

    Boa noite julianna caroline

    ele ja abriu um processo sim,eu fui ate a defensoria publica para fazer a contestação. Agora o juiz esta pedindo que apresentemos as provas.
    Domingo ele saiu com a nossa filha e disse a ela que o advogado pediu pra ele ajuntar documentos pra ele pegar a guarda dela. E agora ela só fala nisso ta com medo.Como ele ja havia me denunciado 2 vezes no conselho tutelar desta vez enviaram um pedido para uma psicologa no posto de saude do meu bairro para minha filha. Ela já foi a 4 consultas a ultima foi agora dia 1 de outubro, a medica me chamou e disse que minha filha não tem nada que e muito inteligente e que e uma criança normal, que iria dar alta pra ela na proxima consulta que sera agora dia 31.Mas antes quer falar com o pai dela marcou com ele dia 29. Tenho provas suficientes que e eleuqem pratica a alienação, vou só te dar um exemplo a ums 4 meses atras ele me pediu pra ficar ums dias com ela. Já que ele mora em um bairro proximo e possui carro não vi problema ela a levaria na escola normalmente então
    deixei. No mesmo dia ele foi ate o conselho tutelar e me acusou de ter abandonado ela.Não queria me devolver, queria a guarda de qualquer jeito. E o pior que ela não queria vir comigo pq ela prometeu a ela video game e presentes etc.Resumindo so consegui pegar a minha filha de volta no juizado . E la ela ficou alegando que eu não cuidava bem da filha dele , falou mal dos meus pais que ja são idosos falou um monte de mentiras.Ligou pro advogado dele dizendo que iria pegar a guarda naquele dia. Mais graças a deus a juiza não caiu na dele. E ele teve que me entregar a minha filha no mesmo dia e na hora , la dentro do juizado eu sai com minha filha. Então pra vc ver como ele me persegue. Uma hora fala que eu estou alienando ela. Se deixo ela passar ums dias com ele estou abandonando. Desculpe se estou te incomodando e que não tenho condiç~es financeiras de contratar um bom advogado. E os defensores publicos tem muitos processos e não podem ficar explicando as coisa pra gente, e pra mim tambem e uma forma que encontrei de desabafar. Mais uma vez
    obrigado pela atenção.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 03 de outubro de 2012, 23h33min

    Peça para que ele seja examinado pelo psicólogo, junte todas essas denuncias que acabaram sem fundamento, assim, vc forma o verdadeiro quadro desse sujeito.

    A

    Adriane Fatima Miranda Quinta, 04 de outubro de 2012, 12h24min

    E exatamente isso que eu vou fazer. pq já estou cansada de acusações .

    obrigado pelo conselho me foi muito ultil

    W

    Wilians Leite da Fonseca Quinta, 04 de outubro de 2012, 17h32min

    Pois é Dra Insula, como você já sabe, estou passando por isso há 5 anos.
    A alienação parental que todos comentam é algo que tenho vivido em todo esse tempo.
    É nojento o que anda acontecendo por aí. É tanta baixaria que sinto pena das crianças envolvidas.
    Quantas vezes ao ir buscar meus filhos(como faço todos os sábados de manhã) eu ouvi a frase da mãe das crianças:
    - Você vai sempre comer aqui na minha mão;
    - Você nunca foi um pai que presta.
    Tudo isso diante das crianças e do meu cacula de outra união.
    Sentia muita vergonha e impune pois não queria que meus filhos me vissem numa situação tão baixa.
    Agora, após um pedido meu de reversão de guarda, estou esperando por uma audiência de conciliação.
    No processo não citei esses fatos para tentar preservar os envolvidos esperando um resultado positivo de maneira civilizada, já que meus filhos estão mais sob a guarda dos avós.
    Sei também que para preservar a mãe, que não liga para as crianças, os avós não irão aceitar que meus pequenos venham comigo.
    Se não ocorrer um acerto, devo incluir isso no processo, expor às psicólogas, já que tal fala a meu respeito continua acontecendo mais do que nunca? Obrigado!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 05 de outubro de 2012, 0h39min

    Matheus, nunca se deve deixar para depois o que se pode fazer hoje. Não aguarde uma solução pacífica se os envolvidos NÃO são pacíficos.

    Fogo se combate com fogo, portanto, não demore e apresente (gravado, filmado) tais ofensas, ao meu ver esse tratamento dispensado ao genitor pela genitora perante os menores é alienação parental, pois fere a imagem que a criança tem o direito de ter de seus pais.

    Converse francamente com seu representante legal e tracem uma estratégia. A justiça, embora se baseie e se guie por palavras da Lei, não é uma ciência exata, e muitas vezes a surpresa é uma ótima arma.

    Boa sorte! Seus filhos merecem.

    W

    Wilians Leite da Fonseca Sexta, 05 de outubro de 2012, 6h55min

    Obrigado, vejo na suas palavras sabedoria. Sempre me ajudou muito.

    T

    Thaylla Quinta, 16 de outubro de 2014, 12h12min

    Desequilíbrio. Explica a conclusão da Alienação Parental.

    A

    Ana Lopes Quinta, 26 de janeiro de 2017, 18h46min

    Tenho 2 filhas gêmeas de 10 anos , recebo 15% de cada uma. O pai delas passou 5 anos em outro estado e agora que voltou me pediu pra aceitar a diminuição de pensão até ai então não foi o problema . Hoje me ameaçou em pedir guarda compartilhada 15 dias com ele e 15 comigo é essa ameaça ele mandou pelo tel das minhas filhas, elas ficaram assustada e chorando, se falar q dá última vez que levou elas ficou fazendo chantagem psicologias com as crianças porque elas recebem pensao mais alto do que a outra filha. O q fazer se ele continuar me ameaçando?

    D

    Daiana Silva Quinta, 26 de janeiro de 2017, 20h16min

    Seja esperta! Primeiro diga que só vai conversar por msg, não brigue, fique sempre na sua... Se ele quer levar as meninas, deixe, ele não já levou uma vez? Então... Não faça nada que ele de a enterder que vc não quer que ele fica com as filhas, aceite até a guarda compartilhada que ele pedir (na justiça né?!)
    Rapidinho ele volta a atras

    A

    Ana Lopes Quinta, 26 de janeiro de 2017, 22h29min

    Ele sempre pega elas não sou de reclamar quanto á isso, só q se ele disser que vem pegar e vc tem algo pra fazer com elas , aí muda tudo começa as agressões verbais e ameaças comigo e com minha mãe q já é um idosa. Infelizmente ele tem mexido com psicologicos das crianças .

    D

    Daiana Silva Sexta, 27 de janeiro de 2017, 19h30min

    Regularize as visitas