Peço a todos que estão com esse mesmo problema que postem comentários sobre o assunto para que possamos urgentemente fazer valer nossos direitos de cidadãos. Não podemos de forma alguma ser prejudicados pelo sistema que sabemos ser passível de falha. Isso é de responsabilidade do governo. Tudo que consta na lei para podermos renovar a habilitação foi feita. Em nenhum momento nos foi informado que correríamos o risco de não ter mais a habilitação e tampouco que levaria meses. Por favor, divulguem. Obrigado.

Respostas

    Fátima Souza F

    Fátima Souza F Quarta, 21 de janeiro de 2015, 23h38min

    ola gostaria de saber quanto tempo leva para retirar minha carta do ciretram pois dei entrada em setembro e eles me alegam por ela ser antiga 1989 terei que esperar até até 1 ano .... estou aguniada pois não acho justo não tenho multas nem restrição alguma estou com o carro desde agosto e não posso tirar da garagem pois sou responsavel e sei que não posso dirigir sem carta me passa alguma informação se posso entrar com alguma preliminar para acelerar o caso obrigado uma boa noite

    J

    Joao Florindopupo Sexta, 20 de novembro de 2015, 22h24min

    Tenho um problema com a minha pgu e faz dois anos e não consegui renovar e preciso ela para trabalhar

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de novembro de 2015, 7h34min

    ta! contrate um advogado.

    N

    nilson cosmo dos santos Quarta, 11 de maio de 2016, 15h18min

    lamentavel q isso aconteça nao temos nossos direirtos assegurados a lei diz q garante esses direitos mas muda sem nos dar a menor satisfaçao vamos cobrar esse direito adqurido pois pago meus impostos.estou com vcs nessa luta

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de maio de 2016, 15h28min

    QUEM DISSE QUE A LEI NÃO PODE SER MUDADA? E PIOR QUEM DISSE QUE TEM QUE SE FAZER CONSULTA PARA SABER SE DEVE OU NÃO SER ALTERADA, É POR ESSA RAZÃO QUE ESTAMOS E A MAIORIA DO MUNDO ADOTA O SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, OU SEJA VC ELEGE O SEU REPRESENTANTE SE ELE ENTENDE QUE DEVE HAVER MUDANÇA MUDA-SE E PRONTO, SOMENTE EM CASOS ESPECIALÍSSIMO É QUE SE FAZ CONSULTA MEDIANTE PLEBISCITO, O QUE CONVENHAMOS EM MERA MUDANÇA NOS CRITE´RIO DE CONCESSÃO DE HABILITAÇÃO NÃO É NEM POUCO RAZOAVEL CONVOCAR UM PLEBISCITO PARA APROVAR NOVAS REGRAS. PARA MIM É MERO JUS SPERNIANDI

    M

    mauricio Terça, 13 de setembro de 2016, 15h03min

    Estive fora do país por mais de dez anos, quando cheguei Brasil, assim que possível fui renovar a minha cnh e tive uma surpresa como a minha cnh categoria ¨C¨que na ocasião eu estava em Recife-Pe, fiz todo o processo legal e assim foi feito, depois de um certo tempo fui para São Paulo ,e por motivo do transito fui em busca de uma cnh de moto, e sem questionar apresentei os meus documentos exigido e foi emitida uma nova carteira Ĩ3 na qual até hoje eu tenho em mãos, sendo que quando voltei para Recife-Pe e foi preciso renovar novamente , não consta o registro no detran de São Paulo, até hoje eu não sei o que aconteceu, e agora eu estou precisando da minha cnh de moto, paguei por ela, e estou nos meus direitos ,