Bom Dia.

Necessito saber em q casos a viuva tem direito a ser HERDEIRA E MEEIRA ao mesmo tempo. Meu pai faleceu,sou filha única, e somente eu e minha mãe somos herdeiras; existem 02(DOIS) imóveis a serem inventariados. Só q ela está alegando q ELA também é MEEIRA. Está correto???

Muito grata,

A.Oliveira

Respostas

    N

    nevS Quarta, 17 de setembro de 2014, 8h35min

    Você apenas é meeira, mas com o direito real de habitação.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 17 de setembro de 2014, 21h31min

    Apenas como viúva meeira e tem direito real de habitação.
    Vc só concorre como herdeira se ele deixou bens particulares, aí vc seria meeira no bem comum e herdeira no bem particular.

    A

    ana Quinta, 20 de novembro de 2014, 20h35min Editado

    dúvida:
    possuo um contrato do de união estavél com comunhão universsal de Bens,união que ja tenho a 8 anos,meu companheiro ,ele possue uma filha de 32 anos ,quais o meus direitos?pois nesse período adquirimos um casa e ele comprou um carro que está no meu nome,minha dúvida se além de herdeira sou meeira tb,?
    sendo mas clara ainda... se possuo 75% ou não?! pois a grande briga da filha dele comigo é sobre isso...gostaria que me fosse esclarecido está dúvida.
    além disso ...alem disso ele e os irmao possuo uma casa que é de herdeiros...