13° salario Pensao
Tenho por obrigação pagar a pensao da minha filha, mais quando me separei, a empresa em que eu trabalha depositava a pensao todos os meses,principalmente o 13°, agora trabalho em outra empresa, e sou eu mesmo que deposito a pensao,pois para a empresa que estou agora depositar, tenho que abrir outro processo, e isso ira demorar muito, agora nao sei como fazer para depositar a parte do 13°salario, da pensao. Pago 25% do salario, e em cima do 13° pago integral so na 1° parcela. Como que eu faço o calculo? Desde ja. Agradeço a ajuda..
Olá Weksley!
Para o pagamento de pensão, tu vais calcular o percentual em cima do teu rendimento líquido, entendido este como o salário bruto, menos os descontos legais (imposto de renda e inss).
Sendo assim, no mês em que receberes o 13º, calcule o valor da pensão sobre o valor recebido naquele mês, ou seja, sobre a 1ª parcela, mas discrimine no recibo o montante que equivale ao 13º. O ideal seria tu procurar o RH da empresa e levar a sentença que fixou os alimentos, em um simples procedimento administrativo, eles passam a descontar em folha e isso te facilitaria muito.
Att,
Evelise Stumpf
wesley,nao sei se a lei diz assim, mais na empresa que eu trabalho a pensao alimenticia é paga na 2º parcela do 13º. voce ira pagar o mesmo tanto que paga todos os meses, pois so desconta o imposto de renda (se vc paga) e o inss. mais acho que se vc quiser pagar tudo na 1º parcela nao tem problema. vc paga 25% do seu salario, ou do salario minino?
JULIANNA, boa noite!!!
antes era minha noiva na conversa agora sou eu mesmo, veja bem estou com essa duvida pelo seguinte fato. vou escrever para vc como esta escrito na sentença. Dos alimentos para a menor : O cônjuge varão pensionará sua filha ,com o percentual equivalente a 25% de seu salario e vantagens que o integram, incidindo sobre 13º salario, 1/3 constitucional de ferias e verbas recisorias, excluidas as remunerações de horas extraordinarias, adicional noturno, adicional de periculosidade e abonos se ouver, nao incidindo sobre o saldo de FGTS e participações nos lucros e resultados, abatendo-se para os calculos os descontos obrigatorios de imposto de renda e previdencia?
no caso das minha ferias ela recebe so 25% de um terço ou um terço completos?