Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 18h05min

    Duk, basta que não se complete a jornada semanal, basta isso para ele perder o DSR da semana, e DSR é a folga semanal padrão como tmb o feriado recaido em dia útil.

    Enfim, mesmo atrasos pode levar o trabalhador perder a folga e o feriado da semana.

    André Rodrigues

    André Rodrigues Quarta, 21 de janeiro de 2015, 6h36min

    Olá TRABALHO 12x 36,FALTEI dia 17 sábado mais tenho atestado,mais dia 21 mão deixar assumir o posto e essa falta foi sem justificativa?,Qual valor tem que descontar de mim?

    Diego Alves

    Diego Alves Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 21h28min

    Olá trabalho 6 dias durante a semana e folgo 1, fui suspenso 1 dia na semana e a empresa descontou 2 dias, alegando que era 1 dia descontado da suspensão e o outro do meu repouso remunerado.
    a empresa eta correta em descontar 2 dias ou isso só ocorre por motivo de falta ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 21h33min

    Sim, Diego, a empresa está correta.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 21h34min

    André, vc faltou 1 dia sem justificativa, terá portanto descontado o dia da falta e o dia de descanso semanal, equivale a 2 salários-dia (2/30 ávos de seu salário).

    Geiza Oliveira

    Geiza Oliveira Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 16h44min

    Olá, eu trabalho de segunda a sexta.. e faltei na terça mais não apresentei atestado. Quantos dias devem ser descontados?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h31min

    O mesmo se aplica a vc, Geiza, se vc faltar 1 dia sem justificativa, terá portanto descontado o dia da falta e o dia de descanso semanal, equivalendo os descontos a 2 salários-dia (2/30 ávos de seu salário).

    C

    cinthia Quinta, 02 de abril de 2015, 8h31min

    bom dia!!!
    faltei ao serviço, vespera de feriado, so consegui declaração de horas..
    perco o feriado e o final de semana???

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de abril de 2015, 15h56min

    Como a declaração não tem o poder de abonar horas ou dias de ausência, o empregador só aceita se quiser, sim, vc pode perder tanto sua folga como o feriado, pois são DSRs ocorridos na semana onde vc deixou de completar sua jornada semanal

    P

    paulo Segunda, 06 de abril de 2015, 10h48min

    na sexta foi feriado. eu faltei no sábado. nesse caso, perco o sábado e o domingo (descanso). ou perco a sexta também?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 14h05min

    Perde o dia de ausência, a folga semanal (domingo) e o feriado da semana.

    Não importa quando se falta, se antes ou depois do feriado, a questão é, se tem feriado naquela semana, se perde ele tmb.

    E

    Erica Quarta, 08 de abril de 2015, 11h24min

    Por exemplo: foi feriado dia 03/04 (sexta), não trabalha de sábado nem domingo e faltou na segunda. Vai ser descontado o que?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de abril de 2015, 11h25min

    Desconta-se a segunda e a folga desta semana.

    Mayra da Silva

    Mayra da Silva Quarta, 08 de abril de 2015, 21h36min

    ola gostaria de saber pois pois faltei em uma sexta feira mais no sabado esta de atesta de 10 dias e a empresa aceito tudo certinho mais quando recebi meu salario tinha um valor bem menor como se ele estive descontado gostaria de saber se ele poderia desconta o dsr ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de abril de 2015, 22h13min

    Sim, Mayra, se vc faltou 1 dia sem justificativa vc pode perder o DSR.

    Danny Lira

    Danny Lira Quinta, 16 de abril de 2015, 8h58min

    Faltei logo após a semana Santa, na quarta-feira... o patrão pode descontar os dois dias?

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de abril de 2015, 11h48min

    Ola bom dia trqbalho numa empresa a 6 anos trabalho 1 sabado sim outro nao esse sabado dia 18/04 trabalhei das 8 as 12 hs que e o horario na segunda feira faltei pois tenho bulcite e nao tinha condicoes debtrabalhar fui ate o UPA mais estava muito cheio e nao aguentei ficar la muito tempo nem fui atendida e teve o feriado na terca nacional tiradentes e municipal aniver da cidade quero saber o que vai ser descontado ? Quantos dias ? Preciso desta resposta urgente como a lei teve mudancas eu estou por fora obrigado

    M

    maria ivente Quinta, 23 de abril de 2015, 14h57min

    por exemplo trabalho das 7 as 5 horas da tarde preciso resolver um assunto as 12:30 e nao tenho como voltar mais a empresa pode discontar as horas que falta ou pode tambem discontar o domingo???

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de abril de 2015, 22h43min

    Maria, além de ter descontado as horas de ausência daquele dia vc tmb pode perder o DSR da semana.

    Elenice, sempre que não completar sua jornada semanal vc poderá perder não só as horas de ausência ao serviço ou o dia faltado e tmb os feriados da dita semana e mais sua folga semanal.

    Gilberto Sousa Junior

    Gilberto Sousa Junior Sexta, 24 de abril de 2015, 0h24min Editado

    Ola boa noite, trabalhei no feriado de 21 de abril e faltei no dia 23 a minha empresa tem q descontar dois dias e o descanso, então a pergunta é, eles podem desconta o meu descanso em cima do feriado ou segundo tem pode ser feito a mesma coisa.