Bom dia. Tenho um filho de 09 meses, que nasceu prematuro de 7 meses, ficou na UTI Neo, um mes e 5 cinco dias. Nesse período na UTI teve, anemia (Foi preciso tomar sangue), infecção forte urinária efez uma cirurgia de vávula de ureta posterior. Em agosto de 2011, fez uma outra cirurgia, considerada simples, ou seja, é uma criança que teve complicações ao nascer e ainda é prematuro, é necessário mais cuidados especiais, pois o médico disse que até 2 anos o prematuro, pode ter complicações. Ele ainda mama no peito. Pela lei, quando o pai já pode começar a pegar a criança? O pai não é casado e mora com a mãe. Obrigada,

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de junho de 2015, 10h18min

    Vc dev e deixar ou não é sua consciência que deve dizer, se o pai tem jeito com a criança, vc pode colocar o leite em mamadeira e congelar para o pai dar ao bebê.

    M

    mauricio marques de souza Quinta, 25 de junho de 2015, 17h00min

    Esta Lei é Rídicula, somente beneficia a Mãe, tenho um filho que a genitora mudou-se para o Interior SP,e só posso ir visita-lo, ele tem 03 anos.
    na verdade, todas as leis são Rídiculas e Mediocres, por isso que este País está cada vez pior.

    T

    Tulio Adriano Muniz Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h14min

    Bom dia! Tenho um filho de 1 ano e 11 meses, ele irá fazer 2 anos no dia 1/11/2015, atualmente eu faço visitas no domicílio dele sendo supervisionado pela mãe. Gostaria de saber se já posso levar ele para passear e pernoitar em minha residência, visto que ele tem um contato muito afetivo comigo, quando vou visita-lo ele desce correndo do colo da mãe para o meu. Faz só 3 meses que a mãe dele e eu nos separamos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 13h33min

    Sim, pode, Tulio. Vc pode tmb pedir a guarda compatilhada com alternância de lar

    H

    Hedon Segunda, 19 de outubro de 2015, 22h04min

    O Direito de família é um Lixo!!!! Para os pais só entraves, na prática as mães são proprietárias dos filhos. Tudo é obstáculo, para conviver com o pai a criança tem que ter período de adaptação para tudo, um absurdo!!!! Tem período de adaptação pra escola? Não! Pra creche? Não! Pra babá? Não! Mas para o convívio com o pai tudo é empecilho, é a mamadeira, o diabo a quatro! Chegam a dizer: "É muito pequena pra ficar longe da mãe!" Mas ficar longe do pai não tem importância!É nojento, asqueroso! Torpe!

    Laís Mendes

    Laís Mendes Quarta, 11 de novembro de 2015, 23h30min

    Boa noite, estou gravida de 9 meses já, no meu caso não gostaria de partir para justiça, queria poder conversar e arrumar as coisas entre a gente, não estou com o pai do bebê desdo do começo da minha gestação, gostaria de saber se pensão é 20 % mesmo do salario dele? E com que idade o bebê vai ficar com ele aos finais de semana? E são de 15 em 15 dias? Obrigado!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 0h01min

    Lais, vc e o genitor irão dividir meio a meio as despesas básicas da criança, é assim

    A guarda será compartilhada e com alternãncia de lar, pois é direito deste cidadão que POR MERO ACASO é seu filho o de conviver por igual tanto com o pai quanto com a mãe.

    H

    Hedon Sexta, 13 de novembro de 2015, 23h08min

    Ela está preocupada em o Pai NÃO pegar a filha...rs
    E pior que a justiça endossa...
    E pior ainda dizendo que é pro bem da criança...
    Nojento, desumano...chega dar asco!

    Francys Silva

    Francys Silva Quinta, 07 de abril de 2016, 16h07min

    Boa tarde !!!
    Temos serio problemas, meu caso é parecido com o do nosso amigo adwinchester,
    O que vemos na verdade é que as genitoras, elas decidem por si próprias, e é assim que funciona,
    Tem pai que quer ter o contato constante com o filho(a), e mãe não deixa, por outro lado tem mãe, que
    diz que o pai da filha é ausente, tem mãe que acha que o pai que quer ter contato com a filha constante acha que é por causa dela, então refletindo
    Pai quer ter contato com os filhos(a), que estar presente uma coisa que hoje em dia é super difícil, então que lhe seja dado o direito.
    Pai que é ausente, que seja mudado tudo, ai sim bloquear de ver é mais que a lógica, o cara fica anos sem visitar depois quer ter o direito.
    Mãe que pensa que o ( Pai ) que quer ter o contato constante com seus filhos(a) é por causa de ti, com certeza você não entende o que é amor de filho e pai.

    R

    Roger Sábado, 09 de abril de 2016, 15h37min

    vivo algo parecido a mae da minha filha não deixa eu ter contato c ela... sempre quis ser pai e não ter um filho.. minha filha e recem nascida.. a mae ja a pre matriculou na creche.. para qdo acabar a licença maternidade ela ja ter aonde ficar.. achei um absurdo... pois eu sou pai.. trabalho no maximo 3x na semana.. tenho tempo e minha mae que possa nos ajudar sem que nossa filha precise ir para creche nessa idade.. acredito que essa seria uma grande oportunidade de fazer com que minha filha me conheça.. sinta meu amor.. crie a confiança de que eu sou o pai.. e estarei ali presente para tudo que ela precisar... estou entrando com a guarda compartilhada e oferecimento de pensão.. mas estou muito desanimado com a nossa justiça.. mas todos advogados que procurei como orientação falaram a mesma coisa.. que será mto dificil um juiz atender esse pedido do pai.. no maximo dara de 15 em 15 dias.. e durara no maximo 2h a visista... bate um certo desespero.. pois sinto que ela não esta pensando na nossa filha.. e sim em uma forma de me atingir... alguem passou por algo parecido? como se resolveu?

    H

    Hedon Segunda, 11 de abril de 2016, 9h08min

    Rafael Silva, não vá na onda de advogado, geralmente são péssimos! VC pode pedir a guarda compartilhada sim! E se tem disponibilidade de ficar com a criança (em vez dela ficar na creche) deve pleitear isso. fale com seu advogado que quer entrar com o pedido de guarda compartilhada e quando tiver a audiência com o juiz e o MP exponha sua disponibilidade e desejo de cuidar de sua filha.

    S

    Sheila Quinta, 02 de junho de 2016, 14h05min

    Tenho um filho de 3 meses e mama no peito teria como o pai visitar ele so na minha presença?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 14h25min

    Sim, com esta idade raramente a justiça concede passeios e pernoites.

    Alice Souza Alves

    Alice Souza Alves Quarta, 13 de julho de 2016, 11h27min

    gente eu deixei o pai do meu bebê levar ele pra casa dele porém meu filho veio com muita fome e mordido e super assustado e depois disso nunca mais deixei e o pai do bebê não quer vim visitar o filho e sempre alega q estar com saudades do filho mais não é o q aparece porém ele não da a pensão alimentícia mais dar as coisas q falta pro bebê porém ficou sem dar as coisa um mês e meio e o pai da criança tem problemas mentais o q devo fazer estou ficando louca já .......... por favor aguardando respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 13 de julho de 2016, 11h34min

    Se o pai de seu filho tem problemas mentais, vc ficou louca em deixa-lo sozinho com um total incapaz???

    Recorra a justiça para fixar o regime de visitas ASSISTIDAS e pedir pensão (dar o qaue falta pro bebê já é uma forma de pensão), a questão é que ele for doente mental como a justiça irá obriga-lo a sustentar o filho?!!!!!!!!!!

    Anderson Farias

    Anderson Farias Segunda, 19 de setembro de 2016, 7h09min

    Passo pelo mesmo que muitos pais daqui.
    Tenho um filho de três meses. ....
    Minha ex só aceita vizitas se for na presença dela .....sempre provei que sou um ótimo pai como poucos ....até porque já tenho uma filha de outro relacionamento que ela conhece muito bem e foi antes de me conhecer. .....
    E eu não posso nem levar meu filho no meu irmão (TIO) que é vizinho dela.... pra mim oque ela quer é sofrer me vendo todos os dias.....

    Ketllheen Carvalho

    Ketllheen Carvalho Quinta, 22 de setembro de 2016, 0h23min

    Meu filho tem 3 meses, o pai dele não o visita desde que ele tinha 1 mês e pouquinho, ele quer que eu fique levando meu filho na rua, para que ele e a namorada possam ficar com o bebe, porem já disse que se ele quer visitar que entre dentro de casa e fique com ele aqui dentro e não na rua com o bebe, sem contar que ele quer vir as 19:00 e quer que eu leve a criança para a rua essa hora, e outra tenho que ficar encima pra ele dar a miséria de pensao, sou obrigada a levar a criança fora do pátio pra ele ver ? Sendo que não proibi ele de ver aqui dentro! Obrigada

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 23h02min

    Chame-o a ir com vc ao pediatra, e lá questione ao médico sobre expor a criança a poluição da rua, perguntando sobre os cuidados que devem ter com o bebe ainda tão novo, quanto a sair a rua, em quais horários, e como proceder m cada horário especifico, se deve ser poupado de sair, etc etc.

    Envolva o pai nos cuidados requeridos pelos medicos para que ele aprenda o que a vida ainda não o ensinou, ele é uma besta ignorante que nao sabe de nada, ensine-o, mas não se faça de professora dele ou o orgulho do jumento impedira que ele aprenda, ele vai achar que vc pensa que é melhor que ele e coisa e tal!! Vc já sabe como é!!!!

    Sua orientação está correta corretíssima, criança tem de ser visitada dentro de casa, ainda mais que não desenvolveu seu sistema imune. O ignorante do pai dele nem deve saber o que é isso!!!

    Gabriela Lasalvia

    Gabriela Lasalvia Sexta, 16 de dezembro de 2016, 0h55min

    Tudo bem, mas existem casos e casos! Tem alguns pais que nao tem responsabilidade o suficiente pra sair com o filho de 6 meses sozinho! Acho qe a lei deve continuar sim e se o pai for responsável apenas deve recorrer e provar que tem capacidade de cuidar do filho longe da mae(sem a aiuda dela por algumas horas) o pai do meu filho por exemplo briga comigo por conta disso, mas nunca trocou uma fralda, eai? Vai deixar ele sujo??? Ele diz que tem nojo... nao da pra confiar em pessoas assim