Boa Tarde! Tenho uma filha de 07 anos e recebo a pensao todos os meses corretamente, o fato e que este ano o pai dela resolveu nao pagar a pensao nos meses em que ela estava com ele de ferias (15 dias Julho/ 15 dias Dezembro e 15 dias de Janeiro) isto procede? (Nao fizemos nenhum acordo judicial para estabelecer o valor e como deveria ser paga a pensao, na verdade o advogado dele quem estabeleceu este valor e eu para nao criar atrito nao entrei com ação e os avos paternos pagam o colegio). Sendo a duvida é : Ele deveria pagar pensao nos meses em que ela esta de ferias com ele ou nao? Grata

Respostas

    V

    Vando Patrocinio Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 22h16min

    Engraçado, só depois que o filho nasce e que as pessoas moram, vestem, comem?? já o faziam antes, com filho o que fazia antes já não dá mais pra fazer? não se esqueçam que a pensão do pai é de 200 reais o da mãe também e 200 reais, e a pensão do pai é sem o bônus de ver o seu filho todos os dias, isso não tem preço!

    Bruno Marcelo Kaninos

    Bruno Marcelo Kaninos Sexta, 17 de julho de 2015, 13h19min

    Meu filho fica 1 semana comigo e 1 c a mãe. Isso seria compartilhada. Nao temos nada resolvido ainda por lei mas ate onde entendi q o advogado disse. Eu não precisaria dar ajuda o ele e nem ela pra mim... ela nao gosta mt de trabalhar pq diz q e estudante e fica td hora pedindo pensão. ... o que devo fazer ou como devo agir?!

    S

    Silva Terça, 08 de dezembro de 2015, 23h46min

    Eu estou com medo disso também pois o contrato de Colégio do meu filho e a van são até Janeiro .. E pago quase 600 reais só disso e o pai do meu filho ao paga 280 de pensao

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de dezembro de 2015, 22h40min

    Silva, a pensão devida pelo genitor é para suportar até 50% das despesas básicas do filho.

    ABC

    ABC Sexta, 11 de dezembro de 2015, 16h09min

    ola boa tarde! sou casada e meu marido tem uma filha de 11 anos onde paga 600,00 de pensão e só sobra 1.000,00 do salario dele esse final de ano a mae da filha dele recebeu 1.600,00 de pensão ele pedeiu se ela não podia dar pelo menos 450,00 pra ajudar pois moramos de favor na casa dos meus pais e meu pái esta desempregado então pedimos porque pra ajudar nas nos gastos e pra comprar as coisas pra ela comer que acho justo pois vai ficar a metade do mês com a agente e so de conta de agua pagamos 490,00 reias e a mãe se nega e não temos condicçoes de arcar 15 dias de gastos com uma criança nesse caso o que devemos fazer ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de dezembro de 2015, 22h08min

    Seu marido deve pedir revisão da pensão, peça que ele levante as despesas básicas da filha e use o fato para justificar o valor excessivo que vem dando por pensão

    R

    Rose Segunda, 06 de março de 2017, 20h02min

    Meu caso meu filho ja esta na faculdade publica ele vai passar 15 dias com o pai ,sendo que o pai paga as passagens de avião pois ele é de menor não pode vim de ônibus ,meu filho mora comigo e com minha família o pai dele falou que durante os 15 dias ele vai depositar só a metade é certo?

    D

    debora Domingo, 12 de março de 2017, 15h26min

    Tenho uma duvida, eu e minha filha vamos fazer uma vigem para fora do estado , gotaria de saber se o pai tem ou nao obrigaçao de arcar com metade da passagem da criança,ele da os alimentos que é descontado em folha no pagamento dele no valor de 70 por cento do salario minimo.Pois eu meu ponto de vista viagem é uma despesa extra fora da rotina , eu nao tenho como arcar com essa despesa sozinha