Coloquei um anúncio na Internet vendendo meu imóvel por meio particular (tratar diretamente comigo) por um valor "X". Várias imobiliárias me ligaram pedindo para divulgar o imóvel e vender mediante comissão. Deixei bem claro a todas que poderiam divulgar e vender por preço "X" + comissão e que eu continuaria a divulgar na Internet a venda particular por preço "X". Uma das imobiliárias me apresentou um cliente que gostou muito do meu imóvel, mas não chegava no preço "X" + comissão da imobliária. Esse cliente desistiu de comprar o meu imóvel por essa imobiliária, continuou sua procura por imóvel através da Internet e achou novamente o meu imóvel em um site de anúncios com venda particular por preço "X" que ele podia pagar. Através desse anúncio ele conseguiu meu telefone e entrou em contato com intenção de compra. A imobiliária ameaçou me processar porque eles apresentaram o casal e iriam requerer a comissão (só que o casal não iria comprar pela imobiliária porque não podiam pagar o valor "X" + comissão) e depois chegaram a mim novamente por meio do anúncio, onde eu pedia o preço que eles podiam pagar. Ressalto que não assinei exclusividade com essa e nenhuma imobiliária. Peço orientação a respeito, por favor!

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 25 de outubro de 2011, 19h22min

    Sem oposição a nenhuma das alegações e/ou informações apresentadas, iso é como afirmei alhures no final de miinha fundamentação, in verbis:

    "Por fim, digo, sem nenhuma oposição a qualquer outras informações haja vista o pleno direito constitucional dos cidadãos expor seus pensamento e opiniões."

    Cordial abraço à tods,

    Adv. Antonio Gomes

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 25 de outubro de 2011, 23h23min

    Eu ia me manifestar, mas o Nobre Colega Dr. Antonio Gomes já explanou brilhantemente o entendimento.

    Só uma pergunta :

    Esse colega Jurandy nunca ouviu falar da expressão: "fio do bigode" ? Não é mesmo.

    Porque as pessoas de bem, de boa fé, costumam honrar mais a palavra do que qualquer documento escrito e assinado. Assim me ensinou meu PAI.

    J

    Jurandy Quarta, 26 de outubro de 2011, 9h49min

    Com relação aos Sr's (a) que opinaram a favor da DFF, tenho algo a lhes dizer:

    Para quem citou FIO DE BIGODE e quem chamou de CLÍNICO.

    O venda não se concretizou, devido o valor alto apresentado pela imobiliária, ou seja, a parte do Vendedor mais a Comissão não foi aceito pelo comprador. Se eu não estou enganado, a partir desse ponto, ACABOU O ACORDO ENTRE VENDEDOR E IMOBILIÁRIA, PORQUE SE O VALOR APRESENTADO FOSSE SATISFATÓRIO AO COMPRADOR, O NEGÓCIO TERIA SE CONCRETIZADO.
    Não vejo onde está a falta do FIO DE BIGODE com relação a mim e o vendedora.

    O tal do FIO DE BIGODE, é uma das atitudes mais bonitas que temos dentro do caráter, mas neste caso, não vejo malandragem por parte da vendedora, e sim esperteza da imobiliária, até porque o acordo era verbal e a imobiliária ESTAVA SABENDO QUE A VENDEDORA ESTAVA ANUNCIANDO.
    Devemos sempre manter a palavra FIO DE BIGODE, mas não passarmos por idiota ante espertinhos.

    COM RELAÇÃO A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (nem todos sabem fazê-lo), observem que foi no segundo depoimento da senhora DFF que começou as agressões.

    É QUESTÃO DE SABER INTERPRETAR, PARA DEPOIS OPINAR.

    Um grande abraço.

    J

    Jurandy Quarta, 26 de outubro de 2011, 9h56min

    Com relação aos Sr's (a) que opinaram a favor da DFF, tenho algo a lhes dizer:

    Para quem citou FIO DE BIGODE e quem chamou de CLÍNICO.

    O venda não se concretizou, devido o valor alto apresentado pela imobiliária, ou seja, a parte do Vendedor mais a Comissão não foi aceito pelo comprador. Se eu não estou enganado, a partir desse ponto, ACABOU O ACORDO ENTRE VENDEDOR E IMOBILIÁRIA, PORQUE SE O VALOR APRESENTADO FOSSE SATISFATÓRIO AO COMPRADOR, O NEGÓCIO TERIA SE CONCRETIZADO.
    Não vejo onde está a falta do FIO DE BIGODE com relação a mim e o vendedora.

    O tal do FIO DE BIGODE, é uma das atitudes mais bonitas que temos dentro do caráter, mas neste caso, não vejo malandragem por parte da vendedora, e sim esperteza da imobiliária, até porque o acordo era verbal e a imobiliária ESTAVA SABENDO QUE A VENDEDORA ESTAVA ANUNCIANDO.
    Devemos sempre manter a palavra FIO DE BIGODE, mas não passarmos por idiota ante espertinhos.

    COM RELAÇÃO A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (nem todos sabem fazê-lo), observem que foi no segundo depoimento da senhora DFF que começou as agressões.

    É QUESTÃO DE SABER INTERPRETAR, PARA DEPOIS OPINAR.

    Um grande abraço.

    P

    Pedro Perez Quarta, 26 de outubro de 2011, 10h16min

    Percebe-se que quem não sabe interpretar textos e muito menos leis é o senhor...
    Qual a parte de "acordo verbal é valido" V. Senhoria não entendeu ?

    Na minha saudosa opinião... é uma questão de saber o que fala e depois opinar !

    E para encerrar, acompanhei a discussão desde o primeiro post e li qdo o senhor começou a ofensa dizendo que ela "deveria ter um tanque de roupa pra lavar", fora outros desrespeitos indecentes da parte do senhor que não cabe a minha pessoa repetir. Pena que foram excluidos ! Deveria te-los copiado...

    Respeito e educação fazem muito bem ! E fio de bigode é coisa que certamente o senhor não sabe o que é...

    Termino aqui tal discussão com o senhor, pois logo percebe-se que não sabe o que fala. Aos demais colegas, saudações !

    Att, Dr. Denis
    Especialista em Direito Imobiliário (muito seguro do que fala,portanto)

    J

    Jurandy Quarta, 26 de outubro de 2011, 11h30min

    Prezados ADV-SP - AFTM - Cristina SP

    Vocês escreveram que este Forum com seus moderadores são injustos no que fazem, banindo algumas pessoas íntegras e beneficiando outras, como eu que NÃO TENHO FIO DE BIGODE conforme Cristina SP.

    Estão percebendo o "porquê" algumas pessoas são banidas e outras não. Os senhores acabaram de ofender os moderadores do fórum, bem como a DFF ofendeu juízes e Dezembargadores, no tópico RESPONSABILIDADE CIVIL, onde um usuário pediu informações de QUAL É O VALOR MÉDIO DE UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS (ele é leigo no assunto e tem este direito de perguntar) Leiam este tópico e a resposta dada pela DFF, e com relação a este que estamos tratando desde o princípio, percebam quem começou as ofensas. É QUESTÃO DE SABER INTERPRETAR E TER SENSIBILIDADE.

    Parabéns Dr. ADV./RJ Antonio Gomes, quando fala que TODOS TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR, INDEPENDENTE SE ESTÁ CERTO OU ERRADO. É com este tipo de exemplo, que seguindo, ficamos cada vez melhor. Um abraço e fique com DEUS.

    J

    Jurandy Quarta, 26 de outubro de 2011, 11h41min

    ADV-SP (Denis)

    Tente interpretar NOVAMENTE, você vai conseguir - eu garanto, pois o tanque de lavar roupa deu-se no final, portanto, a agressão começou com a DFF. Releia e continue tentando, não é difícil.

    A

    AFTM Quarta, 26 de outubro de 2011, 13h01min

    Que coisa feia!!!

    Ofende, denuncia, edita o post retirando a ofensa, e por último alega que foi ofendido primeiro.

    É, o comentário da Dra. Cristina SP foi bem pertinente.

    J

    Jurandy Quarta, 26 de outubro de 2011, 17h46min

    NÃO denunciei ninguêm e NÃO retirei nenhum post. Pergunte aos moderadores o que foi que houve e porque baniram a DFF. Eu não sei te responder.