Boa noite. Venho atraves desta pedir uma informação referente a minha pericia medica,pois estou afastada da empresa desde janeiro de 2011 e a previdencia social(inss) não concede o auxilio doença,sempre indeferiu o meu pedido. Fui no juizado federal especial, a onde entrei com recurso contra o inss. Ja efetuei o exame com o perito e ja saiu o laudo medico pericial, mais como sou leiga gostaria de saber o que significa este reultado. DIAGNÓSTICO: TENDINITE DO MEMBRO SUPERIOR DIREITO

– CONCLUSÃO HÁ INCAPACIDADE LABORATIVA TOTAL E TEMPORÁRIA

Em caso de incapacidade total e temporária, qual o prazo estimado para reavaliar a capacidade laborativa? Estimada em seis meses. Estou informando alguns item que considero importante. agradeço desde ja a atenção

suscrevo-me

denise de souza

Respostas

    S

    Sonia F Reis Sábado, 24 de março de 2012, 10h20min

    Obs.Nao estou pedindo que analisem o perito, e sim o procedimento em si

    S

    Sonia F Reis Sábado, 24 de março de 2012, 10h27min

    meu email................. [email protected]

    bjs amiga

    S

    SAIMON_38 Sábado, 24 de março de 2012, 11h12min

    Bom dia...
    Baxter,estou na luta com processo inss,é um eterno sofrimento...Meu problema é na coluna,fiquei afastada por 3 anos recebendo aux.Doença acidentario + em janeiro 2011,o perito mi mandou ir trabalhar disse que eu sou nova e que o inss não tem que mi sustentar,pra eu mi virar.Ai engressei na justiça so que estadual por ser aux.Doença acidentario,conclusão fiz a pericia judicial em outubro até o momento não sei o resultado,mas a dra. Foi muito humana bem diferente do que eu ja havia passado nestes 3 anos de aux. Por que fazia uma pericia a cada 3 meses,uma humilhação que so quem passa sabe. Tenho fé que um dia venha este laudo.

    S

    SAIMON_38 Sábado, 24 de março de 2012, 11h19min

    Ro_ro
    oi bom dia
    pode dar dar gloria deus é + uma tambem sou católica li a sua mensagem e hoje mi deu muita força pode ter certeza que mi ajudou obrigada...

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 24 de março de 2012, 14h15min

    Olá Saimon_38!

    Bendito é o Nome do Senhor!

    Naquele que dobro os meus joelhos todos os dias.......

    Peço ao senhor que nos conceda prodigios, sinais, milagres e curas.

    Me manda o seu email tbem.......

    Vamos manter contato e glorificar ao senhor por cada vitoria......

    Não há outro, somente a Ele toda honra e Gloria......

    São Miguel Arcanjo nos defenda.....

    Amem

    C

    Cristiana da silva Domingo, 25 de março de 2012, 19h51min

    Baxter vc terá mesmo que esperar o 60 dias que o perito tem pra entregar seu laudo ao juiz não tem como ninguem opinar ou fazer um relato sobre a conduta desses peritos eles são imprevisiveis,vamos rezar torcer que seja totalmente favoravel a vc.
    Boa Sorte.

    S

    Sonia F Reis Segunda, 26 de março de 2012, 7h26min

    Bom dia ! Cristiana .......60 dias !!!! meu Deus......fique na Pz e tenha uma oima semana !

    S

    SAIMON_38 Quarta, 28 de março de 2012, 19h11min

    é nao quero ti desanimar + fiz pericia medica judicial em outubro 2011 e ate agora nada ,o advogado procolou uma intimação pedindo o laudo da pericia faz 30 dias e nada,estou desesperada so deus sabe o que estou passando + eu creio que a minha benção um dia vai chegar, fica com deus so postei este comentário pra vc ver que cada caso e um caso espera em deus que a sua vai ser + rapida....

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 29 de março de 2012, 10h43min

    Olá Saimon_38!

    Irá chegar sim, pois a fé e a unica que não podem nos tirar.

    abraços

    S

    Sonia F Reis Terça, 03 de abril de 2012, 14h32min

    Denise, boa tarde, a anciosidade faz arte de mim, por isso o motivo de tantos remedios,masn nao adinta falar aguarde...nao consigo.entao vou buscando aqui,ali,algumas informacoes que posso somar e assim obter a minha resposta..do momento dia. que vc fez a peria, ate sair na net sua resposta,ou seja seu resultado.qto tempo demorou ?????? foi no rio ???
    obrigado

    M

    Marcia Nogueira Segunda, 20 de agosto de 2012, 16h23min

    Boa Tarde! fiz uma pericia na federal no dia 27 de julho 2012 gostaria de saber qual site que eu entro para saber a resposta pois o perito deu favorável pois ando de muleta por conta do joelhos e não utilizo mais a mão direita esta paralisada e minha profissão é cabeleireira desde ja agradecida . Márcia

    J

    Joao Ribeiro Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h15min

    Marcia se vc deu entrada no processo pessoalmente, provavelmente tenham te entregue um formulário com login e senha para acompanhar o processo on-line.
    Se foi com advogado, certamente ele poderá verificar o andamento.
    Na pior hipótese vá ao JEF ou providencia uma procuração e constitua um procurador para retirar a senha por vc.
    Este formulário pode ser retirado no JEF por qquer pessoa.

    J

    Joao Ribeiro Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h20min

    O link do JEF em SP é
    http://www.jfsp.jus.br/
    se for de outro estado, troque a sigla pela do seu estado.
    talvez possa tirar alguma informação via fone sobre a procuração.

    P

    pastor carlos Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h22min

    caros amigos, no periodo de tres ano e meio estive encostado pelo o inss devido um grave problema ne coluna cervical, com todos os exames apresentados ao perito do inss que atestarao a minha incapacidade laborativa por todo esse periodo , sendo confirmado a minha impossibilidade de exercer a minha atividade profissional, apos esse periodo de tres anos e meio e sem explicaçao o inss me deu alta . Eu gostaria de saber como devo agir para rever os meus direitos .

    J

    Joao Ribeiro Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h26min

    pastor carlos, faça um pedido de reconsideração. leve laudos novos e exames, pois tenho certeza que terá vários. sempre com no máximo um ano, pois mais antigo os peritos não consideram.
    em paralelo, se preferir, poderá entrar com processo no JEF pedindo restabelecimento de benefício e tutela antecipada.

    M

    Marcia Nogueira Terça, 21 de agosto de 2012, 9h59min

    Ola bom dia dei a entrada por um advogado será que a resposta esta demorando por causa dessa greve dos Federais me da uma luz ai pois estou dependendo desse pagamento pois ja vou fazer outra cirurgia no joelho e to dependendo pra comprar os remédios! Òtimo dia bjus

    B

    Black Negona Domingo, 28 de outubro de 2012, 3h19min

    Olá, Ro_Ro!
    Boa madrugada a todos!
    Já escrevi em outro post, mas acabei perdendo o link e não tenho a menor idéia de como encontrá-lo.
    Bem, resumindo, sofri acidente de trânsito a caminho do trabalho, onde era passageira de ônibus coletivo urbano que se chocou gravemente com outro. Entre tantos feridos, fui recolhida no local pelo corpo de bombeiros em estado grave. Fiquei mais ou menos dois meses internada e com paraplegia temporária, uma vez que não havia sensibilidade da cintura para baixo inclusive precisei usar fraldas. Hoje só me locomovo com muletas. Tive politraumatismo: mandíbula à direita, órbita ocular á esquerda, vértebras da cervical, uma apófise fraturada numa vértebra da torácica , três fraturas na bacia, sendo que uma delas na articulação sacroilíaca e as demais no sacro à esquerda.
    7 meses depois, decorridas 3 perícias no INSS mais dois pedidos de reconsideração indeferidos, perdi a linha. As fraturas já se consolidaram há 1 mês, mas as sequelas são terríveis: enrijecimento da musculatura das coxas, nádegas e costas que estão comprimindo nervos e ossos. Com isso adquiri tenossinovite crônica na parte anterior dos dois pés e dos dois joelhos. Não me locomovo sem muletas e o médico já insiste que eu passe para cadeira de rodas devido à força excessiva depositada nas muletas que estão provocando radiculopatia e cervicobraquialgia devido as lesões da cervical. Ontem, mais uma data de humilhação durante a perícia. Ela pediu que relaxasse as pernas para que verificasse os reflexos e disse que era o máximo de relaxamento que conseguia alcançar. ela passou a empurrar minhas canelas para trás e as mesmas não se comportaram da forma que ela queria. Ela disse que não poderia fazer o exame porque eu não deixava. Para me aborrecer um pouco mais, ela segurou meu calcanhar e, num solavanco repentino levantou-o fazendo pressão para cima de forma que com toda sua força ela esticou minha perna até sentir a virilha. Gritei e, num impulso, acabei acertando a muleta que estava em minha mão nela. Imperdoável minha atitude, mas foi esse o reflexo imediato. fiquei chorando de dor, uma vez que meus joelhos já não desdobram mais, o inchaço das duas pernas são visíveis. Enfim, ela saiu correndo da sala e chamou a segurança. 190 foi acionado, mas ao chegarem ao local e viram meu estado altamente precário para deambulação ela foi perguntada de como eu a agredi. Eu afirmando que não tive a intenção de agredi-la, apesar de estar sendo humilhada mais uma vez, mas ao me provocar uma imensa dor. acabei por levantar o braço e a acertei com uma das muletas. Só que, ela nao contava que, depois de tanta humilhação que venho passando durante esses 7 meses por parte do INSS, eu entrei em sua sala com o gravador do celular ligado e consegui gravar todo o diálogo que inicia com ela perguntando, ainda antes de eu me sentar: "Porque a senhora ainda não está trabalhando?' Apresentei o laudo do médico do trabalho que me classificou como inapta para quaisquer atividades laborativas e apresentei ainda, laudos do ortopedista e neurocirurgião que classificam meu problema como invalidez permanente, uma vez que jamais recuperarei movimentos da coluna lombar, nem mesmo para simples flexão na inclinação para frente e para trás, assim como para os lados. Apresentei ainda o laudo oftalmológico que comprova que, devido à pancada que provocou a fratura da órbita, perdi a acuidade visual do olho esquerdo, já enquadrada como portadora de monovisão. Tudo que eu tentava apresentá-la, eu falava o que estava fazendo e as respostas eram sempre: "o laudo do médico de tua empresa não me interessa" esses laudos dos seus médicos não interessam! Ela ouviu perplexa e disse que a gravação que fiz era proibida, pois não foi autorizada, mas não gravei imagens, apenas as vozes. Diante disso os policiais perguntaram à ela se, realmente ela gostaria de registrar queixa contra mim, uma vez que eu tenho provas para apresentar ao delegado de humilhação, sarcasmo e descaso sofrida por uma funcionária que sequer se identifica como médica. Ela chorou muito e eu também, pois apesar de também ser empregada pública, corria o risco de responder a um processo por tê-la agredido, ainda que sem intenção. Por fim ela disse que entende que já estou sendo medicada com rivotril e outros antiansiolíticos e portanto ela entende a minha postura e preferiu não registrar a queixa. O policial, me disse afastada da perita que eu deveria guardar essa gravação, porque me será útil no futuro. Ao receber o resultado estava lá" seu pedido de continuidade do benefício foi INDEFERIDO. Enfim fui a um advogado, levei todos os laudos e acabei entrando na justiça que será a estadual, uma vez que é acidentário. Fui revoltada para a empresa onde trabalho e dei u ultimato: que eles intercedam por mim junto ao INSS caso contrário, no dia seguinte estaria lá para trabalhar, empunhando minhas muletas e como trabalho no aeroporto internacional a empresa preferiu assumir meus salários normalmente, sem que eu preste serviço, pois estou ainda na condição de inapta até que seja concluído o processo contra o INSS. Não aconselho ninguém a reagir como eu, mas cada pessoa tem o seu limite e creio que o meu já estourou.
    Muito obrigado por lerem meu depoimento, repito: não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz, mas na verdade creio que tenha sido mesmo um surto. desculpem por ter relatado tão detalhadamente, mas achei que seria imprescindível para a compreensão. Minha empresa só assumirá o pagamento do meu benefício por ter um programa voltado a esse tipo de assistencialismo, pois existem vários funcionários que estão na mesma situação que eu, porém sou a única em acidente de trabalho.
    Boa sorte a todos, amigos!

    M

    Maria Assunção de Jesus Terça, 13 de novembro de 2012, 0h29min

    Boa noite, fiz pericia na justiça federal e apesar das hernias de disco a ortopedista
    diz que não sou incapaz, o que faço agora ainda posso recorrer, vi meu laudo pela net, mais ainda ñ saiu o veredito do juiz, o que faço?

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 13 de novembro de 2012, 20h29min

    Maria!

    Qual é o termo utilizado pelo perito você não é incapaz e pode retornar a trabalhar imediatamente?

    abraços

    M

    Maria Assunção de Jesus Segunda, 19 de novembro de 2012, 12h10min

    Olá Ro_Ro ,obrigado por me atender, ela solicita que eu passe pela pericia com um psiquiatra

    e diz que do ponto de vista ortopedico eu sou capaz, o juiz ainda ñ se pronunciou, oque faço agora?