I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 24 de janeiro de 2012, 0h12min

    Muito provavelmente que seu aviso prévio é trabalhado, e que eles estão descontando os dias de serviço que vc deveria cumprir.

    O fato de se pedir pra ser liberado do aviso prévio não é garantia que a empresa vá concordar em liberar do aviso.

    Vc deveria ter ido direto no RH e entregue a carta lá, exigindo que definissem se vc seria ou não liberda de cumprir o aviso. Cobre isso do RH.

    S

    sali Terça, 24 de janeiro de 2012, 1h14min

    Adriana M Araujo,

    Interessou-me essa parte: “ ... se vc avisou hj de sua demissão, teria que trabalhar mais trinta dias se tiver 1 ano de registro ou acrescentar 3 dias a partir do 2º ano de registro...”
    Se a pessoa trabalhou menos de 01 ano, não se aplica o aviso prévio? E empregada doméstica?

    Abraços

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 24 de janeiro de 2012, 1h39min

    Sali, o aviso prévio por Lei é de no mínimo 30 dias.

    Para aqueles que tenham mais de 1 ano de contrato, será acrescentado 3 dias a cada ano trabalhado.

    No caso de quem tem menos de 1 ano de contrato o aviso prévio terá a duração mínima, que é 30 dias.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 24 de janeiro de 2012, 1h48min

    Mila, se seu salário nos meses anteriores ultrapassava as 2 faixas previstas na Tabela do Salário-Família, a empresa não deve as parcelas do referido benefício.

    Pegue seus holerites e veja qual o total dos créditos, excluindo vale transporte, vale refeição ou outra indenização qualquer, só é considerado na sua remuneração bruta seu salário base, as horas-extras, os DSR, adicional de insalubridade, noturno...etc.

    A tabela do Salário-Família mudou agora em Janeiro/2012, é costume todo mês de janeiro ocorrer um reajuste, todo ano isso acontece. Assim, ao verificar em seus holerites passados vc tem de tomar considerar a tabela vigente na época dos pagamentos dos salários.

    Abraços!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de janeiro de 2012, 12h11min

    o que significa 2 faixas previstas.

    A

    Adriana M Araujo Terça, 24 de janeiro de 2012, 14h16min

    Mila, existem 2 cotas, 2 faixas para receber a 1ª vc deve ganhar até R$ 608,81, passou disso o seu salário sendo até R$ 915,05 vc receberá a 2ª faixa ou cota de R$ 22,00, passou de R$ 915,05 não tem direito.

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de janeiro de 2012, 21h51min

    assim meu salario base era 650,00,tinha hora extra,dsr,adicional de domingo,feriado as vezes,com os descontos eu recebia de 500,00 a 590,00,só tenho direito?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 26 de janeiro de 2012, 2h09min

    Mila, somente se considera os créditos sem os descontos. Como eu já disse acima, some o salário, horas-extras e etc. O total deles é o que conta para o salário família.

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 26 de janeiro de 2012, 9h37min

    Agora em 2012 a tabela modifica com o novo salário mínimo mila.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2012, 15h36min

    e que tabela é essa,amãnhã eu vou no rh das lojas americanas,dar baixa na minha carteira quais documentos que eu levo,o que eu preciso saber,eu vou fazer o exame demissional,o meu joelho esta inchado eu devo falar para o médico,ontem estava doendo e hoje está um pouco inchado,o que fasso?eu era pra ter ido desde o dia 23/01 e não fui isso pode me prejudicar .

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 26 de janeiro de 2012, 16h16min

    Mila, o site da previdencia divulga anualmente a tabela contendo o valor do salário família e o salário correspondente, isso alimenta o banco de dados do sistema do RH, se o seu joelho esta inchado deverá sim informar ao médico, para constar como inapta se o caso e afastar-se para tratamento, leve a cópia de certidão de filhos menores de 14 anos e exija o pagamento do salário família, pegue uma declaração assinada de que vc entregou a certidão e ingresse em justiça.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2012, 16h39min

    queria saber se eu for amanhã,eu vou me prejudicar e se o médico considerar inapta,como eu fasso eu continuo recebendo meu salario ou não,eu devo ir amãnha ou segunda porque meu pagamento cai dia 30,se eu for amanhã eu acho que segunda não recebo,será.quanto as certidões eu entreguei dia 28/12/2011 e já tenho a declaração,o que fasso.

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 26 de janeiro de 2012, 16h43min

    Ok Mila, vá amanhã mesmo, se seu exame demissional der inapta, vc não poderá ser rescindida e será encaminhada ao médico para atestado e se preciso INSS.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2012, 22h14min

    mais se der inapta eu continuo recebendo?essa é minha duvida

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 27 de janeiro de 2012, 8h09min

    Se der inapta vc voltará a suas atividades ou se afastará.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de janeiro de 2012, 17h19min

    oi tira uma duvida minha meu cartão de passagem e o de alimentação será que vai carregar,por que a folha de pagamento já tinha fechado e eu pedi demissão dia 21/01,e eles sempre carrega entre o dia 27 a 30 de cada mês.

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 27 de janeiro de 2012, 17h35min

    Se não chegar e a demissão for adiada eles precisarão recarregar sim se vc for trabalhar, se for afastar possivelmente não, salvo convenção coletiva.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de janeiro de 2012, 18h22min

    mas tambem não pode ser descontado,é isso,hoje não deu pra eu ir dar baixa pois tive que levar meu filho no médico outra vez desta vez saiu muito sangue do ouvido dele,eu vou segunda será que tem algum problema,tendo quase uma semana.

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 27 de janeiro de 2012, 21h13min

    Bom, a empresa não foi cuidadosa ao permitir a demissão estando vc inapta, vamos aguardar o que acontecerá.