Gleice Gomes

    Gleice Gomes Quinta, 20 de novembro de 2014, 20h34min

    Obrigada por ter tirado todas as minhas dúvidas e confirmarem as respostas a pesar da minha pessoa tirar as dúvidas pelo 135 do departamento de informações, grata gleice gomes

    C

    Cristina Oliveira Quarta, 07 de janeiro de 2015, 15h01min

    Boa tarde! Muito interessante esse Forum, estou recebendo Seguro Desemprego e quero recolher INSS, pois está faltando apenas um ano para me aposentar. Quase recolhi erroneamente como autonomo, liguei agora no 135 e realmente confirmaram o Código 1406 - Facultativo, ou seja, não vai interromper o recebimento do Seguro Desemprego. Porém, tive que explicar mais de uma vez para o atendente e daí ele fiz uma consulta paralela e ratificou esse Código 1406.

    A

    Armando Quarta, 07 de janeiro de 2015, 17h06min

    Cristina Oliveira//
    1406 ou 1473 é próprio para quem está desempregado.
    1007 ou 1163 é para quem está exercendo atividade e não está necessitando de seguro-desemprego,
    Sds. cordiais
    Armando
    .

    J

    Jefferson Vassalo Quarta, 28 de janeiro de 2015, 8h37min

    Comigo ja aconteceu de eu receber a primeira parcela do seguro desemprego, e pagar o carnet do INSS, a consequencia é que as outras parcelas foram canceladas.

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 28 de janeiro de 2015, 10h13min

    Se você aposentou-se como funcionário público, poderá deverá se filiar ao INSS como segurado autônomo (contribuinte individual), contribuindo no código 1163, hipótese em que contribuirá com 11% sobre o salário-mínimo, apenas para aposentadoria por idade, o que terá direito após completar a idade de 60 anos (sexo feminino) ou 65 anos (sexo masculino) e a carência de 180 (cento e oitenta) contribuições mensais.

    Ralf Kammer

    Ralf Kammer Domingo, 19 de abril de 2015, 20h06min

    Minha dúvida é se poderia contribuir facultativamente encima do diferencial do meu salário para com o do teto previdenciário... ganho R$1600,00 e queria contribuir encima de mais R$3000,00... o que daria 600,00 (20%). Injusto se não der pra fazer essa contribuição paralela não acha? (teto 2015 é R$4663,75)

    Alex Rossetto

    Alex Rossetto Segunda, 31 de agosto de 2015, 21h14min

    Atenção!!! Contribui sob o código 1406 e cancelaram o meu seguro-desemprego. Pesem o que é melhor, porque comigo, não deu certo.

    A

    Armando Quarta, 02 de setembro de 2015, 4h49min

    Alex Rossetto//
    Por gentileza, procure saber o real motivo do cancelamento, Nos informe. Assim V também estará nos ajudando.
    Obrigado.
    Armando

    B

    Bruna Rodrigues Segunda, 23 de novembro de 2015, 19h15min

    Olá,
    Então eu tenho 2 empregos os dois depositam o meu INSS, porém fui demitida de um deles o qual já tenho 3 anos de carteira assinada e o outro trabalho como vendedora autônoma, eu posso dar entrada no seguro desemprego ?

    A

    Armando Terça, 24 de novembro de 2015, 9h09min

    Bruna Rodrigues//
    ",,,e o outro trabalho como vendedora autônoma..."
    Se como vendedora autônoma CI-Contribuinte obrigatório Individual(autônoma Código 1007 ou 1163) Vc recolhe INSS não conseguirá receber seguro-desemprego.
    Sds.
    Armando

    Eduardo Alves

    Eduardo Alves Quinta, 12 de maio de 2016, 12h56min

    http://www.dgabc.com.br/%28X%281%29S%28200qs4reghx5kzhhnugs1nae%29%29/Noticia/1078868/desempregado-pode-pagar-inss?referencia=colunas-lista

    Géssica Mello

    Géssica Mello Terça, 23 de agosto de 2016, 14h38min

    Fiquei desemprega e recebi duas parcelas só do meu seguro. No qual tinha direito a 5.Em fev fui demitida, recebi março e abril, depois admitida em outra empresa mas sem registro na carteira.E meu seguro não veio mais. Tá certo isso?

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 14h48min

    O direito ao seguro, que é pago com dinheiro publico, vai depender do tempo de contrato, o motivo da rescisão de contrato, e do prazo de carência entre os recebimentos de seguros desempregos

    Krys Pinheiro

    Krys Pinheiro Sexta, 02 de dezembro de 2016, 10h53min

    nao pode se vc pagar seu inss ,recebendo o seguro desmprego ou antes de receber ,o seu beneficio é bloqueado .

    Krys Pinheiro

    Krys Pinheiro Sexta, 02 de dezembro de 2016, 10h55min

    com as novas regras loucas ,se vc paga o inss antes de terminar de receber o inss vc tem oo bebeficio do seguro suspemso,o mesmo occore se vc pagar seu inss se vc ainda ñ deu entrada ,eles nao permitem que vc receba o seguro,irao considerar vc como empregado autonomo.

    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 02 de dezembro de 2016, 16h27min

    Krys Silva//
    Seus 2 comentários acima, são considerados como resposta,
    Infelizmente não informam o Título e para quem elas estão sendo endereçadas,
    Sds, cordiais
    Armando

    Rosy Aristides

    Rosy Aristides Segunda, 12 de dezembro de 2016, 12h59min

    Boa tarde. Estou recebendo o seguro desemprego e trabalhei como colaboradora na Vunesp, ,não tem vinculo,porém descontam o Inss.
    Perco o seguro? Me ajudem por favor?

    Armando Franco

    Armando Franco Segunda, 12 de dezembro de 2016, 21h26min

    Rosy Aristides//
    a) Vá a uma Agência do INSS. Peça um extrato de suas contribuições CNIS. Leve CTPS, Cartão do PIS, RG, CPF, comprovante de residência(conta d'agua, luz ou telefone).
    Se o desconto que vêm fazendo, estiverem sendo recolhidos, você corre o risco de ter o salário-desemprego bloqueado.
    Aproveite e peça também que lhe forneçam uma senha de 4 dígitos para você fazer acompanhamento das suas contribuições no site do Ministério da Previdência.
    Se não for atendido na hora, será agendada um dia para seu retorno.
    Boa sorte
    Armando.

    Marcia Lima

    Marcia Lima Quinta, 15 de dezembro de 2016, 8h30min

    O Segurado que está recebendo Seguro Desemprego pode contribuir para o INSS com o código 1406 (facultativo) este código permite que recolha sem perder o beneficio do seguro, pois vai contar para tempo de contribuição.
    Só deverá utilizar este código quem não tem trabalho autônomo que gere renda.

    Elisabete Alves Fernandes

    Elisabete Alves Fernandes Segunda, 23 de janeiro de 2017, 17h03min

    Contribui facultativo como 1406 e fui ao banco e meu seguro desemprego não veio. Onde posso reclamar?