sou o maykon estou precisando de ajuda,o pai de minha namorada não assume ela como filha ele diz não ser pai dela e a 5 anos atraz foi feito um exame de dna mas só que a mae dela não tinha condiçoes financeiras para ir ate o local marcado para fazer este exame e me pareçe que o processo foi encerrado.eu gostaria de saber oque pode ser feito. os filhos dele ficam debochando dela por eles terem e ela não. pode ser pedido algum tipo de indenização ?? o que ela deve fazer? e na certidão não tem o nome do pai soa da mãe a mãe teve que criar sozinha e agora ela tem 20 anos.

obrigado pela atenção e pela ajuda

Respostas

    M

    mateus ad hoc Terça, 28 de fevereiro de 2012, 18h50min

    Pra pensar em indenização é bom, primeiro, entrar de novo com a Ação de Reconhecimento da Paternidade.

    Quando o nome dele estiver na certidão, quero ver continuarem com os deboches.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 9h27min

    e onde ela pode fazer reconhecimento de paternidade.onde minha namorada deve ir para fazer reconhecimento de paternidade?

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 9h30min

    Ela deve procurar um advogado ou, se não tiver como pagar um, deve procurar a Defensoria Pública.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 11h03min

    defensoria publica é no forum ne??
    dura em media quanto tempo este processo??

    K

    KLAUS PIACENTINI Quinta, 01 de março de 2012, 11h51min

    Boa pergunta:

    Quanto tempo dura um processo ?

    tb. gostaria de saber !!!

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 12h00min

    Depende de um monte de coisa.

    O pai tem que ser chamado.

    Se aparecer no fórum com advogado e disser que não é o pai, o juiz vai esperar a prova do DNA.

    Se ninguém quiser ou puder pagar o exame, o juiz vai mandar o laboratório gratuito do governo fazer.

    No laboratório a fila é imensa.

    Só Deus sabe quanto vai demorar.

    K

    KLAUS PIACENTINI Quinta, 01 de março de 2012, 12h07min

    mateus,

    ótima resposta !!!

    "Só Deus sabe quanto vai demorar".

    Mas ainda fico no aguardo, de alguém caso saiba a duração de um processo.

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 12h21min

    Quem souber tem que explicar como é que sabe.

    E quais as seis dezenas que vão sair na próxima mega-sena.

    K

    KLAUS PIACENTINI Quinta, 01 de março de 2012, 12h23min

    "Risos"

    Boa

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 12h34min

    Nem com uma fábrica de bolas de cristal.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 13h25min

    mateus !!!

    eu sei q sou um cara cheio de perguntas.

    mas tu saberia me dizer quanto esta custando um exame de DNA???

    e quais seria os procedimentos mais rápidos para esse tipo de processo??

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 13h30min

    mas quando for confimado que ele é o pai ele é obrigado a pagar o tempo atrasado? 20 anos?

    R

    rose.rosangela Quinta, 01 de março de 2012, 13h49min

    O exame de DNA, não é caro, o juiz parcela em até 4x e esta em media de R$ 1.000,00 reais a 1.600,00 reais dependendo do laboratório, agora o exame de probabilidade o estado dá, bom é oque eu sei, mas se ela entrar com a ação, quem tem que pagar é o pai.
    quanto ao resto eu não faço a minima ideia, Não sou advogada.Só sei que a ação de investigação de paternidade é rápida, não demora muito, em media um ano a um ano e meio. principalmente se ela souber onde esta o provável pai, digo endereço e nome.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 14h03min

    sim sim
    eu trabalho em imobiliaria e eu consegui o telefone do pai,da mae do pai,do irmao do pai,o endereço onde ele reside e o endereço da empresa dele.

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 14h07min

    Que eu saiba, o juiz não parcela.

    Pelo que eu sei, os laboratórios particulares cobram em média R$ 700,00 se a a filha e o suposto pai comparecerem juntos. Pode pagar um pouco mais ou menos.

    E os laboratórios do governo não cobram nada em processos de justiça gratuita (quando a parte que entrou com a ação é pobre).

    O mais rápido é levar pro advogado ou defensor público a certidão de nascimento e de situação financeira da sua namorada, e o nome e endereço do suposto pai dela.

    Se ela tiver, é bom levar também o número do processo anterior que foi arquivado.

    Ela não vai receber nenhuma pensão atrasada. Só vai receber a partir do dia em que pedir a pensão, se provar que ele é mesmo o pai.

    C

    Cavalcante Felipe Quinta, 01 de março de 2012, 14h12min

    Reconhecida a paternidade, a filha terá direitos iguais aos outros irmãos no que tange aos bens do pai. Quanto à indenização, há algumas possibilidades, todavia, há que se estudar o caso detalhadamente para encaixar os pontos.

    R

    rose.rosangela Quinta, 01 de março de 2012, 14h19min

    então? fala para ela entrar com a ação, é direito dela ter o nome do pai no registro, mesmo que esse pai seja um crápula.
    mateus_ad_hoc@hotmail com, é doutor, desculpe-me, é que eu ia precisar fazer em um passado, só não fiz por que o referido pai não negou que era o pai, e o juiz disse que o laboratório parcela, ou o juiz ainda foi muito gentil com ele. me desculpe mesmo.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 14h21min

    e se caso foi comprovado que ele e o pai a pensão vai ate qual idade??

    ela naum teria direito de atrasados mesmo se antes ela naum tinha em um poko de condiçoes para poder ir atraz dele??

    fazer esta suposta cobrança??

    M

    mateus ad hoc Quinta, 01 de março de 2012, 14h49min

    Ela pode pedir alegando que precisa do dinheiro pra viver no mesmo padrão de vida em que vivem o pai e os irmãos menores dela. Com fundamento no dever de mútua assistência entre pais e filhos.

    Ela não tem direito a atrasados, mas, como o Cavalcante Felipe falou, ela pode pedir indenização pelos danos morais e materiais que sofreu por não ter sido reconhecida como filha.

    Pra fazer a cobrança é com advogado ou defensor público.

    M

    maykon Quinta, 01 de março de 2012, 15h52min

    onde ela encontra um defensor publico??
    onde deve ir??