BOM DIA PREZADOS,

GOSTARIA DE SANAR UMA DÚVIDA COM OS SENHORES(AS):

MINHA AMIGA TEVE UM NAMORADO QUE A COLOCOU EM UM SEGURO DE VIDA ONDE ELE TRABALHAVA, E POR UMA FATALIDADE ELE VEIO A ÓBITO, PORÉM, ELA NÃO TEM NENHUM DOCUMENTO REFERENTE A ISSO.

ELA SABE QUE ELE A COLOCOU NO SEGURO EM UMA AGÊNCIA DO BRADESCO E PERGUNTO:

1) COMO ELA PODE VERIFICAR A VERICIDADE DESTE SEGURO ?

2) COMO ELA PODERÁ RETIRÁ-LO, JÁ QUE NÃO TEM NENHUMA DOCUMENTAÇÃO ?

3) TEM ALGUMA OUTRA MANEIRA DE ELA RETIRAR O SEGURO ?

DE ACORDO COM UMA PESQUISA QUE FIZ, TEM ALGUNS DOCUMENTOS DO RAPAZ QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA ISSO:

IDENTIDADE; CPF; COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; CERTIDÃO ( ATESTADO) DE ÓBITO;

ENTRETANTO, A FAMÍLIA SUMIU DE ONDE MORAVA E NÃO SE SABE PARA ONDE FOI, OU SEJA, ELA NÃO POSSUI NENHUM DOCUMENTO DELE PARA QUE ELA POSSA DAR INÍCIO AO RESGATE DESTE SEGURO.

4) QUAL SERIA O O MELHOR TRÂMITE PARA A RESOLUÇÃO DESTA PENDÊNCIA ?

DESDE JÁ SOU GRATO POR QUALQUE AUXÍLIO NESTA QUESTÃO.

ANDRÉ.

Respostas

    J

    Julianna Quarta, 29 de fevereiro de 2012, 14h23min

    André

    se ela tem nome completo dele, basta ir no cartório onde foi lavrado o óbito (se nçao souber basta ir perguntando se o assento de óbito de fulano de tal foi lavvrado lá)
    e pegar uma cópia. É documento publico e qqr um pode adquirir uma cópia.
    De posse dessa cópia, solicitar numa agência do Bradesco uma busca pela apólice dele, informando ser beneficiária.
    Caso haja dificuldades, procurar um advogado para realizar essa consulta junto ao banco.
    Boa sorte**

    ?

    André N. Sexta, 02 de março de 2012, 11h30min

    Obrigado prezada Julianna,

    Será que o cartório irá conceder a certidão mesmo sem que ela tenha um documento dele em mãos ?

    E a agência bancária, será que irá fará a busca da apólice só com a cópia da certidão de óbito ?

    Pois solicitam os ducumento de:

    identidade;
    cpf;
    comprovante de residência;
    certidão ( atestado) de óbito;

    Grato pelo retorno e pelo auxílio.

    Atenciosamente,

    André.

    O

    Osvaldo Sergipe Sexta, 02 de março de 2012, 11h39min

    Será que o cartório irá conceder a certidão mesmo sem que ela tenha um documento dele em mãos ?
    Sim, é documento publico.
    A agencia procura a apolice sem problemas.

    ?

    André N. Sexta, 02 de março de 2012, 12h42min

    Obrigado pelo auxílio de todos.

    Existe algum outro modo de descobrir em qual cartório foi lavrada a certidão, além da maneira que a nossa zelosa e solicita Juliana relatou ?

    Grato.

    O

    Osvaldo Sergipe Sexta, 02 de março de 2012, 12h47min

    Que eu saiba nao.