Boa noite! Recebi uma multa por excesso de velocidade e na notificação consta "Transitar em velocidade superior a maxima permitida em mais de 20% ate" Procurei informações no google mas todas elas são desencontradas! A multa é Gravissima? (574,62) ou é apenas Grave (127,69) Em alguns sites a informação é que é gravissima e tem a suspenção do direito de dirigir! A velocidade permitida era de 60 km/h, passei a 82 Km/h, mas o valor considerado foi 75 Km/h Alguem pode me tirar essa duvida por favor?

Respostas

    Paulo Gabera da Silva

    Paulo Gabera da Silva Quinta, 28 de maio de 2015, 17h50min

    passei 119 km h/ a máxima permitida 110 km h/, posso ser multado ?

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de maio de 2015, 18h27min

    com toda ceteza foi autuada

    Danilo Restani

    Danilo Restani Terça, 09 de junho de 2015, 10h01min

    Olá, não sei que website é este, mas quando pesquisei no Google sobre uma infração que tive, este tópico apareceu e me ajudou muito. Gostaria de agradecer a Fernando Recursos pela dedicação e atenção as mais diversas questões apresentadas.

    A

    Ana Paula Santos Sexta, 12 de junho de 2015, 15h58min

    Ola. Passei por uma lombada eletronica há 41 km/h onde a velocidade permitida é de 30 km/h, a multa chegou, e nela esta dizendo que a velocidade considerada é de 34km/h, mas não teria que ser mais?!

    D

    Desconhecido Sexta, 12 de junho de 2015, 16h07min

    não, vc passou a 41, 41-7=34 a autuação esta correta.

    F

    Fabio Quinta, 09 de julho de 2015, 11h42min

    Olá pessoal.

    Tenho uma duvida, hoje passei por um radar a uns 80km freando em cima com uma moto, o radar é de 60KM, considerando a pior situação, que eu tenha passado acima de 20% ate 50%, qual seria a multa e se tbm tem processo adm de suspensão.

    obrigado
    Fabio

    Rodrigo Multinível Multinível

    Rodrigo Multinível Multinível Terça, 14 de julho de 2015, 17h03min

    quem pode me ajudar? valor regulamentado 30km/h valor medido 39km/h valor considerado 32km/h multa de 85,13. ta certo isso. superior maxi. permitida 20%.

    D

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2015, 17h10min

    CORRETÍSSIMA. A AUTUAÇÃO FOI POR EXCEDER EM 2KM PORTANTO DENTRO DO LIMITE DE ATÉ 20% SE VC TIVESSE SIDO AUTUADO POR EXCEDER 07 KM JÁ SERIA OUTRO VALOR E OUTRA PONTUAÇÃO.

    Gabriel Martins

    Gabriel Martins Segunda, 20 de julho de 2015, 15h21min

    Olá, tava a 80kmh numa rodovia que é 50kmh, minha multa virá de 20% até 50%?? Quantos dias pra cair no sistema??

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de julho de 2015, 20h16min

    não vc vais sr autado acima de 50%

    Gabriel Martins

    Gabriel Martins Quarta, 22 de julho de 2015, 11h12min

    Mas não seria 80 - 7 que seria a margem de erro?? que daria 73kmh que estaria abaixo de 50%

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 16h43min

    vc não disse se 80 km foi a velocidade ferida ou velocidade consideada

    Thiago Torres

    Thiago Torres Segunda, 17 de agosto de 2015, 15h39min

    Boa tarde, tudo bem?
    Eu estava na Jacu Pêssego, lá é 50 Km/h e eu passei a 60 Km/h (no caso marcou 60 km/h no ponteiro do velocimetro)
    Eu pegarei multa? Se sim, qual será? Abraços.

    D

    Desconhecido Terça, 18 de agosto de 2015, 12h08min

    vai ser autuado por exceder em até 20% o limite de velocidade.

    Ricardo Adamio

    Ricardo Adamio Terça, 25 de agosto de 2015, 11h05min

    Ola, recebi uma multa por passar a 79km/h em um radar marcando 70km/h e na multa fala que poderia ter passado a 76km/h, mas estava no piloto automatico por causa dos radares, teria alguma justificativa que pudesse me ajudar?ou como resolvo isso?

    D

    Desconhecido Terça, 25 de agosto de 2015, 12h45min

    A COISA FUNCIONA ASSIM ATÉ 100KM APLICA-SE DESCONTO DE 7KM NA VELOCIDADE CONSTATADA, OU SEJA SE A VELOCIDADE DA VIA É DE 70 KM E VC PASSAR NO RADAR A 78KM APLICA-SE DESCONTO DE MARGEM DE ERRO DE 7 KM E VC SERÁ AUTUADO POR EXCEDER EM 1 KM A VELOCIDADE DA VIA, E PRESTE ATENÇÃO A VELOCIDADE REGISTRADA NO VELOCÍMETRO NEM SEMPRE CORRESPONDE A VELOCIDADE DESENVOLVIDA PODE SER PARA MAIS OU PARA MENOS PORTANTO NÃO CONFIE NO PILOTO AUTIOMÁTICO, PENUS DESCALIBRADOS PNEUS GASTOS, RODAS DIFERENTES DAS ORIGINAIS INTERFEREM NO MARCADOR DE VELOCIDADE, NO SEU CASO VERIFIQUE SE O RADAR ESTA AFERIDO ISSO CONSTA NA NOTIFICAÇÃO OU VERIFIQUE SE A NOTIFICAÇÃO FOI EXPEDIDA DENTRO DE 30 DIAS A CONTAR DA DATA DA INFRAÇÃO.

    A

    Antônio marcos de souza Terça, 01 de setembro de 2015, 8h12min

    Posso recorrer multas federais e estaduas?

    D

    Desconhecido Terça, 01 de setembro de 2015, 11h37min

    lógico desde que tenha argumentos suficientes para sucesso do recurso

    Thaís Helena

    Thaís Helena Quinta, 17 de setembro de 2015, 19h25min

    Boa noite, Eu recebi duas multas por excesso de velocidade em até 20% por transitar de madrugada para levar o meu marido ao hospital. Uma multa foi às 4:07 h e outra 4:08 h na mesma avenida. Gostaria de saber se caberia recurso uma vez que foi de madrugada e estava com uma emergência. Obrigada

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de setembro de 2015, 8h49min

    DESDE QUE VC COMPROVE O "ESTADO DE NECESSIDADE" PODE ETER ALGUMA CHANCE.