Bom dia, MInha mãe faleceu deixando um imovel para eu e meu irmão. Ele comprárá a minha parte. Com esse dinheiro pensei em comprar um meio lote e deixar para minha filha, pois resolvi que esse dinheiro será dela, ela tem 7 anos. Meu marido quer usar esse dinheiro para abrir um comércio para ele, pois disse estar cansado de trabalhar como funcionario, porém ele tem uma filha do primeiro relacionamento de 14 anos, e agora apareceu um menino de 13 anos com um processo de investigação de paternidade. MInha duvida, como fazer para evitar que eles tenham direito a esse comércio, pois o dinheiro que será usado será da nossa filha de herança de minha mãe. Obrigada.

Respostas

    O

    Osvaldo Sergipe Sexta, 02 de março de 2012, 12h40min

    No imovel eles nao teriam direito, bastava constar que o dinheiro era de herança exclusiva sua. Na empresa ja fica dificil provar e constar isso, a nao ser que sejam casados em separacao total de bens.

    ?

    Desconhecido Sexta, 02 de março de 2012, 13h48min

    E se a empresa ficar no nome de minha filha? Pode?

    O

    Osvaldo Sergipe Sexta, 02 de março de 2012, 14h59min

    Menor de idade nao.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 02 de março de 2012, 15h04min

    Paula, coloca em seu nome o negócio. Mas cuidado, se seu companheiro não for bom em administraçao será vc quem ficará cheia de dívidas!!!

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 02 de março de 2012, 15h21min

    Se voces são casados em comunhão parcial de bens, o dinheiro da herança não se comunica. Se abrir um comércio, abra em seu nome e não no nome do seu marido.