"processo Banco Itau não compareceu a audiencia de conciliação."
Gostaria de saber o seguinte: tenho um processo no qual o réu não compareceu na primeira audiencia de conciliação, estou aguardando para saber se haverá nova audiencia ou se foi dada a revelia. A única forma que tenho para consulta é no site, porém não entendo o que quer dizer. está assim:
Tipo do Movimento:Publicado Despacho Data da publicação:19/03/2012 Folhas do DJERJ.:505/533
Tipo do Movimento:Enviado para publicação Data do expediente:12/03/2012
Tipo do Movimento:Recebimento Data de Recebimento:05/03/2012
Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente data do despacho: 05/03/2012 Descrição:Certifique o cartório se houve retorno do AR. Em caso negativo, designe-se nova AC. Cite-se e intimem-se. Documentos Digitados:Despacho / Sentença / Decisão
Audiência Conciliação, Instrução e Julgamento Data da audiência:27/02/2012 Resultado:Realizada - concluso para sentença
Processo(s) no Conselho Recursal: Não há. Localização na serventia: Para O Cartorio Certificar
o que quer dizer para o cartorio certificar?
Ainda será marcada uma nova audiencia ou já foi concluido o processo?
Agradeço se alguém puder me esclarecer...
O Juiz que estava na audiencia de conciliação me disse que eu aguardasse pois já que o réu Banco Itau não comparceu a primeira audiencia de consciliação que seria dada a revelia. mas que eu acompanhase o processo pela internet pra ter certeza se não haverá uma nova audiência.Como sei se foi realmente dado a revelia?
O processo está no Cartório do 3º Juizado Especial Cível no Juizado Civel a data da abertura foi 24/11/2011 a audiencia foi dia 27/02/2012. dia 19/03/2012 foi publicado o despacho. Que despacho? A data da nova audiencia? ou a conclusão do processo?
Por favor alguém que entenda de processo me ajude e me esclareça o que está acontecendo?
obrigada.
Sven,
Com o devido respeito, mas você está equivocado.
Veja:
Lei 9.099
Art. 20. Não comparecendo o demandado à sessão de conciliação ou à audiência de instrução e julgamento, reputar-se-ão verdadeiros os fatos alegados no pedido inicial, salvo se o contrário resultar da convicção do Juiz.
Saudações!
suzannah,
Tentando explicar de uma forma simples, na citação por correio o AR tem de voltar com a assinatura do réu (sendo este pessoa física). Se o AR voltar assinado pelo réu - revelia; porém, caso volte uma observação de que o réu se mudou, é desconhecido no local, etc., será feita uma nova tentativa de citação e será marcada uma nova audiência de conciliação.
Espero ter ajudado!
Abraços e boa sorte!
Obrigada...muuuuuuuuuuitissimo obrigada, pois eu nem sabia o que significava esse tal de AR. O processo é contra o Banco Itau que me fez cobranças repetidas de um mesmo valor debitando diretamente na minha conta corrente. Tenho comprovantes. E ainda por cima me enviou carta de cobrança e colocou meu nome no spc serasa como se eu tivesse devendo, sendo que eu paguei o memso valor duas vezes. Quero que o Banco me devolva a diferença. Na primeira audiência não compareceu nenhum representante do Banco itau, então o Juiz me disse para aguardar em casa pois iria se certificar de que o Banco foi intimado, caso sim, seria dada a revelia e que eu acompanhasse pela a internet... como já tem mais de um mês que aconteceu a primeira audiência e é pequenas causas sei que não vai demorar pra resolver...então estou anciosa pra saber se realmente esse processo foi a revelia ou se haverá nova audiência.
Muito obrigada pelo esclarecimento
Vini_1986
Obrigada...muuuuuuuuuuitissimo obrigada, pois eu nem sabia o que significava esse tal de AR. O processo é contra o Banco Itau que me fez cobranças repetidas de um mesmo valor debitando diretamente na minha conta corrente. Tenho comprovantes. E ainda por cima me enviou carta de cobrança e colocou meu nome no spc serasa como se eu tivesse devendo, sendo que eu paguei o memso valor duas vezes. Quero que o Banco me devolva a diferença. Na primeira audiência não compareceu nenhum representante do Banco itau, então o Juiz me disse para aguardar em casa pois iria se certificar de que o Banco foi intimado, caso sim, seria dada a revelia e que eu acompanhasse pela a internet... como já tem mais de um mês que aconteceu a primeira audiência e é pequenas causas sei que não vai demorar pra resolver...então estou anciosa pra saber se realmente esse processo foi a revelia ou se haverá nova audiência. Muito obrigada pelo esclarecimento
jus.com.br/forum/285642/judiciario-na-berlinda/
Este post trata da verdadeira causa dos problemas do brasileiro com os bancos. Todo brasileiro precisa participar para acabarmos com esta picaretagem.