Boa Noite Minha situação é a seguinte: meu namorado é espanhol, residente na Espanha, e pretende vir para o Brasil em 2 semanas e queremos nos casar assim que ele chegar para que ele possa pedir visto permanente no Brasil. Gostaria de saber quais os procedimentos e documentos necessários para a realização do nosso matrimônio aqui, e que direitos ele terá depois disso. Também tenho medo de que ele possa não conseguir entrar no Brasil e ser deportado no aeroporto pois ele virá apenas com visto de turista e nada mais e pensei em um casamento por procuração aqui no Brasil para que ele entre como meu cônjuge, existe essa possibilidade? Se sim, quanto tempo demoraria isso, pois preciso que ele esteja aqui em no máximo 15 dias. Qual a melhor maneira de fazer as coisas? Queremos fazer tudo certo pois nos amamos muito e tudo que queremos é poder construir uma vida e uma família juntos sem nenhum problema. Me ajudem por favor!!!

Respostas

    M

    marilyn rocha Terça, 10 de março de 2015, 12h37min

    SOU BRASILEIRA E MORO AQUI NO BRASIL MEU NAMORADO É MOÇAMBICANO MORA LA, PODEMOS CASAR POR PROCURAÇÃO? EU AQUI E ELE LA EM MOÇAMBIQUE E DPOIS PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA SUA ENTRADA NO BRASIL

    N

    niedjan santos farias Quarta, 11 de março de 2015, 20h23min

    Boa Noite! Meu noivo é português, e pretende vir o mais breve possível para o Brasil, para casarmos, pois nos amamos muito, e estamos sofrendo a ausência e distancia um do outro, porém, nos preocupamos pois, queremos saber da possibilidade dele arranjar trabalho aquí logo que chegar, pois sei que a legalização não é imediata.Como fazer para que essa legalização tenha maior agilidade, para ele começar a trabalhar o mais breve possível?Gostaria que se possível, enviasse resposta para meu e-mail ( [email protected])..Por favor!Muito obrigada!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de março de 2015, 22h15min

    Ele ser convidado a trabalhar em alguma empresa no Brasil.

    Fernanda Doria

    Fernanda Doria Sexta, 22 de maio de 2015, 7h59min

    Como se consegue um visto na Tunísia para o Brasil? Porque meu namorado teve o visto negado! Ele não tem problema com a justiça, mas não foi aceito por falta de dinheiro, o que fazer.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    C

    clmadrazoasd Domingo, 31 de maio de 2015, 22h07min

    Olá. Eu sou cubano e quero me casar com uma brasileira. Estou cá no Brasil com visto de turismo. Precisamos conhecer que documentação precisamos e que cartório em Maranhão pode oferecer o serviço. Se possível, envie-nos o endereço do cartório. Obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 01 de junho de 2015, 15h28min

    Boa tarde,

    Para se casar no Brasil, e especialmente ai no Maranhão e ir até o cartório de registro civil da cidade onde reside.
    Mas geralmente os documentos para a celebração de casamento no Brasil, são:
    - certidão de nascimento com menos de 6 meses de validade
    - delcaração de estado civil emitida por cartório ou similar em Cuba
    - Declaração de endereço
    - E alguns cartórios ainda exigem o antecedentes criminais.
    Todos estes documentos devem serem legalizados no consulado brasileiro em Havana, e traduzidos por tradutor juramentado no Brasil.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de junho de 2015, 15h54min

    Fernanda, não tem jeito, se o visto foi negado está negado.

    L

    Linda Rosa Terça, 30 de junho de 2015, 11h07min

    Eu sou casada com um esloveno há 6 meses aqui no Brasil. Ele não levou a certidão de casamento para o pais dele. Esse casamento é reconhecido no pais de origem dele? Quais as desvantagens que isso pode ter para nos? Como eu faço para ter a dupla cidadania morando aqui no Brasil?

    T

    Thais Sexta, 31 de julho de 2015, 20h41min

    Sou casada com um inglês há pouco mais de um ano. Meu marido mora no Brasil desde março de 2014 (entrou no país com visto de estudante de 6 meses e, durante esse tempo, nos casamos). Fizemos então o pedido de permanência dele aqui no Brasil com base em casamento e o pedido foi deferido ainda em 2014; porém, depois que soubemos que o pedido havia sido deferido, não comparecemos à unidade da polícia federal para dar entrada na carteira de identidade de estrangeiro dele. No passaporte dele há um adesivo com o número do protocolo do processo.
    Iremos nos mudar para a Inglaterra mês que vem e estamos com medo de termos algum problema no aeroporto na seção de imigração porque, apesar de o pedido dele ter sido deferido, não fomos à polícia federal no prazo de 90 dias. Isso significa que a situação atual dele é ilegal? Obrigada desde já.

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 08 de agosto de 2015, 18h07min

    Boa tarde LInda,
    Para que o seu casamento celebrado no Brasil com o seu esposo estrangeiro (Esloveno) ter validade na Eslovenia, é necessário primeiro legalizar o casamento no consulado esloveno aqui no Brasil, e para você ter a residência permanente lá, é necessário estar residindo lá também, não existe a possibilidade de conseguir uma futura nacionaliade sem ter a residência primeiro. Em relação ao seu esposo é a mesma coisa, primeiro para ele ter o visto residente no Brasil, mesmo casado é necessário ter a residência no Brasil e para ter a nacionalidade brasileira pela naturalização, só depois de 01 ano de visto permanente.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    Zaida Maria

    Zaida Maria Sexta, 22 de janeiro de 2016, 11h05min

    Tenho um noivo indiano, gostaríamos de nós casar esse ano, quero saber se o documento que vou levar daqui, e se o casamento indiano tem validade no brasil

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 25 de janeiro de 2016, 6h51min

    Bom dia Zaida,
    Para o casamento celebrado na India ter validade no Brasil, não pode ser casamento com efeitos religiosos apenas, deve ser celebrado com efeitos civis e depois legalizar esta certidão de casamento no consulado brasileiro na índia quando eles emitirão uma certidão de casamento consular, e depois quando chegar ao Brasil, fazer a transcrição desta certidão no cartório de registro civil, só a partir deste momento que o seu casamento terá validade no Brasil.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    R

    Rodrigo Luis Vilela dos Santos Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 13h34min

    Boa tarde, Sr. Honório Vieira.

    Tudo bem?

    Gostaria de tirar uma dúvida contigo.

    Minha noiva é filha de Grego, de nacionalidade brasileira, já tirou a dupla cidadania, passaporte dela está tudo ok. Moramos juntos a três anos, e estamos pretendendo nos casar, e ir morar na França, País onde o seu irmão reside. Pelo fato dela ter a dupla cidadania (Grécia e Brasil), ela pode morar no exterior, no caso França de forma legal pelas normas da União Europeia.

    No meu caso, é melhor eu me casar no Brasil, e tirar o passaporte para ir para a França, e conseguir depois de cinco anos a cidadania francesa, ou é melhor eu tirar o passaporte aqui no Brasil com licença para três meses, e me casar lá? Eu só não quero ficar irregular, ou ter que ficar validando o passaporte a cada três meses. Preciso da sua orientação, qual a melhor maneira...

    Muito obrigado!

    Abraço!

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2016, 13h18min

    Boa tarde Rodrigo,
    jus.com.br/duvidas/286187/casamento-com-estrangeiro-e-concessao-de-visto-permanente/p/12#
    O meu caminho no seu caso, e casar-se na Grécia, pois casando no Brasil, a burocracia é muito maior, pois o casamento deverá ser legalizado no consulado grego, fora a tradução da certidão de casamento e posteriormente validação no cartório lá Grécia (isto é um resumo das providências). No caso da sua estadia na Europa, deve ter muito cuidado, pois alguns países só permitem ficar no máximo 90 dias a cada semestre, e não existe prorrogação e alguns países, entre eles a Grécia e a França.

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    A

    Alexandra Domingo, 28 de agosto de 2016, 18h21min

    Olá Sr Honorio.
    Minha dúvida é a seguinte.
    Meu noivo é estrangeiro (ingles) e também irá pegar o green card em Novembro.
    Após pegar o green card, vamos nos casar nos Estados Unidos. Porém, não queremos morar lá. Queremos morar no Brasil.
    Eu pretendo casar com ele em Novembro nos Estados Unidos e voltar ao Brasil com ele como casados. O problema é que ele jé esgotou o visto de turista dele no Brasil de 6 meses (como cidadão ingles).
    Como ele pode entrar no Brasil? Se mostrarmos apenas os documentos de casados (documento americano) no aeroporto é o suficiente ou ele pode ser deportado?
    Após entrada dele no Brasil, iremos oficializar nosso casamento aqui tambem.
    Agradeço seu apoio e ajuda Sr. Honorio
    abs
    Erika

    Salvio Lobo

    Salvio Lobo Segunda, 17 de outubro de 2016, 22h19min

    Quem estiver interessado em casar com interesse no visto permanente no Brasil eu caso com estrangeiros sou brasileiro email [email protected]
    [email protected]
    What Zap 75982138362
    Tenho 21 anos sou moreno olhos verdes

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 26 de outubro de 2016, 9h15min

    Bom dia Alexandra,
    Como vocês irão casar nos Estados Unidos, sugiro que após o casamento vá até o consulado brasileiro mais próximo e legalize o seu casamento, apenas você que poderá fazer este trâmite, e deve ser presencial, quando eles emitirão uma certidão de casamento consular, e quando chegar ao Brasil, efetuar a transcrição no cartório de registro civil da cidade onde residir aqui no Brasil.
    Poderá ainda requerer o visto permanente para o seu esposo junto a consulado, e caso consiga, o visto no consulado, ele já poderá ingressar no Brasil independente do tempo que ficou anteriormente, caso não consiga, deverá esperar completar os seis meses fora para poder entrar novamente no Brasil, pois caso contrário, será repatriado no primeiro voo, ok?
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Dietrich Montcho

    Dietrich Montcho Quinta, 08 de dezembro de 2016, 10h36min

    Olá meu nome é Anderson.cheguei no Brasil como estudante.fui na polícia federal no ano 2014 me registrar e já tirei meu CPF E RNE.no ano 2015 renovei meu visto que é válido por um ano até o início do ano 2016.minha família passou por muita dificuldade financeira e não conseguia me mandar dinheiro.eu não recebia a bolsa da faculdade pois tenho que deixar o primeiro ano passar para poder postular.tudo era difícil para mim até entrei na depressão.não tinha dinheiro para renovar meu visto de estudante,pedi ajuda e ninguém tinha dinheiro para me emprestar.foi no banco e não deu certo até meu visto venceu.passei uma semana pensando a minha situação e quando fui na polícia federal eles me disseram que tenho que sair do país para requerer o novo visto num país vizinho ou no meu país de origem.ninguém quis entender a minha situação.fiquei com medo pois minha família gastou muito dinheiro para que eu possa estudar no Brasil e eu não tenho dinheiro para voltar nem minha família tem.. Para não peder minha faculdade fui na polícia federal para requerer o refúgio;até agora estou com o protocolo de um ano que vai vencer em março 2017.graças a Deus minha situação melhorou e me apaixonei por uma brasileira e queremos nos casar.minha dúvida é o seguinte.será que eu posso me casar com o protocolo de refúgio?