Boa tarde a todos, Recebi o seguinte golpe: O golpista entrou em contato com minha empresa e realizou um pedido no valor de R$ 7.900,00, dizendo que iria realizar uma transferência. Fui ao Bradesco e retirei um extrato para verificar o saldo e assim estava: saldo bloqueado: R$ 7900,00 e logo abaixo Saldo vinculado: R$ 7.900,00 e abaixo cobrou algumas tarifas de administração da conta retirando do saldo deste valor depositado. Feita esssa confirmação (com o banco inclusive debitando valores do saldo depositado) liberei a mercadoria ao cliente e para minha surpresa no dia seguinte quando fui realizar o pagamento de fornecedores o saldo estava zerado. Analisando o extrato com mais calma pude perceber que não se tratava de uma transferência como o cliente (golpista) havia falado, mas de um depósito em envelope vazio. A questão é pode o Bradesco sinalizar algum tipo de valor em minha conta, inclusive debitar tarifas deste valor e depois extorná-lo? O valor não deveria ser creditado ou sinalizado na conta apenas após confirmação e verificação do envelope? Me parece que o golpista se valeu de uma fragilidade do sistema de segurança do bradesco para aplicar esse golpe que pode me levar a falência. O golpista foi incisivo ao dizer que precisava de uma conta no bradesco para realizar a transferência, ele já sabia dessa fragilidade e da falta de perícia do consumidor comum com esse extrato confuso. Gostaria muito da opinião sobre esse assunto. O banco se responsabilizará pelo erro cometido?

Respostas

    K

    karina Quarta, 20 de janeiro de 2016, 11h20min

    entao entramos com processo pq o golpista tb ligou no banco e falou com a gerente para liberar a transferencia.ja saiu a sentença porem ainda nao recebi o dinheiro. como foi com vc?

    Núbia Resende

    Núbia Resende Terça, 03 de maio de 2016, 16h47min

    Karina, tem como me passar mais detalhes de como conseguiu ganhar? Acabei de sofrer este golpe. Transferiram o dinheiro pra minha conta 13600.... era pra ser 1800..... aí disse q errou e era pra eu mandar a diferença pra uma conta.... então... transferimos 11.860 para a conta q ele pediu........ depois da transferência o banco colocou uma mensagem no extrato online q a transação estava invalida pq o envelope estava vazio. Mas como assim? O valor foi somado ao meu saldo e liberado e inclusive no mesmo dia foi debitado da minha conta pagamentos de conta de luz, água, que saíram do valor total, somado ao do envelope vazio.
    Mas gostaria só de saber uma coisa do banco, se fosse o caso desta conta não ter nem 1 real, eles teriam deixado eu transferir o valor?? ou pagar alguma conta contando com o envelope q não tinha sido verificado?? isso só aconteceu pq a conta tinha saldo para repor o erro do envelope.
    Preciso de ajuda....
    Karina me dá uma luz, por favor.

    P

    Paulo Terça, 03 de maio de 2016, 17h14min

    Esse sistema diferenciado do BRADESCO tem sido prejudicial para seus clientes. levando-os a sofrer consequências danosas, tanto material quanto emocional. O cliente por se sentir lesado e constrangido pela prestação de serviço (mal explicita e dificultando a interpretação do serviços prestados à sua cognição de entendimento ) , pode sim, e deve, buscar em juízo a restituição do dano sofrido e aduzir alegação por constrangimentos também. É de " praxe " os bancos disponibilizarem extratos com abreviaturas sem a sua devida interpretação e/ou significação. O cliente é de fato, um consumidor e não um cobaia !!! Procure o PROCON e/ou a JUS.

    Viviane Gramulha

    Viviane Gramulha Sábado, 28 de maio de 2016, 7h49min

    Olá Karina, poderia compartilhar o fundamento legal da sua ação vitoriosa? Estou com um caso na família

    K

    karina Sexta, 22 de julho de 2016, 21h39min

    Pessoal desculpa a demora e que depois que recebi o dinheiro eu virei essa página da minha vida.foram muitas noites sem dormir. ......MEU IRMÃO QUE E ADVOGADO ENTROU COM PROCESSO .NA AUDIÊNCIA O BRADESCO não APARECEU. DEPOIS DE DUAS VEZES Bradesco recorreu e pôr fim na terceira o juiz determinou o pagamento. Foi demorado mais saiu. Vale a pena tentar

    Leonardo Ferreira

    Leonardo Ferreira Segunda, 08 de agosto de 2016, 21h22min

    Karina, você chegou a fazer B.O e ir ao banco?

    Marcio Witter

    Marcio Witter Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h15min

    Oi karina... conseguiria me repassar o resultado via email da decisão judicial... Um empresário amigo teve um caso idêntico e pretende acionar a justiça contra o Bradesco... C/ um parecer deste em mãos ele ficará mais instruido.

    Marcio Witter

    Marcio Witter Quarta, 16 de novembro de 2016, 20h16min

    Se possível me enviar inbox via facebook