Bom dia pessoal ! Comprei um carro zero km na wolskvagem em 2009 com 3 anos de garantia de motor e cambio. O carro é um modelo Fox que alguns modelos sairam de fabrica com defeito no motor , o carro começou apresentar ruidos no motor e desgaste prematuro das peças, na epoca a wolks não fez recall , mas sim um campanha de troca de oleo. Agora meu fox com 35 mil km rodados apresentou problemas no motor e tem q ser trocado, mas como infelizmente eu não fiz a revisão na wolks eles me disseram que eu perdi a garantia. Perguntei pra eles se qdo a gente compra um carro se a gente assina algum contrato dizendo que somos obrigado as fazer a revisão na wolks , pois se não perdemos a garantia , eles me disseram que isso consta no manual do carro. Meu carro na teoria esta na garantia ate agosto de 2012 , gostaria de saber se existe alguma forma de exigir a troca do motor , pois o problema como eu disse é de fabrica e. Por favor opinem.

Respostas

    F

    Felipe Luderinghausen Segunda, 22 de julho de 2013, 23h13min

    Meu carro apresenta o mesmo problema descrito por vocês. Alguém ajuizou uma ação contra a VW ?
    A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público no dia 3 de janeiro segue como SUSPENSA.

    D

    Danilo Mazoni Quinta, 12 de setembro de 2013, 20h41min

    Estou na mesma situação. Porém será minha SEGUNDA troca de motor. QUE ABSURDO!
    Seguinte, fiz todas as revisões e com 35 mil km começou o barulho e a agencia da minha cidade disse que teria que trocar o motor, mas por causa de uma revisão atrasada (mas eu fiz a revisão) não quiseram trocar. Tive que ir em uma cidade próxima para efetuar a troca. O Motor foi trocado com 40 mil km em 05/2012. Para minha surpresa o motor NOVO que está com apenas 12 mil km está com o mesmo barulho. O carro está com 52 mil km no total e acabei esquecendo de fazer a sexta revisão em 04/2013 e agora estou com o mesmo problema de vcs, a VW não quer efetuar a troca do motor pois diz que eu perdi a garantia.
    Um motor vai apresentar problema nos TUCHOS e RAJAR como se fosse fundir com apenas 12 mil e com o óleo em ordem??? Isso é desgaste prematuro e a VW tem que cobrir independente das revisões.
    Cade o link do vídeo ???
    Vamos nos UNIR e colocar a VW contra a parede.

    S

    Silvana C Flores Quarta, 02 de outubro de 2013, 7h17min

    Tenho um fox 2009 modelo 2010 fiz 2 revisoes previstas e na revisao de 15 mil fiz com 20 mil mas quando estava com 4 mil estive na consecionaria comprando uma calota e perguntei sobre um ruido baixo mais avia o mecanico disse que era normal.com 20mil km veio o ruido alto no motor como se fosse um carro a dissel levei ate la para fazer a revisao que avia passado de 15mil e a fabrica nao me deu garantia gastei em torno de 3,500 reais na conssecionaria.nao acaba por ai hoje dia 24:09:2013 apos 1ano e 24 dias o carro volto o barrulho dessa vez a conssecionaria nao quis dar garantia do que fez,relatou que vai ter que abrir o motor mais vou ter que pagar por tudo de novo e mais sugerio em caso de costataçao que o defeito é a peça chamado tucho que eu troque o motor.isso nao é justo oque faço neste caso.

    D

    Dr. Antonio C. Paz -www.acpadv.adv.br 12.163/RS Quarta, 02 de outubro de 2013, 14h43min

    Óleo sintético não deve ser utilizado em motores AP, ainda mais se esse motor já rodou muito. Esse tipo de óleo provoca a sedimentação de tudo que é resíduo que esteja grudado nas paredes do motor, provocando entupimento nos canais de lubrificação, com a quebra do mesmo.
    São apropriados para motores novos de alto desempenho, principalmente turbinados. Veja o manual de seu carro e use somente o que está indicado que é em base mineral.

    C

    Carolina Eduardo Soares Sábado, 14 de junho de 2014, 19h12min

    Também estou passando pelo mesmo problema, comprei uma saveiro cross nova em março de 2012 e nao fiz a revisão de 20.000 km na concessionária e com 23.000 o motor começou a bater. Se nos unirmos podemos mover uma ação coletiva contra a vw, acredito que unidos teremos uma chance maior de provar que estamos com razão e merecemos a troca desse motor problemático sem custo.

    C

    Carolina Eduardo Soares Sábado, 14 de junho de 2014, 19h18min

    Dr. António, o motor em questão, agora usados nos veiculos vw não são mais os bons motores "ap", se fossem tenho certeza que não haveria esse problema , tive vários veículos vw com motores "ap" e nenhum deu esse problema tão precoce.

    C

    Charlene Braz Cardoso Quinta, 26 de junho de 2014, 19h47min

    também estou com mesmo problema,só fiz a primeira revisão na concessionária,e agora depois de 4 anos e meio e 30 mil KM rodados meu carro esta fundindo,alguém de vcs teve seu problema resolvido?poderiam me instruir em que atitudes tomar?

    A

    [email protected] Sexta, 24 de outubro de 2014, 22h01min

    Adquiri um Cross Fox ano 2010, agora (2014) com 41000 km, o motor è 1.6, porém, tbm está com barulho e segundo 4 mecânicos em que levei, disseram que è defeito de fabrica, (apesar de a WW não admitir) na verdade esses mecânicos disseram que em síntese, o motor é o mesmo, e tbm está apresentando os mesmos problemas.... desgaste prematuro de peças... Já não tenho mais a garantia, pois o carro já tem 4 anos.... e aqui estou, de cliente assíduo da WW, passei a ser VÍTIMA da WW do brasil. OOO paizinho de merda!!!!!!!!
    Se fosse uma empresa de fora, talvez eu nem reclamaria.... mas não, é uma empresa brasileira lesando brasileiros..... e nós ficamos pagando impostos pra esse governo miserável !!!!!!!!!!!!!!!

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de abril de 2015, 21h30min

    Sinto me uma completa burra, por ter comprado um fox 2011-2012 . Estou pagando financiamento de 745,00 por mês e ainda faltam 13 parcelas e agora encontro-me com 45.000 km e o motor fundido,. Comprei de particular e mesmo que fosse da já estaria fora da garantia. Joguei dois anos de financiamento fora + a entrada. Muita, muita raiva desta VW. RAIVA, MUITA RAIVA. Duro que fico pesquisando outras marcas para comprar e só ouço reclamações e mais reclamações, ninguém está nem aí.. ou seja, pobre não pode ter carro.

    Amanda Seneme

    Amanda Seneme Quinta, 23 de julho de 2015, 10h15min

    Bom dia! Meu fox 1.6 também, está apresentando o mesmo barulho. Alguém entrou na justiça?

    Vinicius Durval

    Vinicius Durval Terça, 25 de agosto de 2015, 23h27min

    Pelo que estou vendo nos comentários, foi furada comprar um Volkswagen. Meu carro tem 1 anos e meio de uso, 20000km rodado e estragou a bomba de direção hidráulica e alternador, fiz a primeira revisão apenas, porém quando cheguei na concessionaria pra ver se tinha a garantia, me disseram que por eu não ter feito a segunda revisão que eu havia perdido a garantia. Só que como todo vendedor tem as lábias pediu pra eu fazer a revisão mesmo que atrasada que ia tentar a garantia das peças. Não teve garantia, e o pior que ainda quero colocar as peças originais e numa concessionaria com várias filiais ainda não tem o alternador, já se faz 15 dias que meu carro está lá e fui muito mau recebido.

    Vinicius Durval

    Vinicius Durval Terça, 25 de agosto de 2015, 23h27min

    1 ano e meio, desculpem.

    Vinicius Durval

    Vinicius Durval Terça, 25 de agosto de 2015, 23h31min

    Agora uma outra dúvida, eles tem algum documento que alegam que eles solicitaram a garantia a Volkswagen e um documento feito pela volkswagen com a resposta? Há vários relatos que dizem que a Volkswagen manda as peças e eles revendem a amigos e até alguns clientes com carros mais caros e que eles facilitam a manutenção.

    P

    Paulo César Maffei Terça, 17 de novembro de 2015, 11h22min

    Compramos um SpaceCross 2013/2014 esta com 27000 km e esta apresentando barulho na parte de baixo do motor, fizemos apenas uma revisão na concessionaria e depois trocamos oleo fora do concessionaria, levei na concessionaria mas como vi nos comentario anteriores perdeu a garantia, como devo proceder? levar em um mecanico de confiança para abrir a parte de baixo e assumir os custos? estamos rendidos com tal situação levando em conta que é um carro zero

    Matteus Mendes

    Matteus Mendes Quinta, 21 de janeiro de 2016, 21h28min

    Ola pessoa,
    Bom, eu ja pesquisei bastante sobre esse tipo de serviço prestado pelas concessionarias.
    Seguinte, um caso ocorreu na Chevrolet, uma mulher, comprou um carro e fez apenas a primeira revisão na loja, depois passou a levar em outras oficinas. Depois de 1 ano seu carro apresentou defeitos, ela levou na concessionaria e foi constado que, o dano causado ao veiculo não foi causado por erros de suas revisões fora da mesma. Desta forma, a garantia cobriu seu prejuízo e trocou seu motor.
    Entenda, voce perde a garantia apenas se as alterações ou revisoes forem as causas do problema apresentado pelo veiculo.
    Como meu colega avia dito em cima, caso contrario, voce perdera a ação.
    E sim, isso se chama venda casada.
    Nao sao todas as montadoras que exigem a manutenção de seus veiculos em suas lojas para manter a garantia.