Como exigir garantia do motor na wolksvagem
Bom dia pessoal ! Comprei um carro zero km na wolskvagem em 2009 com 3 anos de garantia de motor e cambio. O carro é um modelo Fox que alguns modelos sairam de fabrica com defeito no motor , o carro começou apresentar ruidos no motor e desgaste prematuro das peças, na epoca a wolks não fez recall , mas sim um campanha de troca de oleo. Agora meu fox com 35 mil km rodados apresentou problemas no motor e tem q ser trocado, mas como infelizmente eu não fiz a revisão na wolks eles me disseram que eu perdi a garantia. Perguntei pra eles se qdo a gente compra um carro se a gente assina algum contrato dizendo que somos obrigado as fazer a revisão na wolks , pois se não perdemos a garantia , eles me disseram que isso consta no manual do carro. Meu carro na teoria esta na garantia ate agosto de 2012 , gostaria de saber se existe alguma forma de exigir a troca do motor , pois o problema como eu disse é de fabrica e. Por favor opinem.
Estou na mesma situação. Porém será minha SEGUNDA troca de motor. QUE ABSURDO! Seguinte, fiz todas as revisões e com 35 mil km começou o barulho e a agencia da minha cidade disse que teria que trocar o motor, mas por causa de uma revisão atrasada (mas eu fiz a revisão) não quiseram trocar. Tive que ir em uma cidade próxima para efetuar a troca. O Motor foi trocado com 40 mil km em 05/2012. Para minha surpresa o motor NOVO que está com apenas 12 mil km está com o mesmo barulho. O carro está com 52 mil km no total e acabei esquecendo de fazer a sexta revisão em 04/2013 e agora estou com o mesmo problema de vcs, a VW não quer efetuar a troca do motor pois diz que eu perdi a garantia. Um motor vai apresentar problema nos TUCHOS e RAJAR como se fosse fundir com apenas 12 mil e com o óleo em ordem??? Isso é desgaste prematuro e a VW tem que cobrir independente das revisões. Cade o link do vídeo ??? Vamos nos UNIR e colocar a VW contra a parede.
Tenho um fox 2009 modelo 2010 fiz 2 revisoes previstas e na revisao de 15 mil fiz com 20 mil mas quando estava com 4 mil estive na consecionaria comprando uma calota e perguntei sobre um ruido baixo mais avia o mecanico disse que era normal.com 20mil km veio o ruido alto no motor como se fosse um carro a dissel levei ate la para fazer a revisao que avia passado de 15mil e a fabrica nao me deu garantia gastei em torno de 3,500 reais na conssecionaria.nao acaba por ai hoje dia 24:09:2013 apos 1ano e 24 dias o carro volto o barrulho dessa vez a conssecionaria nao quis dar garantia do que fez,relatou que vai ter que abrir o motor mais vou ter que pagar por tudo de novo e mais sugerio em caso de costataçao que o defeito é a peça chamado tucho que eu troque o motor.isso nao é justo oque faço neste caso.
Óleo sintético não deve ser utilizado em motores AP, ainda mais se esse motor já rodou muito. Esse tipo de óleo provoca a sedimentação de tudo que é resíduo que esteja grudado nas paredes do motor, provocando entupimento nos canais de lubrificação, com a quebra do mesmo. São apropriados para motores novos de alto desempenho, principalmente turbinados. Veja o manual de seu carro e use somente o que está indicado que é em base mineral.
Também estou passando pelo mesmo problema, comprei uma saveiro cross nova em março de 2012 e nao fiz a revisão de 20.000 km na concessionária e com 23.000 o motor começou a bater. Se nos unirmos podemos mover uma ação coletiva contra a vw, acredito que unidos teremos uma chance maior de provar que estamos com razão e merecemos a troca desse motor problemático sem custo.
Adquiri um Cross Fox ano 2010, agora (2014) com 41000 km, o motor è 1.6, porém, tbm está com barulho e segundo 4 mecânicos em que levei, disseram que è defeito de fabrica, (apesar de a WW não admitir) na verdade esses mecânicos disseram que em síntese, o motor é o mesmo, e tbm está apresentando os mesmos problemas.... desgaste prematuro de peças... Já não tenho mais a garantia, pois o carro já tem 4 anos.... e aqui estou, de cliente assíduo da WW, passei a ser VÍTIMA da WW do brasil. OOO paizinho de merda!!!!!!!! Se fosse uma empresa de fora, talvez eu nem reclamaria.... mas não, é uma empresa brasileira lesando brasileiros..... e nós ficamos pagando impostos pra esse governo miserável !!!!!!!!!!!!!!!
Sinto me uma completa burra, por ter comprado um fox 2011-2012 . Estou pagando financiamento de 745,00 por mês e ainda faltam 13 parcelas e agora encontro-me com 45.000 km e o motor fundido,. Comprei de particular e mesmo que fosse da já estaria fora da garantia. Joguei dois anos de financiamento fora + a entrada. Muita, muita raiva desta VW. RAIVA, MUITA RAIVA. Duro que fico pesquisando outras marcas para comprar e só ouço reclamações e mais reclamações, ninguém está nem aí.. ou seja, pobre não pode ter carro.
Pelo que estou vendo nos comentários, foi furada comprar um Volkswagen. Meu carro tem 1 anos e meio de uso, 20000km rodado e estragou a bomba de direção hidráulica e alternador, fiz a primeira revisão apenas, porém quando cheguei na concessionaria pra ver se tinha a garantia, me disseram que por eu não ter feito a segunda revisão que eu havia perdido a garantia. Só que como todo vendedor tem as lábias pediu pra eu fazer a revisão mesmo que atrasada que ia tentar a garantia das peças. Não teve garantia, e o pior que ainda quero colocar as peças originais e numa concessionaria com várias filiais ainda não tem o alternador, já se faz 15 dias que meu carro está lá e fui muito mau recebido.
Agora uma outra dúvida, eles tem algum documento que alegam que eles solicitaram a garantia a Volkswagen e um documento feito pela volkswagen com a resposta? Há vários relatos que dizem que a Volkswagen manda as peças e eles revendem a amigos e até alguns clientes com carros mais caros e que eles facilitam a manutenção.
Compramos um SpaceCross 2013/2014 esta com 27000 km e esta apresentando barulho na parte de baixo do motor, fizemos apenas uma revisão na concessionaria e depois trocamos oleo fora do concessionaria, levei na concessionaria mas como vi nos comentario anteriores perdeu a garantia, como devo proceder? levar em um mecanico de confiança para abrir a parte de baixo e assumir os custos? estamos rendidos com tal situação levando em conta que é um carro zero
Ola pessoa, Bom, eu ja pesquisei bastante sobre esse tipo de serviço prestado pelas concessionarias. Seguinte, um caso ocorreu na Chevrolet, uma mulher, comprou um carro e fez apenas a primeira revisão na loja, depois passou a levar em outras oficinas. Depois de 1 ano seu carro apresentou defeitos, ela levou na concessionaria e foi constado que, o dano causado ao veiculo não foi causado por erros de suas revisões fora da mesma. Desta forma, a garantia cobriu seu prejuízo e trocou seu motor. Entenda, voce perde a garantia apenas se as alterações ou revisoes forem as causas do problema apresentado pelo veiculo. Como meu colega avia dito em cima, caso contrario, voce perdera a ação. E sim, isso se chama venda casada. Nao sao todas as montadoras que exigem a manutenção de seus veiculos em suas lojas para manter a garantia.