Em um processo trabalhista que está a 5 anos em julgamento onde foi apresentado cálculos e a parte Rda concorda com cálculos e o advogado da parte Rte não concorda impugnando os cálculos (e nem sequer quando entrado em contato e perguntado uma variável de valor o mesmo só sabe dizer que não sabe quanto o valor aproximado q somente o contador tem posse dessa informação)e a parte apresenta novos cálculos,onde a parte Rda então impugna os cálculos ,o que acontece agora, essa impugnação vai ficar igual a partida de ping pong um joga pra lá outro pra cá agradeço quem me responder pq o advogado contratado para cuidar do processo e responder tais perguntas não as responde...(sei que ainda vai levar muito tempo já ate me conformei ,mas se poderem me dar uma estimativa de quanto tempo no máximo se obtiverem é claro essa informação agradeço )

Respostas

    J

    Julianna Caroline Terça, 17 de julho de 2012, 0h15min

    PC Santos

    Ahh, que bom que houve acordo.
    Às vezes é melhor cedermos a não ganharmos nada.
    Acredito que o acordo é razoável.
    Pelo menos vai dar pra comprar as fraldas geriátricas e o Corega!!
    hahahahahahaahahhaa
    Caso eles peçam falência, será oooouutra história, PC.
    Um processo de falencia demora a ser julgado, e em 10 meses dará tempo deles te pagarem!
    Boa sorte**

    ?

    pc santos Quarta, 18 de julho de 2012, 3h51min

    Então Drª estou no aguardo para assinar os papeis,espero q seja logo .....é que eu quero aproveitar uma oferta de fraldas geriátricas q passaram anunciando em uma farmácia proxima a minha casa.kkkkkk já o corega vou ter q pesquisar...já ia esquecendo hoje fiz meu oculos de grau pois a minha visão já não é mais a mesma espero receber logo para poder pagar o cartão de credito, pq o oculos carinho tchê....rsrsr....Mais uma vez obrigado ....logo q tiver noticias novas eu postarei aqui....Abraços...

    J

    Julianna Caroline Quarta, 18 de julho de 2012, 11h08min

    kkkkkkkkk
    Ok Pc
    Boa sorte pra ti
    Muita saúde e vida longa!!
    Abraço**

    J

    jlrh Quarta, 18 de julho de 2012, 11h23min

    Depende muito do seu advogado e da boa vontade do juíz...me pai tem um processo que se arrasta a mais de 20 anos, e mesmo com "ganho de causa" agora a dificuldade é para receber...vai para contador, sai do contador para a secretaria, vai para o banco, volta para o contador, e por ai vai...cada trâmite desses leva no mínimo uns 5 meses...é vengonhosa nossa justiça!!!

    ?

    pc santos Quinta, 19 de julho de 2012, 19h41min

    Boa noite Drª Julianna Caroline,hoje assinei o acordo finalmente e descobri q pobre tem q pagar tudo em um processo Processo Trabalhista,meu valor atualizado foi 106,000,00 ,então ficou assim:
    75,677,04+14,094,77 de deposito recursal
    sendo q do DR sobrara 9,866,34 descontando os honorarios;
    75,677,04em 10x=7,567,70-30% honorarios 5,297,39 sendo a 1ª agora dia 25/07
    e as outras mensalmente.somando tudo deu 89,771,81-30%=62,840,27 liquido para meu bolso
    decontaram2,800,00 de inss nao tem desconto de IR e 13,428,19 ficou para 4 contadores inclusive vou ter q pagar desse valor ai o contador do meu Advogado q eu não achei certo mas concordei e mais o perito...No meu ver quem tinha q pagar era a Empresa mas enfim ...Então DrªMuito obrigado por sempre me responder ,atender as minhas duvidas com bom humor e respeito...Abraços ....E nos vemos por aqui rsrsrsrs....

    J

    Julianna Caroline Sexta, 20 de julho de 2012, 0h22min

    PC

    Infelizmente, sempre tem gente pra morder uma fatia do dinheiro que a gente ganha por merecimento.
    Do advogado entendo, só acho que ele cobrou demais.
    Dos contadores não acho certo, uma vez que ele quem deveria pagar os contadores, deveria estar incluído nos 30%, ele que ficasse com 20% e desse 10% aos contadores, seria mais justo, enfim.....
    Mas no final das contas, resolveu-se seu problema, que estava te tirando o sono, melhor assim.
    Não esqueça de aproveitar a promoção das fraldas geriátricas, e de fazer uma poupancinha praquela dentadura de carga imediata, pra vc poder comer churrasco no final de semana!
    hahahahahaa
    Felicidades, PC!!
    Abração**

    ?

    pc santos Segunda, 30 de julho de 2012, 23h18min

    Olá DrªJulianna Caroline,então sexta-feira dia 27 recebi meu primeiro cheque e q trantorno não sei pq meu Advogado não me deu o valor em dinheiro mas tudo bem..recebi $ 5,290,00 dos quais paguei o cartão de credito da mulher (pq mulher gasta tanto em cartão) depositei um pouco na poupança para minha dentadura...rsrsrs e vou fazer um curso tecnico pois estudar e se aperfeiçoar nunca é demais...E ate agora nada do meu deposito recussal tenho q esperar .....e tenho uma gestação de 9meses para acompanhar ,trabalhei 18 anos e vou levar uma gestação para receber mas émelhor do q nada...
    Abraços drª ..

    Obs:e como bom gaucho é claro q saiu aquele churrasquinho de final de semana.....

    J

    Julianna Caroline Terça, 31 de julho de 2012, 8h16min

    hahahahahahahaa
    Que bom PC que as coisas estão andando...melhor devagar do que parado, né?
    Ótimo que lembrou da poupança pra dentadura, vc é precavido! kkk
    E quanto ao cartão....mulheres....não sei te explicar, mesmo pq eu não compro nada no cartão, só no $$ porque odeio ficar com coisa pra pagar depois.
    Só uso o cartão se eu estiver morrendo e for muito necessário....hihihi
    Lá em casa que gosta de cartão é meu marido....kkkkk
    Nos meus tempos de solteira eu gastava demais no cartão, depois descobria um santo pra cobrir outro.....aprendi que é bem melhor comprar tudo à vista!
    No mais, tudo de bom pra vc e sua familia, que esse dinheiro que é seu mesmo por direito seja bem gasto.
    Abraço**

    ?

    pc santos Quarta, 03 de outubro de 2012, 14h49min

    Olá DrªJulianna Caroline,como a srªestá?
    Desculpe estar alugando a Srª novamente ,mas gostaria de saber se o Advogado pode descontar da minha parte além dos 30%dele ,além do q ele já descontou do contador,agora hoje ele me descontou 20,00 de um telegrama q me enviou pq eu não estava em casa,isso q eu ligava pra ele sempre ele nunca entrou em contato comigo a não ser por este unico telegrama,estou ate com receio q ele agora venha cobrar,gasolina do carro dele por ter ido nas audiencias,caneta,papel,internet e sei-lá mais oq,acho q ele esta estrapolando,hoje ele colocou no documento q eu assino todos os meses esse valor de 20,00 como custas,outra coisa como faço para ter acesso ao meu acordo q assinei já pedi a ele mas ele m enrola e não me dá.Mais uma vez obrigado pela sua atenção e seu tempo em me responder.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 03 de outubro de 2012, 15h16min

    Olá PC Santos!!
    [...]
    Na verdade ele não pode cobrar custas que não estão devidamente determinadas em contrato.
    Ele já recebe honorários pra isso mesmo.
    Não permita o desconto se não constar as custas em contrato de honorários que o senhor assinou.
    Pra pegar a cópia do acordo, vá até a Vara onde correu o seu processo e peça a eles que lhe passem uma cópia do acordo final que o senhor não ficou e o advogado não deu.
    Muito boa sorte**

    ?

    pc santos Quarta, 03 de outubro de 2012, 16h04min

    Pois então Drª nem copia do contrato ele m deu e me enrola nisso tbm....Será q se eu exigir a copia do contrato ele não pode se revoltar ou sei-lá e ficar m enrolando para pagar minhas parcelas pois ainda faltam 7 ...To ate vendo, hoje quando disse a ele q onde se viu cobrar telegrama ele achou graça e me disse "Recebeu um dinheirão desse e está chorando por 20,00 reais"minha esposa quase m bateu rsrsrs disse q não vou mais sozinho lá pq ele me enrola direitinho..Agora q ele está passando dos limites está o q a Srª me aconselha exijo ambos contratos,e como faço pra ele m levar a sério falo com ele mas ele debocha...Mais uma vez Muito Obrigado....

    J

    Julianna Caroline Quarta, 03 de outubro de 2012, 16h43min

    PC

    Ele tem por obrigação te dar uma cópia do contrato de honorários e do acordo feito na justiça.
    EXIJA, e diga que só sai de lá com essas duas cópias, ou se ele quiser, vc sairá direito pra OAB, pra fazer uma representação contra ele no Conselho de Ética.
    Pergunte qual ele prefere, se cumprir o determinado em Lei, já que é uma relação de consumo entre vcs, ele te presta um serviço e está obrigado a te dar uma cópia do contrato e do acordo (ou vc pega a cópia do acordo como eu te falei antes, na Vara) ou vc vai representar contra ele.
    Simples assim.
    Nao se mostre com medo não.
    Se ele não te pagar o acordo nos dias certos, vc executa a empresa de novo e aí cabe a eles provarem que pagaram e se for o caso, vc processa seu advogado rsrsrsrs
    Boa sorte**

    C

    Carla Bruno Quinta, 15 de novembro de 2012, 21h04min

    Boa noite ! drª juliana.. vi que vc ajudou bastante o pc , gostaria de saber se vc
    poderia tbm me ajudar no processo do meu esposo
    ele esta desse jeito.... e gostaria de saber quanto tempo ainda poderá demorar para recebermos qualquer quantia deste valor???

    14/11/2012 Expedido Notificação Postal Por Assunto.

    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Judicial.
    Nº da Guia: 260013121957.
    Valor: R$ 69.737,15.

    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Recursal - GFIP.
    Nº da Guia: .
    Valor: R$ 10.715,00. 77a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro
    14/11/2012 CANCELADO - EXPEDIDA GUIA DE DEPÓSITO.
    Número: 000000002009000016.
    Valor: 10.715,00. 77a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro
    M
    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Recursal - GFIP.
    Nº da Guia: .
    Valor: R$ 529,00. 77a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro
    14/11/2012 CANCELADO - EXPEDIDA GUIA DE DEPÓSITO.
    Número: 0
    Valor: 529,00. 77a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro

    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Recursal - GFIP.
    Nº da Guia: .
    Valor: R$ 10.715,00.

    14/11/2012 CANCELADO - EXPEDIDA GUIA DE DEPÓSITO.
    Número: 00.
    Valor: 10.715,00.

    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Recursal - GFIP.
    Nº da Guia: .
    Valor: R$ 5.358,00.

    14/11/2012 COMPROVADO O DEPOSITO JUDICIAL.
    Tipo: Recursal - GFIP.
    Nº da Guia: .
    Valor: R$ 4.994,00.

    05/11/2012 Publicado Notificação por Diário Oficial em 05/11/2012.
    31/10/2012 EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO.
    Tipo: Notificação por Diário Oficial.
    Data do Expediente: 31/10/2012.
    Destino: Imprensa.
    31/10/2012 Expedido Notificação por Diário Oficial.
    30/10/2012 Recebido o Agravo de Petição
    30/10/2012 Juntada de Petição - Agravo de Petição. 77a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro
    29/10/2012 PROTOCOLIZADA PETIÇÃO.
    Descrição: Agravo de Petição.
    Parte: Réu.
    Nome: Telemar Norte Leste S.A..
    Data: 26/10/2012.
    Número: Divisão de Protocolo de 1a Instância sepro1.27
    18/10/2012 Publicado Notificação por Diário Oficial em 18/10/2012.
    17/10/2012 EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTO.
    Tipo: Notificação por Diário Oficial.
    Data do Expediente: 17/10/2012.
    Destino: Imprensa. 7
    17/10/2012 Expedido Notificação por Diário Oficial. 7
    16/10/2012 Julgado improcedente o incidente Embargos à Execução
    16/10/2012 CONCLUSÃO FINALIZADA.
    Data: 16/10/2012.
    Motivo: Outros.
    16/10/2012 CONCLUSOS PARA JULGAMENTO.
    Fato Gerador: Embargos à Execução.
    Juiz/Desembargador:
    10/10/2012 Juntado(a) o(a) documento diverso
    20/08/2012 Juntado(a) o(a) protocolo de transferência de valores - Bacen Jud
    20/08/2012 Juntado(a) o(a) protocolo de bloqueio com resultado negativo
    11/06/2012 Juntada de Petição - com Contestação. 7
    06/06/2012 PROTOCOLIZADA PETIÇÃO.
    Descrição: com Contestação.
    Parte: Autor.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 16 de novembro de 2012, 8h48min

    Carla

    Já foi feito depósito judicial que parece ser no valor da condenação.
    Peça ao seu marido ou vc mesma pode ligar no cartório da Vara do Trabalho que corre essa ação e perguntar ao atendente como está esse processo, se esse depósito é referente a condenação.
    Pelo movimento postado não dá pra saber pois não li nenhuma vez se já foi transitado e julgado esse processo.
    Dá pra saber que o réu embargou a execução, perdeu, recorreu de novo e fez os depósitos referentes aos recursos. Mas o último valor é muito alto, então acredito que seja o valor da causa.
    Tente verificar isso direto na Vara do Trabalho, eles informam por telefone, o processo é público.
    Só com esse pedaço de movimento não dá pra ter certeza.
    Boa sorte**

    R

    Ricardo Thomas Segunda, 04 de março de 2013, 16h49min

    Prezados

    vocês podem ser restituido administrativamente dos valores retidos pelo IR.

    Procure a empresa:

    www.restituicaoir.com.br

    eles te darão um bom suporte

    F

    faraó josé mauro Terça, 05 de março de 2013, 23h40min

    30 anos - 30 anos - 30 anos T R A M I T A N D O
    Meu Processo (BOLA DE CELULOIDE) de Auxílio-Doença Acidentário / Benefícios em Espécie vai completar agora no dia 29 de abril de 2013 trinta (30) anos de Ping-Pong. O tramite é irritante, repete, repete, para, repete. Cheguei a receber uma Carta de concessão/ Memória de Cálculo em julho de 2012 e o idiota aqui foi ao Banco receber estava bloqueado pelo INSS. Já se passaram 7 meses e ficou por isso mesmo, não tive mais notícia do porque do bloqueio e dane-se também quem se importa com isso.

    VEJAM ISSO ABAIXO: Se é que entendi alguma coisa foi cobrado custas e taxas pendentes em "23/10/2012.....Um mês e cassetadas depois (35 dias) cobraram de novo está escrito no processo: as custas carecem de complementação nos seguintes valores: FETJ (6246-0088009-4):............................................R$ 4,54 FUNPERJ (6898-208-9):.......................................R$ 1,13 FUNDPERJ (6898-215-1):..........................R$ 1,13. >>>>>>> É BRINCADEIRA O PROCESSO FICOU PARADO MAIS DE UM MÊS (35 DIAS) POR CAUSA DE UMA DIFERENÇA DE C$6,80 (SeIs ReAiS & OiTeNtA centavos

    Ato Ordinatório Praticado
    Data: 23/10/2012
    Descrição: Certifico que cumpri o item 1, do r. despacho retro. Certifico ainda que, em consulta à GRERJ mencionada à fl. 26 (GUIA - SALIENTANDO QUE REFERIDA GRERJ AINDA NÃO FOI VINCULADA AO PRESENTE FEITO), verifiquei que há custas e taxa pendentes de pagamento, eis que não foram incluídos os valores do FETJ, do FUNDPERJ, bem como do FUNPERJ, e que, quanto à taxa judiciária, não foram incluídos os valores dos honorários advocatícios. Assim, são os seguintes valores pendentes de pagamento: FETJ (6246-0088009-4):............................................R$ 4,54 TAXA JUDICIÁRIA (2101-4):.................................R$ 576,31. FUNPERJ (6898-208-9):.......................................R$ 1,13 FUNDPERJ (6898-215-1):.....................................R$ 1,13

    Ato Ordinatório Praticado
    Data: 28/11/2012
    Descrição: Certifico que as custas carecem de complementação nos seguintes valores: FETJ (6246-0088009-4):............................................R$ 4,54 FUNPERJ (6898-208-9):.......................................R$ 1,13 FUNDPERJ (6898-215-1):.....................................R$ 1,13.

    Desculpem-me, más não é desabafo, não tem como desabafar. Tenho 64 anos de idade, sérios problemas de saúde e pelo jeito meus filhos ou talvez netos terão que gastar parte do que receberem disso com inventário.

    F

    faraó josé mauro Quarta, 06 de março de 2013, 0h09min

    É BRINCADEIRA O PROCESSO FICOU PARADO MAIS DE UM MÊS (35 DIAS) POR CAUSA DE UMA DIFERENÇA DE C$ 6,80 (Seis Reais e Oitenta centavos). Que havia sido cobrado de custas e taxas pendentes em 23/10/2012. PASMEM... Data: 28/11/2012 Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado

    Descrição: Certifico que as custas carecem de complementação nos seguintes valores: FETJ (6246-0088009-4):............................................R$ 4,54 FUNPERJ (6898-208-9):.......................................R$ 1,13 FUNDPERJ (6898-215-1):.....................................R$ 1,13. (Somando dá 6,80 centavos)

    É por causa de coisas deste tipo que "quando" o dinheiro chega a sair se é que sai, já morreu o autor , o advogado, a esperança e a credibilidade na justiça. Não sei o que é silencio há 32 anos e os nervos também estão indo pros quinto.

    J

    jlrh Quarta, 06 de março de 2013, 12h09min

    Meu pai tem um processo no TRT/RJ que já vão fazer 22 anos...quando ele entrou com o processo tinha 60 anos e agora está com 82...e vai para o contador, depois para o banco depois volta para o contador depois vai para o juiz que devolve para o contador, e cada trâmite desses leva no mínimo 8 meses...o pior é que já reclamei junto ao CNJ e esse é outro que também não resolve nada...A JUSTIÇA DO TRABALHO É UMA VERGONHA!!!!

    L

    luiz o elfo Sexta, 08 de março de 2013, 20h52min

    sera que alguem pode me ajudar,,,
    estou com uma açao ha uns tres anos , e agora esta assim..

    Intimação Publicada Em 06/02/2013 Para Advogados Do Autor E Do Réu (Data Da Divulgação No Dejt: 05/02/2013) - Aprovo A Atualização Conforme Resumo De F.996. Juízo Já Garantido, Aguarde-se O Trânsito Em Julgado Com O Julgamento Pelo C.Tst Do Recurso De Revista Da Reclamada. I.

    nao to coseguindo falar com minha advogada, sera que alguem pode me ajudar,,,

    antecipadamente agradeço!!!]

    luiz

    C

    Carolbraz Sábado, 23 de março de 2013, 7h47min

    Dr juliane parabéns pela sua dedicação e educação ao responder as perguntas, pois existem colegas seus que nos ignoram e fazem pouco caso das nossas perguntas...