Estou com um problema enorme. Financiei meu carro em 60 parcelas, porém tive um problema financeiro e estou indo para a 2ª parcela em atraso, já paguei 52 parcelas e faltam 8 parcelas. Como estou atrasando a segunda parcela o Banco Santander esta me ligando dizendo que se eu não pagar que eles vão dar como busca e apreensão? Minha dúvida é. Mesmo com esse número de parcelas pagas o banco pode tomar meu veículo? Eles não querem reparcelar o restante, o valor do financiamento foi no valor de R$ 15.900,00 e até o momento paguei R$ 25.466,47. Não sei oque faço já que uso o veículo para trabalho. Posso perder o carro mesmo? Obrigado por me ajudar.

Respostas

    R

    ricardo Terça, 15 de setembro de 2015, 18h16min

    Olá leitores, li algumas duvidas aqui sobre ameaças de "bancos" a clientes que estao com parcelas em atraso, acontece o seguinte na maioria das vezes a cobrança é feita por terceiros, mas voce pode no caso do amigo que tem 3 parcelas em atraso liga direto para o banco para emissao de boleto para pagamento ai a gravação dira que so o escritorio "tal" pode receber, ouça a gravação toda e tecle na opçao que segue ate atendente ai sim agora um funcionario do banco peça as parcelas ou parcela com mais atraso para seu email imprima e pague voce vai economizar e muito fica a dica

    M

    Marcelo Malengo Quarta, 23 de setembro de 2015, 10h33min

    MEU IRMÃO TINHA UM CAMINHÃO FINANCIADO TINHA PAGO 14 PARCELAS DAS 48, NO MÊS 10 11 12 DE 2014 FICOU SEM PAGAR AS 3 PARCELAS E PAGOU DE JANEIRO PARA CA AS PARCELAS ESTÃO EM DIA E AS 3 PARCELAS ATRASADA TENTOU NEGOCIAR MAIS NÃO TEVE ACORDO COM A COBRADORA TEVE BUSCA E APRENÇÃO E O BANCO LEVOU O CAMINHÃO
    E ELE DEPOSITOU EM JUIZO AS 3 PARCELAS ATRASADA QUE O ADVOGADO MANDOU,ELE ESTA PAGANDO AS PARCELAS EM DIA ATÉ AGORA SEM O CAMINHÃO, ELES DEVOLVEM O CAMINHÃO O QUE PODE ACONTECER ??

    Alex Divino Vinhos

    Alex Divino Vinhos Quinta, 08 de outubro de 2015, 17h42min

    Financiei um veículo meriva em 48× de 840. Dei entrada de (18. 000, 00 que foi outro veiculo). Paguei 27 parcelar e agora deu um problema financeiro e não consegui mais pagar pois a meriva esta com 14 parcelas em atraso. Mesmo assim posso pagar o documento de rodar e retirar ele ou o banco pode bloquear o documento do carro no Detran???

    J

    Jackson Pereira Quinta, 15 de outubro de 2015, 15h22min

    Alex Divino Vinhos,
    Até que o banco tome as medidas judiciais cabíveis vc é o possuidor do veículo e tem todas as obrigações, inclusive licenciamento, por tanto pode pagar o documento e retirar para que não tenha outro problema, ou seja, recolhimento ao pátio por falta de documentos.
    [email protected] cambauvaassessoria.com.br

    j

    J

    Jackson Pereira Quinta, 15 de outubro de 2015, 15h32min

    Debora e Dani, o melhor a fazer é tentar uma negociação formal , se puder continuar a pagar até o desenrolar da negociação melhor, mas não paguem juros abusivos a bancos.
    Qualquer coisa melhor buscar uma ajuda de especialista, economia que vale a pena.

    [email protected]
    cambauvaassessoria.com.br

    J

    jorge luiz teixeira Sexta, 30 de outubro de 2015, 17h39min

    O adimplemento substancial, elimina ou supera as exigencias para execução dos contratos.
    Deve-se observar o principio da boa fé objetiva;a jurisprudencia, reconhece casos em que a maior parte da obrigação ja foi cumprida.
    O principio da equivalencia material, também poderia ser analisada.
    Corra atrás de um advogado e resolva o seu problema.

    T

    Thais Terça, 03 de novembro de 2015, 14h55min

    Bom dia, estou devendo no banco da Caixa referente a cheque especial e empréstimos, e estou pagando um veículo mas é financiado pela Finamax e o veículo está em meu nome, o banco pode tentar tirar o veículo de mim, por eu não ir renegociar a divida?

    O

    Otavio De Moraes Attuy Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h56min

    Boa tarde,

    Aparentemente, é possível sim realizar este procedimento de busca e apreensão. Fiz uma pesquisa sobre o assunto e localizei um fórum em que advogados discutem exatamente esta questão.

    Segundo eles, é possível que ocorra a busca e apreensão do seu veículo. No entanto, há a possibilidade também de apresentar algum tipo de defesa para impedir esta medida.

    Se preferir consultar a discussão que mencionei, o link é este abaixo.

    http://www.hubjur.com.br/pergunta/2015/10/30/financiei-a-compra-do-meu-carro-mas-nao-consegui-pagar-algumas-parcelas-do-financiamento-o-banco-pode-pedir-busca-e/

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    G

    Giselle Fatima Domingo, 22 de novembro de 2015, 0h38min Editado

    Olá meu carro entro agora na 3 parcela em atraso ele pode vi e buscar ou primeiro eles tem q avisa q vai entra em busca e apreensão?

    G

    Giselle Fatima Domingo, 22 de novembro de 2015, 0h45min Editado

    Elle pode leva o carro sem nos notificar ?

    N

    Nelson Slivio Policiano Terça, 22 de dezembro de 2015, 11h22min

    ola estou com uma parcela vencida a 18 dias e o banco disse que vai dar ordem de apreensão ao veiculo o que devo fazer , pois só posso pagar na dia 7 de janeiro ?

    DEIVID ANTONIO

    DEIVID ANTONIO Segunda, 28 de dezembro de 2015, 16h00min

    Boa tarde pessoal .... estou com 2 parcelas do financiamento do meu carro em atraso sendo pois a minha duvida é 02 parcelas da busca e apreensão ? pois terei que ficar devendo 02 e pagando mais juros até Fevereiro de 2016.

    no aguardo,

    D

    Denis Aline Magno Terça, 12 de janeiro de 2016, 14h14min

    OLÁ!!
    TENHO UM PRISMA FINANCIADO EM 48X 603,00, PAGUEI ATÉ AGORA 19 PARCELAS, E TEM EM ABERTO 29 PARCELAS, DE IGUAL VALOR, SENDO DE 3 PARCELAS ESTÃO VENCIDAS.
    ESTOU RECEBENDO LIGAÇÕES DE UMA ACESSORIA JURIDICADA, QUERENDO ME FORÇAR A PAGAR DA MANEIRA DELES, OU SEJAS TODAS AS PARCELAS JUNTAS, E NÃO DA FORMA QUE CONSIGO QUE SERIA DE 2 PARCELAS, E AS OUTRAS PRETENDO PAGAR DAQUI A ALGUNS DIAS QUANDO LEVANTAR MAIS DINHEIRO, PORÉM ESTA DIFICIL NEGOCIAR COM A ACESSORIA.OQUE EU FAÇO? VAI MESMO SER APREENDIDO MEU CARRO? QUAIS SÃO AS CONSEGUENCIAS DISSO ?

    Roberto Wagner

    Roberto Wagner Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 12h37min

    Tenho um veículo financiado pela BV, valor do financiamento é de 27.000,00, em 60 x 832,50. Paguei 19 parcelas e parei de pagar.
    Entrei com processo de redução de juros, arrumei uma advogada pilantra, levou 1600,00 sem fazer nada, entrou com um processo q eu montava ele melhor, perdi os prazos para apresentar os documentos, então perdi o processo.
    deixei a advogada para lá, entrei em contato com com a terceirizada da BV, para tentar um acordo, minha divida é de 34.000,00, do que falta pagar sem juros, a empresa fez a proposta de eu pagar, 1.500,00 de entrada, e dividiria o restante em 19 x 1.050,00. cai a dívida de 34 mil para 22 mil, sem precisar mexer com advogado.
    como não tenho esse dinheiro no momento, vou esperar um pouco mais, quem sabe o valor não abaixa mais.
    detalhe: meu endereço hoje, é diferente do apresentado no financiamento, o carro está com busca e apreensão, bloqueio de placa. deixo o carro guardado, de vez em quando rodo com ele, pára não estragar muito.

    Luiz Moreira

    Luiz Moreira Terça, 23 de fevereiro de 2016, 14h27min

    boa tarde, tenho um financiamento pelo Santander, estou com 4 parcelas de atraso porem o banco não quer receber, diz que eu tenho que pagar para uma empresa de advocacia, porem eles não estão cobrando um juros absurdo como eu faco nesse caso.

    R

    ruth Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 12h09min

    tenho um carro so que pagei 7 parcelaqs de 1.200, e não tive cindições de pagar . e o carro fi batido e foi dado como perda total e la onde foi batido la ficou e agora o banco ta mim cobrando,

    Cleiton Sousa

    Cleiton Sousa Quarta, 16 de março de 2016, 19h14min

    Rosana , boa noite! Vejo que ja tem 3 anos que vc fez esta pergunta aqui e não consigo ver as respostas, gostaria de saber o que aconteceu na verdade.

    Edlaine Gonçalves

    Edlaine Gonçalves Sexta, 18 de março de 2016, 11h42min

    Oi, trabalho em uma empresa especializada nesse tipo de ocorrência, entre em contato conosco para mais informações! Edlaine 11 2092-9921

    Igor Ferreira

    Igor Ferreira Segunda, 28 de março de 2016, 15h00min

    Boa tarde eu comprei um carro e na 6 parcela eu bati ele e fiquei parado por 2 meses até volta a trabalha agora já ta com 4 atrasada eles não querem o carro e o valor pra quitar ta o dobro do que financiei