O que significa usocapião de herança???? è um irmão que ficou quanto tempo na casa para requerer no final essa situação???estou com medo afinal tenho uma irmã que acabou de ir morar em uma casa que era de minha mãe e ela concedeu o direito de minha irmã morar nela!!! Antecipadamente agradeço

Respostas

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h19min

    Ei ninguém falou que vc não vai ficar com nada rsrs

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h19min

    Pena não ter seu e-mail para te dever mais uma fortuna com minhas dúvidas...mas caso queira o meu é [email protected] boa noite!!!!

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h23min

    Mandei um e-mail para voce grava lá um contato.

    Boa noite!

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h23min

    Não vou:::::???sim eu entendi...50% é pre ele em vida depois o resto divide na morte...certo ficarei com 25% de um total de 100% é já algo para se alegrar...minha mãe me ama!!!!!kkkkkkkkkkkkk

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h24min

    Hum
    e-mail voltou!

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h24min

    valeu brigado vou ver...foi bom te conhecer...ja cansei de dizer que vc foi um anjo...rsss

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h28min

    Para com isso, ela nem fez nada ainda. Ela apenas permitiu que sua irmã resida em um imóvel.

    E eu, que nem bens minha mãe tem para deixar coitada.

    É melhor 25% de alguma coisa que 100% de nada ora rsrsr

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h38min

    Uma doação simples, é unicamente adiantamento da herança. O bem deve ser apresentado à colação no inventário, ficando como parte da herança do donatário.

    Apenas não será assim, se constar da doação que saia da parte legítima e não exceda a 50%.

    Então não chore pelo lei que ainda não derramou ok! rsrs

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h40min

    Não adianta, ou vc esqueceu seu e-mail ou ele está com problemas.

    Segue o meu: [email protected]

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h54min

    to tentando entrar em contato com vc através do email...

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 3h55min

    sai ou ver

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 01 de maio de 2012, 4h01min

    Não entendi o " sai ou ver".....estou abalado ainda pelas informações aqui recebidas!!!kkkkkk mas te mandei um e mail

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 01 de maio de 2012, 4h05min

    disse "saí, vou ver" estou em outro teclado. Já vi seu e-mail.

    L

    Lepito Terça, 01 de maio de 2012, 12h24min

    Só fico boquiaberto, em um filho estar desesperado com uma hipótese que só será discutida após a mãe morrer. O desespero primeiramente deveria ser no fato de sua mãe falecer, após isso, ai sim, engalfinhar com sua irmã é uma escolha.

    R

    Rúbens Farias Sábado, 12 de maio de 2012, 20h22min

    Dr me tire essa duvida.Meus pais estão separado a 12 anos.Porém não legalmente.Moro em um imovel duplex moro na casa de baixo a 24 anos.Meu pai pode fazer um documento em cartorio doando a casa que mora para mim.E quanto aos outro imoveis ele pode citar para quem quer deixar sem a participação da minha mãe.Se ele vir a faltar primeiro como fica a validade desse documento.Agradeço a todos que puderem me responder.

    J

    Joana 123 Domingo, 30 de dezembro de 2012, 9h35min

    O que tu tem a ver com o que a tua mãe faz com os bens dela???
    Vá conquistar seus bens ao invés de esperar herdar o que a tua mãe conquistou!