Por favor, gostaria de um esclarecimento. Minha sogra recebia o LOAS há 6 anos. Um "advogado" conseguiu que ela recebesse esse benefício, mesmo sendo casada e meu sogro recebendo cerca de R$ 3.400,00 de aposentadoria. Para isso, no momento de requerer o LOAS, ele declarou que ela era desquitada... Somente agora, após a morte do meu sogro (21/03/2012), quando ela foi ao INSS requerer a pensão, descobriram essa fraude. Ela precisou fazer declarações de que nunca havia se separado do meu sogro e também de que abria mão de receber o LOAS, a fim de poder receber a pensão. No começo do mês de maio, a pensão foi concedida. Nós sabemos que o INSS irá cobrar o valor que ela recebeu indevidamente. Porém, a minha dúvida é: o INSS tem direito de cobrar tudo de uma vez ou ele costuma parcelar a dívida (sabendo-se que o INSS tem em mãos a última declaração do IR do meu sogro, onde constam uma casa, um carro e aplicações bancárias)? Ela será processada criminalmente ( ela tem 74 anos)?

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 08 de maio de 2012, 17h20min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 08 de maio de 2012, 17h24min

    Comentário apagado pelo usuário

    C

    Censurado Terça, 08 de maio de 2012, 17h25min

    Dr Vanderlei Sasso, este site se chama JUS NAVIGANDI e não JUS DELIRANDI.
    Então pare com os seus delírios pois podem prejudicar as pessoas que vem a este fórum em busca de auxílio.

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 08 de maio de 2012, 17h28min

    Comentário apagado pelo usuário