Boa Noite,

Estou afastado desde Out/2008 pelas CID F06 e F 41.2, tive alta pela pericia do INSS em Set/2011 após o prazo que o perito do JEF me deu (12 meses após ter ganho processo no JEF), então entrei com recurso na junta do INSS e depois de 6 meses novamente foi negado, não me sinto apto para retornar ao trabalho e ainda não tive alta pelo meu medico assistente e sem esta alta a empresa não me autoriza a passar pelo medico da empresa para retorno ao trabalho. Em mar/2012 entrei com novo pedido de auxilio-doença, foi negado, hoje 17/mai/2012 fiz a pericia de reconsideração a qual tambem foi negada, em abr/2012 entrei no JEF com novo processo contra INSS, pois estou no limbo, não posso voltar para a empresa e o INSS não aceita os pedidos de auxilio-doença.

Minha pergunta: Caso minha nova pericia no JEF seja indeferida, terei direito a receber estes 8 meses que fiquei no limbo? Se sim quem deverá pagar, a empresa ou o INSS?

Agradeço desde já pela ajuda dos colegas.

Respostas

    K

    Kátia S. Araujo Sábado, 06 de outubro de 2012, 23h49min

    Ola Boa Noite primeiramente meus Parabéns por esse sit....Bom eu sofri um acidente a 3 anos fratura bi lateral do caucaneo direito e esquerdo.
    o Direito virou po colocarm uns parafusos e desde entao sofro muito com dores e ando lentamente.Eu nao estava trabalhando mas estava na estabilidade de 12 meses com o inss fiquei afastada por 2 anos fazendo pericia de 3 em 3 meses.A um ano me deram alta,recorri,recorri e recorri e nada.Contratei uma advogada para reestabelecer o aauxilio doença,oU Entregação em um auxilio chamado Loas......orientaçoes da minha advogada.Recentemente meiu médico o que fez a cirurgia pois como dependemos da saude publica passamos de médico em medicos.Eu graças a Deus tive a sorte de ter sido operada por um ser humano Maravilhoso.quewe me orienta e me auxilia em consultas...bom o Dr Daniel me constatou com sequelas definitivas para o trabalho uma vez que minha profissao era cozinheira,e eu nao consigo ficar mais que 10 minutos em pé.gOSTARIA QUE SE PUDESSE ME ORIENTAR POIS MINHA ADVOGADA POUCO FALA,FAZ 6 MESES QUE ESTAMOS COM ESSE PROCESSO E ATÉ AGORA NADAN DENTRO DO QUE TE ESCREVI TENHO CHANCES QUE ME CONSEDAM OU UM OU OUTRO? ESTOU PAGANDO O INSS COMO DONA DE CASA.NAO CONSIGO POIS TENTO ARRUMAR EMPREGO QUANDO OLHA MEU PÉ NAO ME DAO A VAGA E QUANDO ME SDAO NAO CONSIGO PERMANECER MAIS QUE 3 DIAS NA MESMA.Obrigada Katia

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 07 de outubro de 2012, 10h54min

    Olá Katia!

    Vc já recebeu o auxilio doença em algum momento após esse acidente?

    Vamos por partes pra mim poder lhe orientar melhor, ok

    abraços

    J

    Joao Ribeiro Domingo, 07 de outubro de 2012, 12h11min

    Katia, no seu caso é auxilio acidente.