Caros Amigos. Necessito de uma informação: Em 2007 estorei meu cheque especial em R$2.000,00 e mais o cartão de crédito em R$600,00, tudo num mesmo banco só, e tinha eu um finaciamento de R$7.000,00 que era de uma carro. Bom, de 2007 até hoje eu não paguei o que o banco esta pedindo, embora eles querem uma negociação, mas só que não tenho um emprego fixo e não posso negociar a divída. O carro eu quitei esse mês de Maio, pois era a prioridade para não perder o veículo.Seu valor venal hoje é R$10,000,00. Recebi uma carta ameaçadora de uma empresa de cobrança que se eu não negociar ou pagar vão tirar meus bens. PERGUNTO: O banco pode pedir penhora de meu veículo ou tirálo de mim por falta do pagamento desse cheque especial e cartão? O banco pode retirar dinheiro de minha poupança sem minha autorização embora seja no mesmo banco, poupança ilusória? Caso o banco possa penhorar meu carro, posso eu passar para um nome de outra pessoa que não seja parente para não perder o veículo? Me ajudem? Paulo mga

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Adeyler Sábado, 24 de outubro de 2015, 14h12min

    Boa tarde, tenho uma divida de custeio pronaf do banco do brasil de R$ 20.000,00, que tenho que pagar todo dia 01 de cada ano, ja tem dois anos que não tive como pagar, pois levei um prejuizo, semana passada uma empresa cobrança tercerizada do banco do brasil, ligou dizendo que era a ultima ligação que faria cobrando, apos iria p/ divida passiva, pergunto eles podem penhorar bens da minha esposa, pois não tenho nada em meu nome, o fiador era um gado que vendi p/ quitar o banco e levei prejuizo, o comprador sumiu e a divida esta em mais de R$ 30.00,00, não tenho condições de pagar, a minha esposa tem um moto biz no valor de 4.500,00 e focus da ford no valor R$13.000,00, ha e conta do banco do brasil era conjunta, a um ano não é mais.

    M

    Marilia Aparecida Quinta, 29 de outubro de 2015, 13h51min

    Tenho uma divida com o banco Itaú eles pode retira meu FGTS se ele cai na poupança da caixa

    F

    fernanda Quinta, 28 de julho de 2016, 16h58min

    boa tarde,
    em 2014 acabei utilizando meu limite bancário junto ao banco Itau, pq estava desempregada e precisava do dinheiro.
    Eles entraram em contato algumas vezes pra tentar um acordo. Mas sinceramente não tenho condições de pegar, não com o salário que ganho no momento. O problema é que a assessoria de cobrança esta me ligando e me mandando e-mails ameaçadores, dizendo que irão penhorar meus bens. Mas ai é que esta: não tenho nada em meu nome.... nem carro, imóvel, terrenos..... nada. Somente alguns móveis. Nesse caso o que eles podem fazer? ou o que devo fazer? aguardar ou entrar em contato?? Aguardo uma resposta.

    J

    joão Sexta, 29 de julho de 2016, 15h43min

    Tente um acordo que dê para voce honrar. Caso não tenha nada em seu nome e se houver cobrança judicial nada acontecerá e o processo poderá ser arquivado.

    Wesley Thiago

    Wesley Thiago Sábado, 20 de agosto de 2016, 18h09min

    fiz emprestimo pessoal de 5mil dividi 48 vezes e paguei 21 agora to desempregado não to comseguindo pagar não tenho nada em meu nome so um carro que ta alienado com outro banco, sera itau pode tomar ele de mim para quitar divida

    Jorge DI Natale

    Jorge DI Natale Segunda, 05 de dezembro de 2016, 17h20min

    em 2012 fiz emprestimo de 4000 reais paguei uns 1000 reais parcelado logo entao perdi meu emprego,andoo recebendo ameaças de perda de bens,tenho uma moto 2001 ,e estou preocupado ,posso perde-la?

    Cah Barboza

    Cah Barboza Domingo, 15 de janeiro de 2017, 3h09min

    Preciso de uma orientacao meu sogro foi fiador de um restaurante mas infelizmente depois de um tempo o restaurante nao deu certo, fiquei com o com 2 alugueis em aberto com o valor de 30 mil fiz um acordo com a imobiliaria e paguei a primeira parcela meu sogro foi e pagou a divida sem falar nada pra gente, mas pegou o cheque q passei para o a administradora, o cheque é da empresa que esta no nome do meu marido e da minha irma ele entrou com a executucao do carro da minha irma fiquei sabendo pela advogada dele q é conhecida o q devo fazer nesse caso para ela nao perder o unico carrinho dela. Ela so tem 1% nome dela na empresa .

    Leandro Garcia Freitas

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Segunda, 20 de março de 2017, 22h00min

    Boa noite, para saber o real valor do débito, solicite um cálculo prévio grátis:
    http://leandrofreitaspco.wixsite.com/pericia-contabil/previa-gratis