É notório que o ex presidente da república teve uma vida de crimes. Não que a falcatrua seja uma invenção do Lula, mas é indiscutível que ele inovou como nuncaantesnestepaís a roubalheira. Seu bando conseguiu dar inveja aos maiores larápios da história.

Agora, ele foi pego acharcando um Ministro do STF. A denúncia deve se focar exclusivamente na última conduta ou no conjunto da obra?

Respostas

    R

    Renato Solteiro Suspenso Terça, 29 de maio de 2012, 21h44min

    O Governo Lula instalou em nosso país a política do clientelismo. Fez o povo crer que estudar e trabalhar é coisa da elite burguesa e que as bolsas esmola seriam a solução para fracasso pessoal.

    Importante dizer que fracassar faz parte do crescimento do ser humano. A partir de Lula, não se faz necessário estudar porque os professores são obrigados a aprovar, não se precisa programar filhos porque quanto mais tem, mais verba governamental; entregou o Brasil aos banqueiros que financiaram aparelhos domésticos com juros nas nuvens. A partir daí, nosso bancos se posicionaram como os mais fortes do planeta.

    Instituições bancárias brasileiras conseguiram comprar o citibank e ainda há descerebrados que acreditam que ele foi o governo dos pobres.

    Fora que institucionalizou a roubalheira e o desmentido.

    J

    JusticeiroPrevidenciário Terça, 29 de maio de 2012, 22h31min

    Dr. Bruno Silva, Renato Solteiro, quem deveria está atrás das grades era o povo, que votam neste calhordas, porque preso o povo já está, a festa em Brasilia Sr.s é privilégio de todos os partidos, a farra de jatinhos e vôos internacionais é o privilégio de todos os partidos, sabe quem faz a diferença..... a imprensa, isso mesmo, a imprensa pois os nossos recentes escandalos foram obras da REVISTA VEJA e outras ai... foi a melhor coisa que aconteceu no Brasil, onde se bulir com os protegidos de um segmento da imprensa, a M..... é jogada no ventilador, se bulir na outra parte ai outro segmento da imprensa joga a M.... no ventilador também, seria muito bom para nós brasileiros que a poderosa imprensa brasileira fizesse isso por patriotismo, em busca de melhoria para nós brasileiros, mais sabemos que não, a imprensa brasileira é manipulada por politicos sem escrúpulos e poderosos, mais finalizando, nenhum cidadão que use a faixa verde a amarela é digno de confiança ao povo brasileiro, seja lá de que partido for.

    L

    Leandro Sanches Terça, 29 de maio de 2012, 23h11min

    tiririca!!!!!do povo

    .

    .ISS Quarta, 30 de maio de 2012, 9h20min

    Deveria estar preso desde digamos 1976

    C

    Carlos Leite Quarta, 30 de maio de 2012, 9h40min

    Eu gostaria muito que alguém que critica o Lula, o Collor, o Sarney ( e tantos outros), me informasse com precisão, quando "na História deste País", tivemos um Congresso livre de rapinas, falcatruas e todas estas mazelas que estão em alta voga atualmente....

    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 30 de maio de 2012, 10h03min

    O crime do Lula é continuado e imprescritível. Deveria estar preso desde que surgiu no sindicalismo. É moeda de duas caras.
    E o pior é que a macacada acha lindo o besterol que ele diz.

    D

    DR. PHX Quarta, 30 de maio de 2012, 10h32min

    O problema é que os honestos são poucos!!!

    Atualmente são raros que encontram um celular, carteira etc... e vão procurar o dono para devolver... A gentileza realmente ajudaria a fazer a diferença.

    Imagina os políticos mal podem ver uma verbinha dando sopa...

    PS... O pior de tudo que o professores da falcatrua (PTs) aprenderam o X da questão e com as bolsas criadas inovaram com uma forma de comprar votos legalmente...

    M

    MANOTHE Quarta, 30 de maio de 2012, 10h44min

    Tá difícil escolher um governantes... Sempre erramos.

    Não sei se era esta a resposta que o nosso amigo Bruno queria.... A propósito, caro colega Bruno, a sua dúvida é de cunho jurídico ou é apenas uma pergunta informal?

    Respondi informalmente, seguindo a mesma linha dos demais colegas.

    Um abraço!

    F

    Fábio Melo Quarta, 30 de maio de 2012, 11h16min

    Nem sempre erramos. O problema é a clássica laranja podre no meio das boas.

    Podemos escolher um governante-modelo entrentanto, ao ser inserido no palácio, automaticamente se faz a inclusão nos 'esquemas' ou dão cordas e nomes de laranjas para incriminá-lo, e o povo julga este como um 'mal-caráter'.

    Vejamos o caso Cachoeira. O foco agora está em culpá-lo com todas as letras da constituição, entretanto, dar propina é errado, mas e receber? Ele é parte do bando, não o culpado por completo. Se esse caso fosse isolado, nossa política seria exemplar? Nunca houve precedentes na história? SEMPRE ouve e sempre haverá. O Lula sempre agiu por baixo dos panos, mesmo depois que se tornou presidente. Conheço alguém que já conviveu com ele durante sua época de 'rebelde' revolucionário, e diz toda vez que ele aparece em público: "Esse safado conseguiu, manobrou mundos e fundos, mas chegou lá".
    Não tenho nada contra ele!. Talvez, para que a política funcione hoje, o candidato à presidente, deveria ter toda a bancada montada, desde vice, ministros e senadores, deputados e etc. TODOS numa turma só. Posso estar equivocado, mas essa de vai um, daqui 2 anos, entra outra turminha, e assim sucessivamente, quem já está lá, dita as regras de quem vai entrar......

    Abraços

    J

    JusticeiroPrevidenciário Quarta, 30 de maio de 2012, 12h42min

    O problema é que PATRIOTISMO só encontramos no povo, que vai ás urnas, que enfrentam filas para conseguirem o TITULO DE ELEITOR, o problema está na corrupção dentro do STF, STE, onde juizes são indicados por presidentes, que automaticamente ficam a seu serviço (vide GILMAR MENDES), o problema está num povo que só vai as ruas quando um show internacional, ou uma banda de forró toca em um palco, o problema está na educação, pois este povo que vota e elege é o mesmo que passa fome, sede e não tem saúde.

    R

    Roberta Dimitrof Quarta, 30 de maio de 2012, 12h43min

    Como já disseram os outros comentaristas, todo mundo sabe que o demônio de nove dedos é o maior ladrão da história. Ele conseguiu transformar um partido político em uma máquina de roubar. O povo errou por muitas vezes mas este ano é eleitoral e temos o dever de expulsar do cenário político todo candidato que está ligado a esta legenda. Claro que não tiraremos todos de uma vez, mas se cada um de nós fizer a sua parte é possível diminuir e muito o poder que têm.

    Aqui no Rio de Janeiro a mobilização é geral, cabe aos debatedores de outros centros mostrar que que se preocupa com os rumos do nosso país e fazer a sua parte.

    Lula não será preso, não tenhamos este sonho, mas que podemos fazer com que ele perca poder isto é um fato. Deixemos de chorar o passado e comecemos a mudar já.

    M

    Mãe muito aflita Quarta, 30 de maio de 2012, 12h54min

    Lula é um santo e um dia vocês vão se arrepender de falar estas coisas do homem que tirou os pobres da miséria. Foi com ele que pudemos ter eletrodomésticos, carros e casa própria. Em 2014 o povo votará nele de novo e vocês que são ricos vão ter que engolir a classe mais pobre subindo na vida. Chega de tanta exploração contra o pobre e o trabalhador.

    Só depois que um operário chegou no poder é que este país teve jeito. Lulalaaaaaaa

    D

    DR. PHX Quarta, 30 de maio de 2012, 13h33min

    Mae aflita

    me faz uma lista do que o lula fez por vc...

    D

    DR. PHX Quarta, 30 de maio de 2012, 13h34min

    Concordo com o Fábio Melo

    Não adianta por um politico honesto sozinho na presidencia...

    Ele pode ter as melhores intenções do mundo mas sozinho não vai dar conta de remar o barco!!!

    J

    JusticeiroPrevidenciário Quarta, 30 de maio de 2012, 13h36min

    Mãe muito aflita, que pena que a senhora se contenta com esmolas, se a Sra. soubesse quantos direitos são usurpados da gente pela CORRUPÇÃO, o LULA eles quis implantar na nossa NAÇÃO o presidente operário, mais não é nada disso o seu LULA, é muito rico, para o povo acreditar nele e no PT realmente ele fez algumas coisas primordiais para alavancar o processo de erradicação da miséria, mais paralelo a isso os aposentados foram uma das classes que mais sofreram no governo LULA. Não condeno a quem protege o LULA, pois eu também fui enganado e votei nele, e agora não voto mais em ninguém, em nenhum, quero ter minha consciência limpa, o que será que aconteceria se na apuração dos votos numa eleição 90% dos eleitores se abstesse de VOTAR??

    .

    .ISS Quarta, 30 de maio de 2012, 13h54min

    ué! e continua aflita com tudo isso que o LULARÁPIO deu?

    D

    Dr. Pobre 88932/RS Quarta, 30 de maio de 2012, 14h53min

    Lula fez sim coisas primordiais para erradicação da miséria. Programas assistencialistas produzem resultados a longo prazo, visto que tem como foco principal a criança que não pode ficar desamparada pela inércia de seu genitor. Estar em um site que tem por escopo as discussões jurídicas hoje para mim é graças a um programa social e assistencialista: PROUNI. Nunca na história desse país alguém se preocupou em dar educação às classes inferiores. A discussão de seus crimes é válida e caso fique PROVADO, o cometimento dos mesmos com o devido processo legal, o presidente Lula será sim digno de punição. Mas o bem que este político fez ao país é inquestionável, precisamos separar as coisas. Ou partimos para discussão jurídica ou ficaremos na discussão política imatura.

    M

    Marcelo Mendes Quarta, 30 de maio de 2012, 15h19min

    Comentários como os da "Mãe Muito Aflita" me deixam aflito. No fundo é conhecida a política do rouba mas faz.
    As pessoas não entendem que quando políticos e governantes fazem algo pela população, não cumprem mais do que sua obrigação, mesmo porque é com o dinheiro de arrecadação de impostos é que o fazem, e porque voluntariamente se candidataram ao cargo.
    A grosso modo, é como dizer que o síndico do seu condomínio merece elogios porque ao administrar o dinheiro das taxas condominiais faz benfeitorias no prédio, ainda que a custa de superfaturamento e roubo de dinheiro.

    D

    DR. PHX Quarta, 30 de maio de 2012, 15h25min

    E não seria muito mais digno melhorar o ensino publico?
    O ensino fundamental, e médio dando base para que a classe média concorra para as melhores faculdades que são as publicas?

    Mas no caso do Prouni é valido, é sim um programa justo.

    O grande problema é ajudar os necessitados hoje sem preparalos para o futuro...

    No meu ponto de vista o correto seria ajuda-los sim mas encaminhando para um resultado futuro, dando a eles uma oportunidade profissional por ex.

    F

    Fernanc Barbosa Quarta, 30 de maio de 2012, 15h31min

    Creio que conversar com alguma autoridade não é crime, pois o crime é a especulação em cima da pessoa, com faz a revista veja e muitos que condenam as pessoas sem provas, e ainda caluniam quem ajudou um pouco a consertar este Pais, que mais de 500 anos estava nas mãos dos coronéis, generais por 20 anos. Agora que o Pais está crescendo inventam mais um apara prejudicar este nobre companheiro de luta, contra o capitalismo!