Boa noite meus amigos. Tenho muitas duvidas a respeito da ação revisional de contrato de veiculos.

Eu tenho um veiculo financiado pela BV em 2008, esse carro na epoca estava valendo na tabela fipe R$25.000,00 reais, deu como entrada R$6.500,00 reais e financiei o restante em 60X de R$552,00 reais, só que a maioria das vezes eu pagava com atraso onde as parcelas que eram de R$552,00 na maioria das vezes saltava para um valor de R$650,00 reais. Pois bem, fiquei desempregado e deixei de pagar a 43 parcela que venceu em dezembro do ano passado e agora não tenho mais condições de pagar as parcelas em atraso que são 7 parcelas. O carro ainda não está com busca e apreensão pois a acessoria do banco me ligou propondo eu devolver o carro numa forma amigavel ou então pagar as parcelas sem juros, o carro eu não quero devolver pois ja paguei quase R$30.000,00 reais em um carro que hoje na tabela esta por R$19.000,00 reais, e se eu pagar as parcelas em atraso mesmo assim não terei dinheiro para pagar as outras que faltam. Por isso varios amigos me indicaram essa solução que é eu entrar com uma ação de revisão de contrato, no contrato o banco está me cobrando uma TAXA DE 21% A.A. Sendo que fiquei sabendo que o maximo permito pelo Banco central é de 12%A.A. Escutei o anuncio em uma radio fm em que uma acessoria cortava o juros abusivos, fui la e acabei conhecendo o serviço deles, só que não fechei nada com eles pois muitas pessoas falam que essas acessorias são uma roubada e ainda pesquisei na internet sobre tal acessoria e vi muitas reclamações no SITE RECLAME AQUI. Me cobraram R$1.000,00 reais para entrar com a ação revisional e a atendente me falou que é quase certeza que o juiz daria meu carro como quitado pois ja paguei muito juros, mas se caso o juiz não desse meu carro como quitado ao menos ele baixaria o valor de minhas parcelas em até 50%. Isso procede? tem essa possibilidade de o juiz dar meu carro como quitado? pois estou desempregado e tenho uma filha de 2 anos e 4 meses? Voces aqui do forum que entendem desse assunto, me falem com sinceridade se é uma boa solução eu entrar com uma ação de revisão de contrato.

Alguém me indica um advogado EXCELENTE que pegue causas bancarias na região de são paulo, mais precisamente na zona oeste.

Se me disserem que é viável entrar com essa ação eu vou seguir os conselhos de voces pois não quero perder meu carro pois paguei muito dinheiro nele e ainda me serve pra muitas coisas, hoje em dia carro não é luxo e sim necessidade.

Desde ja agradeço a quem em ajudar e me indicar um bom advogado.

Abraço....

Respostas

    C

    CCMF Quinta, 19 de setembro de 2013, 16h56min

    Boa tarde a todos.

    Por gentileza, estou com uma dúvida fiz 02 emprestimos consignados e depois fui demitido.
    na minha rescisão foi descontado o valor de 30%, porem nao foi o suficiente para suprir a divida e agora estou pagando as dividas.
    Sou advogada recem-formada, fiz uns calculos e percebi que os juros estao altissimos.
    Gostaria do auxilio de vocês nobres colegas para eu entrar com uma açao revisional de juros.
    A taxa de juros é de 4,29 a.m
    É possivel entrar com esta ação e diminuir as demais parcelas.
    Se sim seria possivel me enviar um modelinho basico de inicial para eu ingressar com essa ação.

    Grata pela ajuda.

    Deus abençoe,

    att.

    C

    CFVIX Quinta, 24 de outubro de 2013, 17h57min

    Janio boa tarde.

    Estou passando pela esma situação.
    Como devo proceder?
    Vc conseguiu resolver?

    Vc tem algum e-mail para contato?

    Att.

    Camila

    A

    Anastácio Farias Per Encontre um advogado Especialista em: /CE Segunda, 02 de dezembro de 2013, 10h58min

    atuo nessa área há algum tempo, e posso afirmar que de fato, a melhor solução é entrar com Ação Revisional de Contrato sim. A principio indico que retire o veículo do local do endereço do contrato, pois enquanto vc estiver com o carro o banco tem interesse em negociar a qualquer tempo. E não entregue o veículo sem a mediação de um advogado de confiança, pois ele irá analisar as vantagens e desvantagens, assinará uma minuta de acordo etc...passando segurança ao acordo. Att Anastácio Farias peres. 085 9625737

    A

    Anastácio Farias Per Encontre um advogado Especialista em: /CE Segunda, 02 de dezembro de 2013, 11h00min

    atuo nessa área há algum tempo, e posso afirmar que de fato, a melhor solução é entrar com Ação Revisional de Contrato sim. A principio indico que retire o veículo do local do endereço do contrato, pois enquanto vc estiver com o carro o banco tem interesse em negociar a qualquer tempo. E não entregue o veículo sem a mediação de um advogado de confiança, pois ele irá analisar as vantagens e desvantagens, assinará uma minuta de acordo etc...passando segurança ao acordo. Att Anastácio Farias Peres .

    L

    L@R@ Sexta, 07 de fevereiro de 2014, 8h38min

    Bom dia,
    Comprei um carro pelo CDC da BV em 60x, paguei 45, atrasei a 46 e agora continuo pagando as demais..
    Entrei em contato com o juridico que a BV me informou aqui no Rio e a mesma quer me cobrar de um dia para o outro quase 100,00 de juros.
    Corro o risco de pegarem o meu carro por 1 parcela em atraso?
    Tem algo que eu possa fazer para rever os juros?? Pois irei pagar até o final do contrato de juros 15.000,00, esta correto esses juros ou estão abusivos??

    Obrigada,

    W

    Wesley Araujo Sábado, 10 de maio de 2014, 9h31min

    Janio, deu certo esse negocio de revisional?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcos C. Silva Sexta, 10 de outubro de 2014, 11h39min

    janiocb05 após todo esse tempo como você resolveu o seu problema? Pois estou passando pelos mesmos problemas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    H

    herika Terça, 28 de outubro de 2014, 23h50min

    Alguem pode me indicar um bom escritório , sou de BH meu financiamento da BV . obrigada

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2014, 12h05min

    tenho um carro financiado com a BV e entrei com açao revisional ja tem 6 meses e eles estao ameaçando prender o carro ,como faço?

    L

    luis Sexta, 26 de dezembro de 2014, 16h48min

    Alguém saber me informar uma boa assessoria ou um bom advogado para entrar com ação revisional de Curitiba?
    pois sono já nem tenho mais...

    Fábio Gomes

    Fábio Gomes Segunda, 09 de março de 2015, 18h15min

    Boa noite.
    Tive meu carro roubado no mes 05/14 esta financiado em 48x. Não tinha seguro, existe alguma forma de reduzir esses juros ou prolongar as parcelas sem acréscimo de juros? Obrigado.

    J

    Johnson Luther Quinta, 01 de outubro de 2015, 21h37min

    Olá a todos,

    Bem-vindo à luz solar Empréstimo,

    Somos licenciados emprestadores de dinheiro, nós oferece empréstimo rápido e aprovação rápida em uma baixa taxa de juros de 3%. Nós fornecemos soluções de empréstimo jurídica aos particulares e empresas proprietários que estão em necessidade de dinheiro. Entendemos o estresse emocional e mental de ter que lidar com problemas financeiros, enquanto lidar com a vida cotidiana. Com uma gama flexível de serviços de empréstimo, estamos comprometidos em ajudá-lo com um reembolso do empréstimo no seu melhor confortável. Não hesite em contactar-nos, nossos clientes 'satisfatória é a nossa primeira prioridade. Como nós valorizamos todos os nossos clientes, ouvimos a atender às suas necessidades, fornecendo-lhe o nosso apoio financeiro. Para obter mais informações, entre em contato conosco via e-mail: ([email protected])

    Prestamos todos os tipos de empréstimos, tais como:

    Home Improvement
    Empréstimos Inventor
    Empréstimos de carro
    Dívida Consolidação Empréstimo
    Linha de crédito
    Segundo Empréstimo
    Empréstimos de negócio
    Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Por favor, escreva de volta se interessado em obter um empréstimo através do nosso contato info abaixo

    E-mail: ([email protected])

    aguardamos a sua resposta humilde dentro de 24 horas.

    Rômulo Sabino

    Rômulo Sabino Quinta, 31 de março de 2016, 16h26min

    Boa Tarde,tenho um financiamento de veiculo de 48 x ,restam 7 parcelas,mas fui demitido,gostaria de saber se posso requerer a quitação do contrato haja vista ter pagado quase todas as parcelas ???