Tenho um filho recém nascido de 3 meses e por diferenças familiares acordamos que nem uma das parte frequentaria minha casa afim de evitar brigas. Acontece que volta e meia os Avós Maternos vão até a recepção do meu prédio para visitar meu filho, algo que eu nunca proibi.

Já minha mãe visitou meu filho apenas na maternidade e desde então, para evitar confusões e escandalos e para garantir a saúde e paz do mesmo, só o conhece através de fotos, sacrificando assim seu direito de visitar o próprio neto.

Agora por mais uma diferença familiar os Avós Maternos decidiram não mais vir até meu prédio e consequentemente não visitarão seu neto, e minha esposa em retaliação decidiu PROIBIR minha mãe e/ou qualquer um da minha família de ver meu filho!!!

Ela alega estar em seu direito de mãe, e que em seu filho só encosta quem ela quisser, e que em contra partida ela poderia levar meu filho para casa de seus pais (avós maternos) quando ela bem entendesse já que os mesmos não viriam mais até lá!

Sim, ela pode fazer tudo isso desde que não proiba aos Avós Paternos os mesmos direitos

Gostaria de saber se minha esposa na qualidade de Mãe pode proibir os Avós Paternos de visitarem seu neto? Quais são os direitos do Pai e Avós nessa situação?

Agradeço desde já a todos.

Respostas

    Solange Rosa Pereira

    Solange Rosa Pereira Quarta, 30 de março de 2016, 19h54min

    Estou passando por esse mesmo problema. Tenho três netos: um menino com sete anos, e duas meninas, uma com dois anos e outra com sete meses, respectivamente. O pai das crianças não é bom marido, posto que já agrediu minha filha e, por eu tê-la socorrido (levado na UPA e depois na DEAM, onde foi feita ocorrência e ele entrou na Lei Maria da Penha) tem muita raiva de mim. No período em que minha filha estava grávida de minha neta caçula, eu o flagrei com outra mulher; poucos dias depois, minha irmã também o flagrou, além de meu marido e alguns amigos. Por eu ter alertado minha filha, ele ficou com muita raiva e me proibiu de ver as crianças. Acontece que nos momentos em que minha filha esteve separada dele, foi na minha casa que ela ficou. Eu sempre dei todo o suporte, até porque ela é minha única filha. Praticamente criei meus netos, até o momento em que vim morar em Paraty. Agora, por conta disso, ele me proibiu de visitar as crianças. Proibiu que eu fosse no hospital visitar minha netinha de sete meses (desobedeci e entrei na UTI para vê-la). Estive no hospital para ajudar minha filha. Para trocar com ela para ela poder descansar. Ela disse que o pai da menina ficaria. Mas, eu o conheço bem. Ele não iria ficar. Dito e feito. Minha filha ficou direto com o bebê, três dias na UTI e dois dias no quarto. Eu amo desesperadamente a minha filha, e sou apaixonada pelas crianças. O menino é muito apegado a mim, e soube pela babá e por minha irmã que ele tem reclamado muito, sentindo muita falta. Tem chorado muito. Na semana da Páscoa estive no Rio para vê-los, estava tudo certo das crianças irem para a casa de minha irmã, onde eu estava hospedada e as crianças iriam ficar comigo no final de semana. No momento em que estava perto da casa de minha filha, ela telefonou mandando eu voltar. Estou há mais de dois meses sem ver as crianças. Estou sofrendo demais. Não sei o que fazer. quero entrar na justiça, mas tenho medo de minha filha ser prejudicada de alguma forma. Mas, não quero que meus netos, os mais velhos, pensem que eu não os amo mais. Estou doente de sofrimento.

    Aline De Souza

    Aline De Souza Quarta, 06 de abril de 2016, 17h48min

    No mínimo sua esposa tem um bom motivo para que seus familiares não vejam a criança. Eu estou passando pelo mesmo problema! Dou total razão para ela.

    Renata Campos

    Renata Campos Segunda, 06 de junho de 2016, 9h23min

    Há três anos a ex de meu marido sequestrou a filha deles de 7 anos na época e à levou do RJ pra Belém sem autorização dele e lá está até hoje mesmo com a guarda compartilhada já em vigência desde antes do acontecimento. Meu marido ainda persistiu com processos judiciais mas a própria juíza achou correto que ele dê esse discutir a situação lá no foro previlegiado da mãe sequestradora... Ele vive em depressão sem ver saber ou falar com ela ao telefone, os pais dele que mais tinham contato com ela porque ela sempre morou aqui no RJ onde eles moram não podem vê-la também nem saber notícias, será que o certo seria eles tentarem o processo ou cabe algum tipo de atitude ao meu marido que vive em depressão sem esperança!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de junho de 2016, 16h49min

    Ela não sequestrou ninguém, ela praticou alienação parental se a mudança foi sem justo motivo.

    O foro tem de ser onde reside a CRIANÇA, e não por causa do genitor que com ela está.

    N

    nilma maioli Segunda, 29 de agosto de 2016, 15h12min

    na minha opiniao voces homens sao uns bananas manipulados pelas esposas,na minhafamilia esta acontecendo a mesma coisa e meu filho mandado pela esposa nao toma uma posiçao de homem ate pq tem apenas 19 anos,mas eu sempre fui a casa deles para levar comida e ajudar nunca cheguei la d maos vazias mas mesmo assim eu nao era bem vinda,ate o dia q ele mesmo virou pra mim e disse se eu quisesse ver o neto teria que ser rapido pq apartir de entao teria q ser assim,esses homens tem q botar moral nessas meninas q casam e ainda nem sairam das fraldas e ficam pensando que sao alguma coisa e os babacas dos maridos se tornam marioletes nas maos delas isso qnado nao levam chifre a vontade

    R

    roberto jose rum Terça, 25 de outubro de 2016, 15h05min

    Boa tarde, a minha ex nora esta entrando com uma ação pr me tirar o direito de esta om minha neta, como faço pr impedir essa atrocidade pq ela adora esta com nos avós e o direito dela? ela não mora com o pai q é meu filho e mora om outra pessoa e ele nos ameça todo tempo ao se aproximar da nossa neta, temos varos BO

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de outubro de 2016, 16h04min

    "minha ex nora esta entrando com uma ação pr me tirar o direito de esta om minha neta"

    Como essa louca vai conseguir uma coisa dessas?!!!!!!!!!!!

    Se ela não provar que os avós maltratam, são negligentes com a criança, que de algum modo representam risco a ela, de modo algum a justiça vai emitir ordem de restrição para vcs, os avos!!

    P

    paulo stanley romualdo Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 14h38min

    A mãe é só uma "TELESPECTADORA" que isso?! Então grave a vida diária de vocês e ela assistirá em um vídeo, pronto! Isso é um absurdo tratar a mãe do cara assim. Bruna Moreira da Silva é assim que você vê a sua mãe?