Fui usuário do Cartão de Crédito Santander light, em decorrência do nascimento prematuro do meu filho me endividei e não consegui acompanhar o crescimento da divida com juros sobre juros, ficou impagável na época. Até que o banco SANTANDER vendeu a divida para uma tal BANCO ATLANTICO FUNDO DE INVESTIMENTOS, que fica em São Paulo, depois de várias tentativas de acordo, chegamos a um valor que era bom para mim e com certeza para eles também. Acordamos que o valor real era de R$2.500,00, mas eu teria um desconto de R$1.000,00 para pagamento á vista e foi fechado assim pagar R$1500,00 á vista. Logo após o pagamento me mandaram uma carta de quitação para dar baixa na divida no Banco SANTANDER, que para minha surpresa disse que a carta não tinha nenhuma validade para quitação no Banco, apenas nos órgãos de restrição SPC e SERASA e que para quitação total do Débito e tirar meu nome da restrição interna tinha que pagar a diferença do acordo que era + R$1.000,00. Fiquei muito indignado pois eu não pedi desconto para pagar, o próprio banco que comprou a divida negociou de forma independente e me ofereceu o acordo para quitação total,que para mim estava representando o SANTANDER, por causa disso cancelei na minha agencia uma conta que eu tinha a mais de 12 anos desde o tempo do Banco Real que foi comprado pelo SANTANDER, pois me negaram cheque,crédito e reabilitação do cartão de crédito, tudo isso só iria ser liberado se pagasse a diferença. E se eu fizesse algum financiamento de carro,casa ou qualquer outro bem, teria que me certificar pra que não fosse do SANTANDER pois com certeza seria negado. Esta prática é uma maneira de chantagear clientes que querem ter o seu direito ao crédito restabelecido,que culpa Eu tenho se me ofereceram uma condição segundo eles (ESPECIAL) para pagamento á vista. Gostaria de saber quais são os meus direitos neste caso e se cabe alguma ação para forçar o banco retirar o meu nome da lista negra deles.

Respostas

    Lunar Beleza E Estética

    Lunar Beleza E Estética Terça, 22 de março de 2016, 8h59min

    Bom dia, limpei meu nome à 7 meses e ainda não consigo fazer nenhum cartão de crédito ,isso porque meu nome está nessa lista negra? O que devo fazer para obter crédito novamente ? Obrigada

    A

    Ana Segunda, 25 de julho de 2016, 8h28min

    Olá, também tenho essa dúvida.

    Pois tenho um cartão Gold e liguei para a empresa que comprou a dívida pedindo uma negociação, a moça que me atendeu explicou que se desse um desconto eu ficaria com restrição interna no banco e não poderia fazer nem usar mais nada, fiquei com medo e parcelei o valor inteiro para pagar sem mais juros em 12 x. Já entendi que tenho que pagar tudo para sair dessa restrição, mas após pagar toda a dívida ainda assim posso fazer um finacimento pelo programa minha casa minha vida?

    M

    Marcelo Oliveira Segunda, 25 de julho de 2016, 9h40min

    Lucdasil, não sou advogado, e discordo do que foi dito acima quanto a dar nomes aos bois, é bom fazer isto.

    Essa empresa que compra dívidas tem várias reclamações no reclameaqui.com.br, e de acordo com vários advogados, que tenho lído por aí, você deveria ter sído notificado que essa empresa comprou o débito do Santander, além do que você deve ter sido negativado por esta dívida, e a lei diz que não pode ser negativado novamente.

    Aconselho a você procurar a defensoria pública ou o pequenas causas, leve a papelada e os protocolos, também leia as reclamações no reclameaqui.com.br das formas como esta empresa vem agindo.