Preciso trabalhar e não estou encontrando quem fique com emu filho pra mim depois da escola. Não consigo custear uma escola integral, pois é muito caro. Com qual idade posso deixar uma criança sozinha em casa sem correr o rrisco de alguém me denunciar por abandono de incapaz?

Respostas

    ?

    coleguinha Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h26min

    Amigo pensador como vc é dificil, não estou querendo dizer que meu trabalho é mais importante que a segurança do meu filho, jamais!!! ele é tudo pra mim, estou querendo dizer que como expliquei acima não teria outra fonte de renda se largasse meu emprego! Depois que ele cresceu um pouquinho tirei da escola integral e fui fazer unha emcasa pra poder ficar com ele. Eu estava presente sempre, só que agora a vida me deu uma oportunidade de melhorar e quando digo isso não é melhorar pra mim não, é pra ele, pois todo o meu salário é voltado pra ele, não gasto com nada, não tenho lazer nenhum praticamente. Pago a melhor escola da região e isso gasta muito do meu salário, sem contar transporte de van, essas coisas são caras, e ainda me preocupo com uma poupança pro futuro dele. Pensador, está na hora de vc se render ah? Entendo vc estar defendendo o que ajustiça diz, afinal é o seu papel e por isso acredito que é um excelente profissional, omundo dá voltas quem sabe daqui um tempo vc não pense diferente? Abraço

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h33min

    Recomendo que retire seu filho da escola particular e coloque o mesmo numa instituição pública. Com o dinheiro que usa para pagar o colégio, pagar alguém para tomar conta do seu filho.

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/presa-mae-que-deixou-quatro-criancas-sozinhas-em-casa-no-litoral-20120317.html

    http://noticias.r7.com/videos/mae-deixa-criancas-sozinhas-e-casa-pega-fogo/idmedia/4ee8901b3d14e8d2654168ee.html

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6199624-EI5030,00-Sozinhas+em+casa+criancas+morrem+em+incendio+na+BA.html

    http://noticias.r7.com/cidades/noticias/criancas-deixadas-sozinhas-morrem-carbonizadas-em-incendio-20120706.html

    http://www.agoramt.com.br/2012/08/mae-deixa-criancas-sozinhas-e-casa-pega-fogo/

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h35min

    Melhor o filho seguro e vivo do que depender da sorte e arriscar que a criança sofra um acidente e se machuque ou coisa pior. Não vale o risco, melhor escola pública e filho vivo do que colégio particular que talvez o filho não venha a usufruir.

    D

    DFF-SP Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h42min

    Pensador,
    As comparações que vc faz é desleal !

    Estamos aqui falando de deixar uma criança sozinha em casa. Apenas uma !

    Não duas, nem tres, nem quatro. Uma !

    Coleguinha,desista. Eu já desisti faz tempo...
    Boa sorte pra vc viu... abraços

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h50min

    Talvez desleal seja a vida.

    Se a nobre colega realmente crê que sejam situações distintas, nada posso fazer para convencê-la do contrário. A rigor os riscos são absolutamente os mesmos.

    Vou buscar notícias de acidentes com apenas UMA criança, já que a colega faz tanta questão, mas lhe adianto, são aos milhares.

    E a nobre colega não crê que seja melhor que a criança estude numa instituição pública e tenha alguém para cuidar dela do que estudar numa instituição privada sem ninguém para cuidar?

    Veja que no fim, não é porque é impossível, mas no fim é questão de opção.

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h54min

    http://g1-globo-com.jusbrasil.com.br/noticias/3055873/mp-rj-denuncia-homem-suspeito-de-abusar-de-tres-menores

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h59min

    DFF-SP,

    Me desculpe mas estou achando esta discussão muito absurda e não combina em nada com você.

    Você sabe que juridicamente o que faz é errado. Ponto.

    O faz porque infelizmente é assim que se apresenta a realdade hoje e com toda certeza do mundo sabe que este não é o melhor caminho. Sabe também que por sabe-se lá qual motivo fez com que chegasse a esta situação, o ideal é que não se tivesse que passar por isto.

    O que entendi pelas explanações do Pensador é que há um certo incentivo a esta prática nas suas palavras, como se não fosse criminalizado.

    Resumindo, você reconhece que faz isto, não recomenda e reconhece que o ideal é que não se seja obrigado a chegar a este ponto, e se chegar é possível sim punição, tá na lei.

    Abraços.

    ?

    coleguinha Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h02min

    Eu já espereimentei coloca-lo em escola pública quando a situação apeertou muito, foi muito frustante ele passou 1 ano aprendendo tudo que le já tinha aprendido na escola particular. A educação do meu filho é também muito importante pra mim por optei em voltar com ele pra escola particular. Engraçado quando a gente não dá a mínima pra estas coisas tbm somos criticados, enfim.. nem Jessus Cristo agradou a todos! DFF-SP vou ouvir seu conselho desisto de discutir como Pensador! Pensador estou de mal rsrsrsrs. Boa sorte pra quem ainda se arriscar!

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h03min

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/mae-deixa-filho-sozinho-para-comprar-chocolate-e-vai-presa/

    D

    DFF-SP Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h05min

    Escola publica Pensador? Faz-me rir...

    Vc tem noção da qualidade do ensino do nosso país? Para... Meu filho estuda em escola particular desde os dois anos e isso não vai mudar.

    Vc tem filhos Pensador? Conte-nos sua história... Vou adorar saber com quem seus filhos ficam (se os tiver,claro).

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h07min

    "coleguinha
    Eu já espereimentei coloca-lo em escola pública quando a situação apeertou muito, foi muito frustante ele passou 1 ano aprendendo tudo que le já tinha aprendido na escola particular. A educação do meu filho é também muito importante pra mim por optei em voltar com ele pra escola particular. Engraçado quando a gente não dá a mínima pra estas coisas tbm somos criticados, enfim.. nem Jessus Cristo agradou a todos! DFF-SP vou ouvir seu conselho desisto de discutir como Pensador! Pensador estou de mal rsrsrsrs. Boa sorte pra quem ainda se arriscar!"

    Então entendo que por livre vontade opta por colocar seu filho em risco, unicamente para que o mesmo possa estudar em instituição privada.
    Lamento muito, espero realmente que seu filho possa vir a usufruir tal qualidade de estudo, visto estar à sorte, dependente que fatores aleatórios não ocorram.

    É o famoso ditado... enquanto não dá m***a tá tudo bem.

    ?

    coleguinha Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h09min

    Pensador, daqui a alguns anos quando meu filho (são e salvo) tiver se tornado um Doutor (isso porque tenho e vou continuar investindo na educação dele) te apresento pra ele!

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h14min

    Passei boa parte da vida acadêmica em instituições públicas e, embora não possa tecer elogios, cá estou e, o mais importante: vivo, não virei estatística.

    Irrelevante minha condição pessoal. Que ademais pouco interessa a quem lê.

    Não importa o ato de vontade, mas sim o ato de dever. É o que separa um imperativo categórico de um hipotético. Fazer o que DEVE ser feito nem sempre é o que nos parece BOM para ser feito.

    Do modo como a colega ironizou as instituições públicas, me parece que acha mais arriscado o filho estudar em colégio público do que ficar sozinho em casa.

    ?

    coleguinha Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h14min

    Pensador, tá amarrado em nome de Jesus tanta negatividade! Cruzis

    D

    DFF-SP Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h16min

    Renato Solteiro,
    Eu já disse em meus posts o que acho disso.

    Apenas me identifiquei com uma pessoa que passa pela msm situação que passo. Só isso, nada mais.

    Minha pratica é errada? Do ponto de vista juridico é... Mas é minha realidade. É isso o que acontece em minha vida. Dividi um pouco com vcs o que acontece cmg.
    E seu eu contasse pra vcs o que já passei com babas... Affff ! Dá asco de ouvir.

    Eu confio no meu filho, eu sei que posso deixa-lo sozinho no periodo da tarde para que eu possa trabalhar. Isso é na minha familia. Não quer dizer que vc ou O Pensador possam e devam fazer o msm.

    A coleguinha, como eu, apenas dividiu a realidade dela conosco. É fácil... É só respeitar!

    Se eu pudesse fazer diferente eu faria com certeza, mas não é o que acontece hj, infelizmente.

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h17min

    "coleguinha
    Pensador, daqui a alguns anos quando meu filho (são e salvo) tiver se tornado um Doutor (isso porque tenho e vou continuar investindo na educação dele) te apresento pra ele!"

    Desejo realmente que sim, mesmo exposto a mais riscos do que necessário.

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h18min

    "coleguinha
    Pensador, tá amarrado em nome de Jesus tanta negatividade! Cruzis"

    Absolutamente! não é "negatividade", apenas análise de risco.

    Tomara que rezar ajude. Amarre tudo mesmo, pois está à sorte.

    P

    pensador Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h25min

    "A coleguinha, como eu, apenas dividiu a realidade dela conosco. É fácil... É só respeitar!"

    Respeitar é uma coisa, concordar outra.

    Ademais, mesmo respeitar é difícil, então resta apenas aceitar que exerce seu direito de livre expressão (embora creia que beira a apologia).

    Gostaria de lembrar que o direito é munus. Em nome deste munus é que me expresso. O munus representa bem a fronteira entre dever e vontade.

    Gostando ou não, é o que DEVO dizer. Não posso dizer aquilo que espera ouvir, para lhe parecer simpático. Infelizmente político não sou. Jamais lhe faltei com o devido respeito, mas sinto se minhas palavras não lhe soam agradáveis.

    D

    DFF-SP Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h30min

    Pensador, é seu ponto de vista. Vc defende a lei e o faz bem.

    Respeitar está longe de ser sinonimo de concordar. Agradaveis suas palavras não soam msm ué, já que do ponto de vista juridico sou uma mãe "fora da lei", rsrs.

    E acredite, não faço apologia. Como já disse apenas compartilhei uma situação pela qual passo, que não é nada fácil, diga-se de passagem.

    Agora tenho que deixar vcs, pois hj é o dia que meu menino trabalha cmg e não é nada fácil ocupar a tarde dele.

    Abraços

    ?

    coleguinha Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h47min

    É isso aí, agarrar com Deus e bola pra frente! Pensador, agradeço sua participação sem vc esse debate não seria o mesmo!