Preciso trabalhar e não estou encontrando quem fique com emu filho pra mim depois da escola. Não consigo custear uma escola integral, pois é muito caro. Com qual idade posso deixar uma criança sozinha em casa sem correr o rrisco de alguém me denunciar por abandono de incapaz?

Respostas

    P

    PECA12 Terça, 16 de outubro de 2012, 21h51min

    Insula nao se borre de medo,pessoas como vc é digna de pena.
    Pobre nao é a pessoa que não tem dinheiro,pobre é vc,que nao tem espirito.
    Infelizmente deus permite pessoas como vc na terra,para que tenhamos conhecimento que diabo pode ser gualguer um.
    Nunca abaixei a cabeça pra pessoas como vc,prefiro sim abaixar e aperta a mao de um mendingo e convidalo para almoçar comigo doque ter q me dirigir a palavra a alguem que nunca lavou uma louça.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 16 de outubro de 2012, 22h00min

    Sei, compreendo.

    Imagino vc e o mendigo, por isso que as crianças devem ser recolhidas ao abrigo pois tem vagabundo que as usas, as maltratam. Por isso eles se incomodam quando lhes jogamos as verdades na cara.

    Como já disse o ilustre Dr Antonio, é perda de tempo discutir com o ignorante, pois eles acabam vencendo na disputa por serem mais capacitado na arte da estupidez.

    Adeus, pobre criatura.

    P

    PECA12 Terça, 16 de outubro de 2012, 22h07min

    Insula kkkkkkkkkkkkkkk vc está usando um computador, isso quer dizer que vc é rica??? Ou tem complexo de pobreza e inveja quem tem um pouco mais que vc?? Já pensou que se eles tem é porque trabalharam, se esforçaram, se sacrificaram? Que não sairam botando filho no mundo sem ter condições de sobreviver?

    Insula,insula e insula kkkkkkkkkkkkkk inveja de que ? Complexo de pobreza kkkkkkkkkkkk,cada um tem uma vida ,um motivo,uma historia.
    Trabalharam sim,merecem sim,nao estou desmerecendo e sim que entada que pobre e rico nao tem a mesma oportunidade.
    Uuufffaaa fico com estomago embrulhado com tanta arrogancia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk respondendo sua pergunta ,sou simmmmmmmm ,mas nao esqueci q fui pobre.

    P

    PECA12 Terça, 16 de outubro de 2012, 22h15min

    Insula vc ta precisando é de um bom marido.
    Nao troco minha ignorancia pelo diplomas de alguns aqui.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk insula ,sai um pouco arruma um negao boba,esse humor vai melhorar.Bjs queridaaaaaaaaaaa

    P

    pensador Terça, 16 de outubro de 2012, 23h51min

    Impressionante como o senso comum pode levar à completa obtusidade.

    Com todo o respeito não vejo porque o espanto com o termo planejamento familiar. É simples e eficiente.

    R

    romulo Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 10h36min

    gente eu tenho 14 anos e fico em casa sozinho com meu irmao de apenas nove oque faço e emeu tio quer denunci a rminha mae para o conselho tutelar sendo qu ele mora na mesma casa com agente e minha mae que paga luz e a agua e ela trabalha muito e eu nao quero perder meu irmao eu amo muito ele oque faço

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 20h01min

    Romulo, por mais boa vontade que vc tenha vc não pode prever os eventos, ninguém pode, assim, se vc tem menos de 16 vc ainda é dependente e como tal não pode ficar sozinho em casa e muito menos ser responsável por outra criança (ainda mais sendo ela mais nova que vc).

    Sua mãe será chamada ao CT e terá de providenciar uma acompanhante para vcs, ou deixar vcs em algum lugar até que ela possa buscá-los.

    S

    Sandra Gustavo Pereira Maia Paes Quinta, 23 de abril de 2015, 20h14min

    Minhas filhas tem 13 e 9 anos. Estudam de manhã na escola e voltam pra casa na hora do almoço. Deixo almoço pronto, pois trabalho o dia todo...corro algum risco de ser denunciada por abandono de incapazes? A irmã mais nova tem 3 anos e passa o dia todo na escola.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de abril de 2015, 23h44min

    Sem a menor dúvida!!!!!!! A de 13 não pode de forma alguma ficar responsável pela mais nova!! É absurdo!!!

    Vc irá perder a guarda dessas crianças!!! Isso É NEGLIGÊNCIA!

    G

    Giseli Terça, 20 de outubro de 2015, 1h04min

    Olá, sou formada em direito, acabei de obter aprovação na prova da OAB, pretendo atuar na área para em breve tornar-me juíza.
    Após ler todos os comentários sobre a pergunta feita pela senhora "Coleguinha", fiquei indignada com tantos comentários de incentivo para que ela continue praticando esta conduta delituosa, mesmo após o Sr. "Pensador" ter explicado com tanta perfeição que tal fato configura-se crime, ainda assim estas senhoras tentam se isentar da pena com o argumento de que deixam os filhos sozinhos porque precisam trabalhar, com quem mesmo as senhoras estão preocupadas? Com os filhos ou com a conta bancária? Se as senhoras não conseguem administrar essa situação, então conceda a guarda dos seus filhos para quem possa exercê-la com prazer, porque ao mantê-lo em cárcere privado você retira dele a alegria de ser criança, jogando para ele a responsabilidade que é sua, imagina ser torturado psicologicamente todo santo dia, vc "não pode atender ninguém" "você não pode sair pra brincar" "nem um coleguinha pode vir aqui" " não comente com ninguém sobre isso". Vocês estão falando dos seus filhos ou dos seus prisioneiros? Penso o quanto essas crianças sofrem caladas, pois imagino o quanto são solitárias, e o pior de tudo é que após passar o dia todo sozinhas e incomunicáveis ainda tem que se mostrarem felizes para as "mães" para que recebam elogios e se sentirem ao menos nesse momento amadas. Isso não é vida nem para um animal de estimação, imagina para uma criança que está em fase de formação que precisa de estrutura psicológica para se tornar um adulto feliz e bem sucedido e sem traumas, não sei como foi a infância de vocês que defendem essa forma de agir como correta, mas vcs podem ver em alguns dos comentários de uma pessoa que a mãe a deixava sozinha e que foi vitima de violência sexual e até hoje carrega este trauma. Vocês alegam que seus filhos são responsáveis e que sabem se cuidar, mas e se por acaso acontecer de um dia vc chegar do trabalho e encontrar seu filho chorando ou morto? seja por uma tragedia, ou por alguém ter invadido sua casa e estuprar seu filho ou estuprá-lo e matá-lo? como vc vai se sentir? O tempo não será devolvido nada mais poderá ser feito? e agora ? ninguém vai sentir pena de você, vc vai ficar com essa dor pra sempre, e ainda vai ser criminalizada por isso. E Agora eu te pergunto vale a pena correr esse risco. Por mais que vocês se sintam confortáveis com comentários de apoio a essa atitude, vocês sabem que não estão agindo certo, e que estão prejudicando o desenvolvimento psicossocial das crianças e além disso estão expondo-as diariamente a riscos de acidentes domésticos (queimaduras, choques elétricos, quedas, etc.) e de abusos de estranhos ( violência sexual, espancamentos) são traumas irreversíveis, fora a pressão psicologica que vcs mães colocam sobre essas crianças, o discernimento deles não está completo ainda, e isso pode afetá-los futuramente, tornando-os adultos estressados e desumanos. Eu tenho três irmãos, minha mãe sempre trabalhou, não tínhamos pai, avós, tias ou qualquer parente próximo, mas nunca fomos mantidos em cárcere,e nunca ficamos sozinhos em casa, sempre minha mãe pagou alguém responsável para nos acompanhar diariamente, enquanto menores de idade estudamos em escolas públicas, somente após os 16 é que fomos para escola particular, todos nós entramos em faculdade, nos formamos e hj somos muito gratos por nossa mãe ter trabalhado e mesmo sozinha nos proporcionou um ambiente feliz para crescermos, nunca nos sentimos sozinhos e nem pouco amados, e a noite quando ela chegava em casa cansada das exaustivas aulas ( minha mãe era professora) a recebíamos com muito amor e com a mente leve que toda criança tem o direito de ter, sem peso de ter que suportar responsabilidades que não são próprias para uma criança, e a noite dormíamos tranquilos sem o temor de que no outro dia estaríamos sozinhos e que seriamos responsáveis pela casa e até mesmo por nossa própria vida. Portanto reflitam sobre a atitude de vocês e façam um planejamento melhor das contas para poder dá uma vida, mesmo que sem luxo, mas mais tranquila para suas crianças, deixem eles aproveitarem a infância e deixarem de agir como fugitivos, eles são os mais prejudicados tenham certeza disso.

    AC

    AC Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 14h15min

    Prezados, boa tarde!
    Tive que entrar na conversa.
    No meu caso, foi bem complicado. Meu ex companheiro me abandonou com 2 filhos. O mais velho com 15 e o mais novo com 6. Eu trabalho, pago aluguel, meus pais são de idade, pessoas se ofereciam para cuidar deles mas teria que pagar 1 salario mínimo. Na época procurei o conselho Tutelar, a Defensoria Pública para obter uma ajuda, mas a resposta é sempre a mesma: NADA PODEMOS FAZER, não existe escola integral para os dois. Pensei em chutar o balde e deixá-los em um abrigo, mas não fiz. Deixei o mais velho cuidando do irmão mais novo por meio período, mesmo correndo riscos. Hoje o mais velho já trabalha e o mais novo vai da escola para o cursinho. Deu tudo certo. A teoria é uma coisa, mas a prática é diferente. Boa sorte querida!

    Angela Fernandes

    Angela Fernandes Sábado, 18 de junho de 2016, 11h32min

    Bem, acho que esta na hora de adultos de verdade e do mundo real emitirem a sua opinião.
    Comecei a TRABALHAR como BANCARIA com 11 anos, carteira assinada em 1988 pq fiquei como estagiária um tempo no Banco. Extinto banco do estado, que foi privatizado. Trabalhava no Centro de Processamento de Dados, que ficava a uns 20 km da minha casa. Estudava pela manhã e trabalhava das 13 as 19hs. Saia do trabalho e pegava 3 ônibus para chegar em casa, sempre fiz o trajeto sozinha. E nunca tive em nenhum momento uma situação de risco, pq desde muito pequena fui educada e orientada sobre como ter atitudes responsáveis e os cuidados necessários para a minha proteção.
    Hoje tenho 40 anos, sou uma empresária muito bem sucedida, com uma renda mensal acima de um salário de Juiz. Solteira, mãe de 1 filho de 5 anos, proprietária de uma cobertura em setor privilegiado e com um excelente padrão de vida.
    Sai de uma vida de miséria, criada por mãe pobre e pai alcoolatra e conquistei tudo que tenho com o meu trabalho, muito trabalho para ser mais clara.
    O que JAMAIS teria acontecido, se na época LEIS protecionistas, tivessem me impedido de trabalhar aos 11 anos (logo depois estabeleceram idade mínima de 14 anos para o trabalho). Infelizmente o que temos hoje, é um geração sendo tratada como "debiloides"... Incapacitados, aonde, no lugar de orientar, ensinar e educar, os pais super-protegem os seus filhos, tornando-os dependentes, preguiçosos, mimados e irresponsáveis até mesmo na sua própria proteção.
    Sobre acidentes, sem a devida orientação e educação, o pai terá que colocar o filho numa "bolha", porque do contrário, qualquer "piscar" de olhos colocam os seus filhos em perigo.
    Simplesmente pq a geração atual está sendo excessivamente protegida, ao ponto de na falta dos pais terem dificuldades para "escovar os dentes" sem se "afogar" com a água da "pia".
    Sem mais.

    H

    Hedon Sábado, 18 de junho de 2016, 13h06min

    Nove anos não dá pra ficar sozinho...abandono de incapaz...

    S

    Santos Sábado, 05 de novembro de 2016, 17h34min

    Tenho uma vizinha que tem uma criança de 13 anos e fica sozinha o dia e a noite oque pode acontece?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de novembro de 2016, 18h12min

    O que pode acontecer???!!!!!!!!!!!!!!Tudo!!!!!!!!! Qualquer coisa pode acontecer!!

    Denuncie ao Conselho Tutelar urgentemente!!!!!