• Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Diogo Carvalho

    Diogo Carvalho Terça, 05 de maio de 2015, 10h53min

    Queria saber se esse licenciamento tem um prazo de vigência , pois a CF não admite pena de carácter PERPETUO , isso não caracteriza uma perpetuidade ?
    Agradeço desde de já !

    T

    Thiago Quarta, 08 de julho de 2015, 21h20min

    Bom, gostaria de fazer esse comentário em resposta a frase "se forjam homens e não espectros de homens" dita pelo Sargento, eu servi e fui expulso a bem da disciplina, quando estava na encorporação, fui destaque do campo básico e avançado, e iria ganhar o emblema de pelopes "pelotão de operações especiais" porem aconteceu algo que tenho certeza que não seria do agrado de ninguém, um tenente na época cismou comigo por uma coisa apenas, na marcha de 16 km ele me disse para levar apenas o que eu achava necessario na mochila, então coloquei literalmente o que considerava apenas o necessário para uma marcha "cantil, agasalho, esse tipo de coisa" e o tenente não satisfeito com o que eu havia colocado, me mandou guardar minhas coisas e encher minha mochila com pedras, assim o fiz, e no inicio da marcha ele ainda me disse que estava fazendo aquilo pelo prazer de me ver baixar e me ver ir de ambulancia "o qual ele considerava humilhação" mesmo assim aguentei firme e fiz a marcha toda andando, ao termino da marcha ele veio falar comigo e disse: pois bem, não baixou...
    e eu entreguei a mochila a ele e ele não conseguiu segura-la, então eu disse: nunca mande um homem fazer algo que você não tem capacidade; Depois desse incidente, ele passou a me dar FATD, coisa que não tinha nenhum, e só dele eu recebi 43 fatd, coisa que eu nem sabia ser possivel acontecer, até por que eu não havia recebido nenhuma, enfim, fui expulso no final das contas pela quantidade absurda de FATD "além de ter ficado preso 3 vezes, sendo que na terceira vez fiquei 44 dias, coisa que não considero correto sendo que se há necessidade de uma 3 prisão já se é expulso" enfim, não adiantaria nada alegar perseguição militar e entrar com uma ação contra o quartel, já que quem faz qualquer tipo de investigação dentro de qualquer OM é a policia do exercito, resumindo, em que momento me tornaram homem lá? era meu sonho servir, e se tornou um pesadelo, pois por causa de um tenente, minha vida como militar foi por agua a baixo, e por coisas como essa devo eu pagar fora do quartel também? espero sinceramente que leia esse comentário sargento, e me diga se o quartel forja homens mesmo...

    Paulo Henrique Morais

    Paulo Henrique Morais Sexta, 05 de agosto de 2016, 10h27min

    Cmg foi semelhante a do thiago, era meu sonho servir a patria msm que fosse como soldado,mas consegui entrar como aluno e minha turma era bastante alterada, o tempo foi passando na caserna e vi que nao era uq eu queri pra minha vida entao desleixei das minhas notas apenas nas provas, ja no meio do curso descubrir uma hérnia na região do umbigo, mas deu pra concluir o curso sempre ia bem nos tafs,nunca faltei sequer um expediente nunca dei alteraçao em serviço durante todo o curso de 10 meses peguei apenas uma fatd pq estaba fazendo a manutenção da faxina e acabei sujando a gandola que era a farda impropria para a faxina, enquanto varios colegas de turma que hj estao quase como tenentes ja concluindo o periodo de aspirante, muitos faltavam expedientes sem justificativas, outro da minha turma o sgt pegou ele brigando dentro do alojamento com um colega de turma ficaram punidos 10 dias resumindo muitos que hj estao como tenentes tiveram no minimo 6 fatds e acabaram ficando com o conceito B ja eu com apenas uma fatd fiquei com conceito R , nao consegui entender ate hoje, ai estou me preparando para o concurso da pm quando no edital diz que tem que ter saido no minimo com B eu devo procurar um afvogado para que eles façam uma revaliaçao do meu conceito ?ou ate msm uma comparaçao com as dos meus colegas que pegaram mais fatd e ficaram com B ? Alguém pode me ajudar pq nao axo justo passar um ano sendo humilhado no quartel pra se formar aspirante e na hr nem um concurso da policia poder fazer ?

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de agosto de 2016, 11h47min

    "uma comparaçao com as dos meus colegas que pegaram mais fatd e ficaram com B" ?
    Não a PM não vai analisar nada comparando nada com nada. Agora não há impedimento em vc prestar o concurso da PM a PM vai analisar isso sim o seu comportamento e não comparar com outros da sua turma.

    J

    joão Domingo, 07 de agosto de 2016, 17h49min

    Para a PM só interessa que você tenha sido licenciado no mínimo no "comportamento bom". Existe uma diferença grande em conceito do "curso" e comportamento militar, por exemplo, seus colegas podem ter respondido diversas FATD e até mesmo terem sido punidos por transgressão leve e terem sido licenciados no comportamento bom, mas se você foi punido por uma transgressão grave ja é motivo para ser licenciado no minimo no comportamento mau ou insuficiente.