M

    Marinara Terça, 12 de março de 2013, 20h16min

    Boa noite, estou com 5meses de gestação e pedi demissão.
    Trabalhei nesse último emprego de 5nov2012 a 4março2013.
    Anterior a esse registrada também, Ago2010 a Ago2012.
    Gostaria de saber se tenho direito a salario maternidade e como devo proceder?
    Desde já agradeço.
    Carolina

    A

    ADM-Assessor Previdenciário Quarta, 13 de março de 2013, 18h49min

    Marinara, boa noite.

    Sim, terá direito ao salário maternidade.
    Quando nascer o bebê, faça o agendamento do pedido pelo 135 da previdência social.

    Felicidds

    M

    Marinara Quinta, 14 de março de 2013, 17h08min

    Obrigada pelo retorno, também liguei no 135, realmente só aguardar nascer p juntar meus documentos a certidão de nascimento e dar entrada no salário maternidade. Me enquadro na categoria desempregada, sem necessidade de tempo mínimo de contribuição, considerando já as datas informadas acima; e sem necessidade de contribuição como autônoma.
    Att.Marinara

    E

    Elizabeth Pedrão Terça, 09 de abril de 2013, 10h49min

    Olá! Gostaria de saber se tenho direito ao salário-maternidade, pois fui despedida do meu último emprego em setembro de 2006, e voltei a contribuir como segurada facultativa em dezembro de 2012, para fins de salário maternidade os meses que contribui recentemente podem ser somados as contribuições anteriores?
    meu bebê nasce no final de abril de 2013.
    me responda por favor, obrigada.

    E

    Elizabeth Pedrão Terça, 09 de abril de 2013, 10h55min

    olá! gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade, pois fui demitida em setembro de 2006 e não trabalhei mais registrada, voltei a contribuir individualmente em dezembro de 2012, para fins de salario maternidade o tempo de contribuição anterior pode ser somado as contribuições recentes?
    terei direito ao beneficio se der entrada no pedido junto ao inss?
    Aguardo resposta, obrigada.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 10h58min

    Não, o tempo anterior não conta pois de 2006 até 2012 vc perdeu a condição de segurada. Começa a recuperá-la agora com as novas contribuições.

    E

    Elizabeth Pedrão Terça, 09 de abril de 2013, 11h01min

    obrigada pela resposta precisava sanar essa dúvida me ajudou muito

    A

    ADM-Assessor Previdenciário Terça, 09 de abril de 2013, 11h23min

    Elizabeth, boa tarde.

    Você readquiriu a qualidade de segurada em 02/2013 após ter contribuído por 3(três) meses(dez/jan/fev).
    Portanto, terá direito ao salário maternidade se o bebê nasceu ou nascer depois dessa data.
    Felicdds

    E

    Elizabeth Pedrão Terça, 09 de abril de 2013, 12h28min

    obrigada por esclarecer minha dúvida de maneira clara, estudante previdenciário vc me ajudou muito, estava confusa uns diziam que tinha direito e outros que não, mas agora vou atrás do meu direito, felicidades pra vc também

    D

    Day87 Quarta, 17 de abril de 2013, 11h46min

    Olá, gostaria de saber se receberei 2 salários maternidade sendo que sou contribuinte individual a mais de 10 meses e comecei a trabalhar com carteira assinada a 4 meses! Tenho direito de rebecer pelos dois?
    ( deixei de pagar á 3 meses o individual, mas para q eu tenha direito na individual é só eu pagar os atrasados?)

    K

    Kézia Samara Sábado, 20 de abril de 2013, 7h31min

    Oi preciso urgente que vocês me tirem algumas dúvidas...
    Trabalhei de carteira assinado durante 7 meses de fevereiro a agosto de 2011, fui demitida e recebi 3meses de seguro desemprego, só que agora descobri que estou grávida no mês 4 de 2013 estou com 1mês, quero saber se eu procurar o inss para contribuir como dona de casa (autônoma) terei o direito de receber quando eu ganhar bebê que só será em dezembro aguardo contato desde já agradeço....

    A

    ADM-Assessor Previdenciário Sábado, 20 de abril de 2013, 19h32min

    Kezia, boa noite.
    Contribuindo com apenas 3(tres) meses antes do nascimento de seu filho, terá direito ao salário maternidade; porém é melhor contribuir sem interrupções, exceto quando receber este auxilio, para não atrasar a sua aposentadoria no futuro.
    Felicdds

    K

    Kézia Samara Domingo, 21 de abril de 2013, 19h39min

    Muito obrigada por tirar minha dúvida, vc me ajudou muito esta semana mesmo irei na previdência para começa a contribuir...

    R

    Rosana Almeida E Silva Quarta, 24 de abril de 2013, 15h11min

    Contribui de 07/2005 até 04/2012 com 11%.
    De lá pra cá não paguei mais. Vou ter bebê em 07/2013. Vou ter direito ao salário maternidade?

    R

    Rosana Almeida E Silva Quarta, 24 de abril de 2013, 15h40min

    Contribui de 07/2005 até 04/2012.
    Vou ter bebê em 07/2013. Terei direito ao salário maternidade?

    R

    Rosana Almeida E Silva Quarta, 24 de abril de 2013, 15h45min

    Esqueci de mencionar que contribui com 11%.

    A

    ADM-Assessor Previdenciário Sexta, 26 de abril de 2013, 13h05min

    Rosana, boa tarde

    Para ter direito ao salário maternidade, terá que contribuir ref. ao meses de 04/13, 05/13 e 06/13, pois perdeu a qualidade de segurado, mas felizmente ainda há tempo para readquiri-la.
    .
    Felicdds

    L

    Lua Ferreira Segunda, 29 de abril de 2013, 9h20min

    Olá bom dia, quero acabar também com minha dúvida. Trabalhei com a minha CTPS assinada nos períodos de 12/05 a 09/07; 04/08 a 08/09 e depois 12/10 (um mês). Estou com 5 meses de gestação e contribuindo com 11% sobre o valor do salário mínimo (contribuinte individual) referente os meses de jan/fev e março de 2013. Meu parto está previsto para o final de Agosto/2013. Tenho direito ao salário maternidade? É só procurar um posto do INSS e Solicitar com minha carteira de trabalho e meus comprovantes de contribuinte individual?

    J

    jucinha Segunda, 29 de abril de 2013, 11h59min

    trabalhei 30 dias de carteira assinda so que quando eu descobri que estava gravida acabei saindo meu filho ja tem um ano de idade me falaram que eu tinha direito no salario maternidade é verdade eu ainda tenho esse dierito

    G

    grávida.aline Sexta, 17 de maio de 2013, 7h18min

    Bom dia, trabalhei até julho/2011 engravidei e pedi demissão, recebi o auxilio maternidade na época por 4 meses. Depois disso não trabalhei mais e agora estou grávida do meu segundo filho, tenho algum direito a receber novamente o auxilio? se eu pagar por alguns meses o inss tem como ter direito nesta gravidez? obrigada.