Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    Daniela Flavia

    Daniela Flavia Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h22min

    POR FAVOR DR DE UMA OLHADA E ME DIZ SE ELE TEM ALGUMA XANCE

    Raffa Guerys

    Raffa Guerys Quinta, 29 de janeiro de 2015, 20h50min

    29/01/2015 Remetidos os Autos para o Ministério Público com Vista
    27/01/2015 Certidão de Publicação Expedida
    26/01/2015 Remetido ao DJE
    21/01/2015 Proferido despacho de mero expediente
    20/01/2015 Conclusos para Despacho
    20/01/2015 Recebidos os Autos do Ministério Público
    15/01/2015 Remetidos os Autos para o Ministério Público com Vista
    08/01/2015 Recebidos os Autos do Ministério Público
    08/01/2015 Remetidos os Autos para o Ministério Público para Ciência
    falta muito pra ele ser solto ou nao ja teve as tres audiencias ea vitima nao foi e nao tem nem uma acusasao contra ele porque ele nao saiu ainda

    Felipe Azenha Tobias

    Felipe Azenha Tobias Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 13h05min

    Olá, vi que tem dúvidas sobre execução penal na página sobre o assunto.

    Aqui é a minha página: https://www.facebook.com/pages/D%C3%BAvidas-VEC/981419698552027

    Fica a vontade! Abraços.

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 20h42min

    meu sobrinho pegou 1 e 11 meses ja tem 1 ano e 5 meses ele ja assinou o RA quanto tempo leva p sair ele ta no semi aberto de PORTO FELIZ OBRIGADO DR. PAULO

    A

    andre Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 9h02min

    olá.dr.paulo meu nome é neusa gostaria de saber sobre o processo do meu filho a execusao dele é 929994. quero saber quando ele entra no lapsos, pois tenho duvida ,sobre preventiva de liberdade . obrigado aguardo resposta

    C

    Cintia de lorena Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 12h40min

    Boa tarde Dr. Paulo

    Segue abaixo informações que constam no site da VEC referente ao andamento do processo do meu irmão que cumpre pena no regime fechado na cidade de lavínia I/sp.

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    04/09/2014 Execução da pena Autos Aguardando Cumprimento de Penas ACP
    02/09/2014 Execução da pena Autos na PAJ VDP - FA/ROTEIRO HOMOL CÁLCULO
    21/08/2014 Execução da pena Autos no M.P. VMP - HOMOL. CÁLC.
    01/08/2014 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo EXECUÇÃO Nº 01 - CÁLCULO URGENTE

    Gostaria de saber o que significa essas informações. Moro em sjc, e procurei a defensoria e eles me disseram que o semi-aberto dele será em julho de 2016, devido não termos advogado, fico preocupada sem entender muita coisa, se o semi acontece na data certa, se ele é encaminhado automaticamente para alguma colônia etc. A comarca dele é em Araçatuba, ou seja, muito longe de onde eu moro... quero saber se é necessário alguém da família ir até la para obter informações ou se tem outro meio para obter o mesmo.

    Desde ja agradeço muito a disponibilidade de vocês. Espero que possa me ajudar.Aguardo retorno.

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 17h33min

    pq uma detenta com a pena quase comprida é trasferida?

    Iven Mendes

    Iven Mendes Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 15h40min

    Olá Dr Paulo , sou militar do exército temporário , sou SD ! Aconteceu um fato de um material que sumiu , e estão acusando eu e umas pessoas , já foi aberto um processo , só que esse processo caiu para outra cidade pra ser respondido e não na minha , gostaria de saber se sou obrigado a ir , aguardo respostas , obrigado !

    Felipe Lopes

    Felipe Lopes Sexta, 06 de março de 2015, 1h45min

    olá doutor paulo espero q esteja em paz por favor me ajude entender esse processo do meu padrasto oq ta acontecendo

    Data Movimento Descrição Observação
    05/03/2015 Recebidos os Autos do Ministério Público
    03/03/2015 Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista
    03/03/2015 Recebidos os Autos da Conclusão
    25/02/2015 Conclusos para Decisão
    24/02/2015 Conclusos para Decisão sa
    14/01/2015 Recebidos os Autos da Conclusão
    08/01/2015 Conclusos para Decisão
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    01/12/2014 Execução da pena Baixa Defensoria Pública
    27/11/2014 Execução da pena Autos na Defensoria Pública FA - VISTA
    03/11/2014 Execução da pena Baixa M.P.
    30/10/2014 Execução da pena Autos no M.P. VISTA NOS APENSOS DE SEMIABERTO E FA
    29/10/2014 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento
    09/10/2014 Execução da pena Baixa Conclusão AUTOS NO FINAL
    29/09/2014 Execução da pena Autos Conclusos FA - PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE CÁLCULO

    desde ja muito obrigado

    M

    Mario Oliveira Sexta, 06 de março de 2015, 8h54min

    Boa noite, chamo-me Mario, e infelizmente errei no passado, fiquei preso (provisoriamente/preventivamente) por um ano e 8 meses (20 meses) e após esse período fui posto em liberdade, nesse período em liberdade, tentei reerguer minha vida, tomei jeito, arrumei um trabalho digno, decente e com cargo de confiança, estou estudando também, estava levando minha vida normal e eis que semana passada saiu minha condenação, 10 anos e 8 meses, pergunto aos Srs. se meu crime não foi hediondo, foi um crime comum (peculato e lavagem), na lei de 1/6 o período que fiquei preso equivale a 10 anos para progressão de regime, o juiz pode descontar minha pena e permitir que eu vá direto ao semiaberto visto que estou trabalhando todo certinho, com carteira assinada, estudando e levando uma vida sem problemas, ou ele vai me mandar pro fechado novamente pra cumprir esses 8 meses (o que equivaleria a mais um mês e pouquinho fechado), o juiz pode ter essa sensibilidade em visualizar que o réu está seguindo uma vida direita, estou tão desesperado em agora que estou seguindo o caminho certo ter que voltar novamente aquele lugar horrível, penso eu que o objetivo é reeducar e ressocializar e já estou no caminho, porque retroceder. Obrigado pela resposta, geralmente as pessoas discriminam bastante, e esquecem que a dignidade é um Direito Natural.

    Vilma Leforti da Silva

    Vilma Leforti da Silva Segunda, 09 de março de 2015, 14h39min

    Por favor gostaria de saber como está o processo de Fernando da Silva Rogero

    Raquel Leandra

    Raquel Leandra Sexta, 13 de março de 2015, 14h44min

    Pergunta se eu tenho,direito a junçao de pena, isso quer dizer que ele pode juntar minha cadeia antiga com essa atual
    Ai se juntar eu vou estar preso na conta deles 7 anos
    Pq vai,juntar 4 anos da outra com os 3 de agora somando toral de 7 intendeu
    Ai se eu ser condenado em cada prossesso pode somar uma pena alta prlo,fato deu ter mais de cinco prossesso, mais o fato do meu crime ter sido 157 eu,tenho muitos direitos e esses direitos que vc vai perguntar.. Aguardando resposta..?

    W

    weslley cunha dias Segunda, 16 de março de 2015, 12h46min

    BOA TARDE!!!!!! MEU CASO E ESTOU SENDO ACUSADO DE FAZER POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA PQ SABIA DE TUDO MAIS FIGUEI CALADO MAIS PERGUEI O DINHEIRO DO RAPAZ QUER FAZ PARTE DA QUADRILHA PRA FICAR CALADO MAIS PERGUEI COMENDO DE ELE MANDA FAZER ALGUAM COISA COM MINHA FAMILIA OQ VC ME DIZ ?/ VOU SER PRESO JA PRESTEI DEPOIMENTO FALEI TUDO OQ EU SABIA MAIS QUEREM ME ENQUADRA NA QUADRILHA OQ ME DIZ??

    C

    Cristina Moura Segunda, 16 de março de 2015, 19h08min

    Data Movimento Descrição Observação
    05/03/2015 Recebidos os Autos do Ministério Público
    02/03/2015 Remetidos os Autos para Local Externo v.m.p. cálculo
    04/02/2015 Cancelada a Carga baixa contador
    13/01/2015 Autos no Prazo autos no contador
    13/01/2015 Recebidos os Autos do Outro Foro Recebidos os Autos do Outro Foro(Taubaté 1ª VEC)
    12/01/2015 Remetidos os Autos para Outro Foro/Comarca deste Estado (Mov. exclusiva do Distrib.) Remetidos os Autos para Outro Foro/Comarca deste Estado(Sorocaba)
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    18/11/2014 Execução da pena Autos Remetidos à Comarca De SOROCABA/SP, sendo 05 Execuções e 09 Apensos.
    10/11/2014 Execução da pena Autos na Juntada
    29/04/2014 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
    25/03/2014 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento p/ comunicação.
    25/03/2014 Execução da pena Baixa M.P. lote 1
    21/03/2014 Execução da pena Autos no M.P. Ciência.
    19/03/2014 Execução da pena Autos no Setor de Publicação Remição - deferida.
    Boa noite gostaria de saber o que significa esse andamento,grata

    Abella Luna

    Abella Luna Quinta, 19 de março de 2015, 15h43min

    Boa tarde , meu irmão foi condenado por crime ao consumidor por 4 anos e 6 meses no semi aberto, mais ele já ficou 6 meses no fechado com preventiva, e não teve recurso e janeiro na veio a execução da pena dele , e se fizer a progressão das penas já estará vencendo o regime dele para aberto, mais não consta nada ainda no vec , e o processo original diz q vai arquivar em marco, o adv diz q já fez o pedido , mais não consta nada , ..

    Fernanda Freitas Rafael Santos

    Fernanda Freitas Rafael Santos Terça, 24 de março de 2015, 2h27min

    Oi bom dia meu nome é Fernanda
    meu namorado se encontra preso no cdp 1 de guarulhos a 2 Anos
    ele foi condenado a 5 anos e 6 meses e a defensora recorreu pra diminuir a pena dele já fez um ano é não sai resposta nem uma
    e o processo dele está execução provisória vou direto na defensoria publica e ele não me informa nada não sei mais o que fazê vocês podem me orientar no que eu posso fazer pois ele já tem direito de semi aberto liberdade condicional mais o processo dele está parado ele está transitando lá já vi um monte de gente indo embora e só ele está lá ainda ele está doente e nem na enfermeira eles fornece exames e Nada me ajuda por favor obrigada aguardo um retorno

    Josinha Pedrofilhoamormeu

    Josinha Pedrofilhoamormeu Domingo, 29 de março de 2015, 16h29min

    fui presa por trafico na PRE. de Itaitinga com meu namorado ele era reincidente por tráfico em liberdade a 2 meses eu réu primária e assumi a culpa a caminho do presídio com 800g de cocaina em um taxi a droga estava no encosto do banco do taxi passamos 5meses presos ganhamos a liberdade assinando apos 1 ano teve a audiencia e agurdamos a sentença assinando a 2 anos e 10meses gostaria de saber como vai ficar meu processo o que a juiza vai resolver meu processo é. da comarca de Euzébio

    Juliana Leal

    Juliana Leal Quarta, 01 de abril de 2015, 13h00min

    Olá Dr. Paulo meu irmão está detido há 11 anos e nunca teve nenhuma saída, o ano passado ele entrou com o pedido de semi aberto, gostaria de saber se ele ganhou. Como faço????

    Thayane Lima

    Thayane Lima Terça, 07 de abril de 2015, 17h11min

    Dr. Paulo
    Boa tarde
    Meu marido tava no semi aberto ele e reu primário a pena de vou de 7 anos e pouco ele tinha que cumpri 1 ano e 4meses ele foi preso ano passado dia 29/03/2014 esse ano ele ia sair em junho pra julho se não me engano dia 18/03 desse ano foi encontrado um chip com ele agora sera que ele sai quando ??ele já foi transferido ficara mais quanto tem sera ????