Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    J

    Juliana Quinta, 09 de julho de 2015, 15h33min

    Após ter recurso extraordinário negado ,foi feito agravo qual o prazo pra ter uma decisão?

    J

    jusssara reis Segunda, 13 de julho de 2015, 19h44min

    Qto é 2/5 de uma pena de 5anos e 4meses e quatorze dias?

    Viviane Rodrigues

    Viviane Rodrigues Domingo, 19 de julho de 2015, 21h59min

    Dr:que estiver assinando, não pode fazer visita?

    Monica Lopes

    Monica Lopes Segunda, 20 de julho de 2015, 15h51min

    Oi doutor meu nome e monica precisar saber meu esposo ja esta preso um ano e dois mes nem julgado foi ele pdi ficar la

    Adrianne Cordeiro

    Adrianne Cordeiro Segunda, 20 de julho de 2015, 22h02min

    Boa noite Dr. Paulo gostaria que me ajudasse a entender esse processo
    Trata-se de requerimento de Livramento Condicional, estando o feito devidamente instruído. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente ao benefício. Compulsando os autos, verifico que o requisito objetivo encontra-se devidamente implementado, conforme cálculo homologado. Quanto ao requisito subjetivo, o interno ostenta mérito carcerário, não tendo cometido qualquer falta de natureza grave nos últimos doze meses, além de não haver nos autos qualquer informação capaz de impedir a concessão do benefício. Ante o exposto, defiro o Livramento Condicional ao executado, visto que presentes os requisitos legais previstos no artigo 83 do CP. Expeça-se carta. Intime-se, se o caso, para comparecimento à cerimônia e devolução de aparelho de monitoramento. Ciência ao MP e à Defesa. 2. Reitere-se os ofícios de fls.43 e 44, assinalando o prazo de 10 dias sob pena de responsabilidade.

    A

    ana paula de oliveira miranda Quarta, 22 de julho de 2015, 20h39min

    Oi boa noite meu marido ja esta preso ha 2anos ele pegou 16 anos mais o advogado recorreu e caiu pra 12 anos e 4 meses e ele n é mais réu primario , eu queria saber quando mais ou menos quando ele vai começar a tirar se-mi aberta e quantos anos ele tem qe cumprir pra vir embora ?

    Domênica Oliveira

    Domênica Oliveira Sábado, 25 de julho de 2015, 19h53min

    Boa noite já faz 6 meses que meu esposo está no aguarde. Aguardando a sentença do juiz o que devo fazer.

    C

    carla bispo Terça, 04 de agosto de 2015, 10h48min

    Doto gostaria de sabe o qu sequinifica 3/8/2015 processo findo bom dia meu nome :e carla

    Cristiana Santos

    Cristiana Santos Quarta, 12 de agosto de 2015, 11h03min

    Oi bom dia ?

    Cristiana Santos

    Cristiana Santos Quarta, 12 de agosto de 2015, 11h04min

    Oque significa quando no processo ta escrito expedição de documentos?

    Daniele Correa

    Daniele Correa Quinta, 27 de agosto de 2015, 14h32min

    Saber esse processo vec 769-156 nome réu Roberto de lima Melo

    Daniele Correa

    Daniele Correa Quinta, 27 de agosto de 2015, 14h40min

    Só gostaria de saber o andamento da vec como está já faz três meses e nem uma resposta vec 769-156 Roberto de lima Melo obrigado

    L

    Lucimar Neves Sexta, 28 de agosto de 2015, 17h04min

    olá...gostaria de saber como esta o processo do meu filho Deusdete Neves Limeira.pq ja era pra ele ter ido p/semi aberto e ate agora nada,ele esta no presidio de Guarei,sp...mas o forun é de Itapetininga,sp.tudo que sei é o numero do processo-7000769-12.20012.8.26.0019.por favor estou muito longe dele,e algun tenpo não th noticias,moro en mato grosso.me ajude por favor...te agradeço en nome de JESUS CRISTO.

    Andréa Lidiane

    Andréa Lidiane Domingo, 30 de agosto de 2015, 23h25min

    oi dr. meu esposo teve a condenacao dele dia 28 desse mes e eu pesquisei no tjrs e nao achei quantos anos ele foi condenado e nem se foi pro regime aberto elou se continuara no fexado. me responda como posso saber essas informacoes.

    Thais Santista

    Thais Santista Segunda, 31 de agosto de 2015, 18h48min

    boa noite eu gostaria de saber meu marido se encontra preso. Ele tem um advogado. Particular e esse advogado deu entrada no pedido do r.s.a isso foi oque ele falo mais agora o presidio que meu marido esta deu entrada no pedido do r.s.a ai meu marido esta achando que o advogado. Particular então não deu a entrada nos papeis sera que e isso mesmo gostaria de uma resposta muito obrigadu

    Laysa Nunes

    Laysa Nunes Segunda, 31 de agosto de 2015, 20h29min

    Pro farvor se alguém puder me responder ?Oque significa: processo encaminhado para o processamento de grupos e câmaras á -mesa

    Brendha Mariana

    Brendha Mariana Sexta, 04 de setembro de 2015, 7h04min

    Doutor vamos começas no ano de 1999 meu marido com 18 anos se envolveu em uma briga no qual a pessoa em questão que ele estava brigando veio ao obt então ele foi preso e enquadrado no art 121 antes de ser julgado ficou 1ano e 8meses preso em uma cadeia seu julgamento so aconteceu em 2006 ao qual foi condenado a 12 anos então no dia do julgamento ele não foi preso denovo pq o advogado recorreu e foi se passando os anos ele nunca cometeu outro delito quando agora em 2015 ele foi renovar sua abilitaçao foi preso no Detran e ja se encontra quase 4 meses preso Oque eu quero saber e se corre o risco de prescrição por na epoca de 1999 ele ser menor de 21 ser reu primario e etc... E se não for por prescriçao creio que com 1/6da pena ja da p ter algum beneficio pq ele ja pagou no passado 1ano e 8 meses e agora ja sao mais 4 meses ja que 1/6de 12 seriam 2 aguardo ansiosa uma resposta

    Matilde Aparecida

    Matilde Aparecida Segunda, 07 de setembro de 2015, 3h14min

    Doutor Paula sr pode da olhada no processo do André Lucio leite

    Vanessa Rafael

    Vanessa Rafael Terça, 08 de setembro de 2015, 19h42min

    Meu marido foi condenado há 6 anos e está preso a 4.10 meses pegou uma sindicancer 05-11-14 eo processo dele está aparecendo autos no praso AG sindicancer 04-09-2014( FE) não estou conseguindo entender será q ele vai matar de ponta ou cabe a ele algum beneficio

    H

    Hellen Vilar Sexta, 11 de setembro de 2015, 18h53min

    Poderia me esclarecer essa sentença e me informa se posso recorrer em algo ?

    REU : BRUNO DA SILVA SANTOS
    Sentença : ANTE O EXPOSTO, julgo procedente a pretensão punitiva Estatal para condenar o acusado BRUNO DA SILVA SANTOS, devidamente qualificado nos autos, como incurso nas penas do artigo 157, § 2º, inciso II, do Código Penal. Reconheço as circunstâncias legais atenuantes da menoridade e confissão espontânea. Não há agravantes a serem considerados em desfavor do aludido réu. Atendendo ao disposto no artigo 5º, inciso XLVI, da Constituição da República, e nos artigos 59 e 68, do Código Penal, passo à individualização e cálculo da pena. a) Culpabilidade: para efeito do montante da pena, é a medida, o grau de reprovabilidade, a intensidade do dolo da conduta do agente, a qual, na espécie, limita-se à justificativa da tipicidade e não deve ser considerada para exasperar a pena; b) Antecedentes: São os fatos e episódios próximos e remotos da vida pregressa do agente. No caso vertente, a folha penal do réu não contém outro registro com sentença condenatória transitada em julgado (fls. 69/70). Portanto, não é considerado portador de maus antecedentes; c) Conduta Social: É a interação do acusado com o meio em que vive (sociedade, ambiente de trabalho, família, vizinhos) e, no caso presente, não há nada digno de nota; d) Personalidade do Agente: É a síntese das qualidades morais do agente, bem como o seu perfil psicológico, sendo resultante de fatores endógenos e exógenos. Influenciam-na caracteres genéticos e sociais. Assim, diante da ausência de informações técnicas sobre a personalidade do acusado, torna-se inviável uma valoração justa de forma a influenciar na fixação da pena base; e) Motivos do crime: São os precedentes psicológicos propulsores da conduta, e no presente caso a motivação foi a busca do lucro fácil, mas tal aspecto já é inerente ao tipo; f) Circunstâncias do crime: São todos os aspectos objetivos relevantes que se fazem presentes ao redor do fato e que influíram na sua prática, tais como clima, tempo, lugar e modo de execução. Na espécie, o crime foi praticado em plena luz do dia, em via pública. Quando foi avistado, o réu resistiu à abordagem, gesticulou como se fosse pegar o simulacro que portava e empreendeu fuga, acelerando o veículo em direção aos policiais. Assim, aumento a pena mínima em 09 (nove) meses. g) Conseqüências do crime: dizem respeito à extensão do dano produzido pelo delito e aos efeitos decorrentes do crime para a vítima e seus familiares. No caso, a vítima teve o veículo restituído. Desse modo, considerando-se que a análise das circunstâncias do crime são desfavoráveis, e tendo em vista o quantum aumentado em razão disto, fixo a pena base em 04 (quatro) anos e 09 (nove) meses de reclusão, por entender ser a pena necessária e suficiente para a reprovação e prevenção do crime. Presentes as circunstâncias legais atenuantes da menoridade e confissão espontânea, razão por que reduzo a pena em 01 ano, sendo 06 (seis) meses, para cada atenuante, passando para 04 (quatro) anos de reclusão, face a incidência do teor da Súmula 231, do Superior Tribunal de Justiça Na terceira fase, diante da causa de aumento de pena consistente no concurso de agentes, majoro a pena em 1/3 (um terço), tornando a reprimenda, definitivamente, em 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, ante a ausência de qualquer outra causa modificativa. Atento às diretrizes dos arts. 49, 59 e 60, todos do Código Penal, fixo a pena de multa em 20 (vinte) dias-multa, principalmente em razão da informação dada pelo acusado de que aufere diariamente a importância aproximada de R$ 50,00. Na segunda fase, diante das circunstâncias legais atenuantes da menoridade e confissão espontânea, reduzo a reprimenda para 15 (quinze) dias-multa. Na terceira etapa, diante da causa de aumento de pena consistente no concurso de agentes, aumento a reprimenda em 1/3 (um terço), a qual torno definitiva em 20 (vinte) dias-multa, ante a inexistência de qualquer outra causa modificativa. Cada dia-multa será calculado à base de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, devidamente corrigido até a data do adimplemento. Com base no artigo 33, § 2º, "b", do Código Penal, estabeleço o regime semiaberto para o início do cumprimento da reprimenda, tendo em vista o "quantum" da pena aplicada e a primariedade do réu. Deixo de efetuar o cálculo para a detração prevista no § 2º, do artigo 387 do Código de Processo Penal, vez que o regime não será modificado, não obstante o período de prisão preventiva do sentenciado. Incabível a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos e a suspensão condicional do processo, uma vez que a pena imposta ultrapassa o limite estabelecido nos arts. 44, I e 77, caput, do CP, além de ter sido o crime praticado com grave ameaça. Como o acusado respondeu ao processo preso e não ocorreu qualquer mudança fática, valho-me dos fundamentos lançados na decisão de fls. 22/23 para manter a segregação cautelar do condenado, pois presentes os requisitos da prisão preventiva. De mais a mais, seria contraditório se o réu respondesse o processo enclausurado e neste momento quando já há uma sentença condenatória, ainda que não transitada em julgada, conceder-lhe o direito de aguardar o recurso solto. Recomende-se, pois, o acusado na prisão em que se encontra.