Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    Dikinha DK

    Dikinha DK Sábado, 12 de setembro de 2015, 20h34min

    Olá gostaria de uma informação..
    Meu namorado foi preso pelo artigo 157 réu primário foi preso com 18 anos. Pegou 5 anos e 6 meses. Já cumpriu 2anos e 10 meses. O de processo dele já saiu ele não.
    Ele tomou uma ctc. 180 parece.....
    E o processo dele estava mutirão. Agora ta processamento. Oq quer dizer.?
    Sera q falta muito p ele ir embora?
    Disseram q ele ia sair em agosto e n saiu.
    Obg

    Dikinha DK

    Dikinha DK Terça, 15 de setembro de 2015, 19h51min

    Olá de Paulo

    Celia Barbosa de Camargo

    Celia Barbosa de Camargo Quarta, 16 de setembro de 2015, 8h05min

    Bom dia DR Paulo Tobias eu gostaria de saber quanto tempo o juiz tem pra julgar um semi aberto , pq meu filho pegou uma falta grave dentro do presidio e com isso ele pode perder o semi aberto .era pra ele sair agora em Dezembro o processo dele esta em Tupã hoje ele se encontra em valparaiso e ja faz 30 dia que o proceso esta no gabinete do juiz muito obrigado pela sua atenção

    Ruby Silva

    Ruby Silva Sexta, 18 de setembro de 2015, 8h23min

    Alguem me ajuda enteder isso Descrição. 7/5/15 foro cormarca deste estado mov exclusiva do distrib .observação. 7/5/15 remetidos os autos para outro foro cormarca deste estado guaruja. Descrição. 1/6/15 remetidos os autos do outro foro remetidos os autos para outro . Observação. 1/6/15 recebidos os outos do outro foro itanhaem . Descrição 1/7/15 ato ordinatorio nao publicavel. Observação. 1/7/15 despacho 06 . Descrição 15/8/15 documento juntado .observação 15/8/15 bx de juntada mesa 09 . Descrição 24/8/15 ato ordinatorio nao publicavel. Observação 24/8/15 mesa 06 . Descrição 25/8/15 conclusos para despacho . Observação 25/8/15 cls . Descrição 27/8/15 autos entregues em carga para o ministeirio com vista .descrição 28/8/15 recebidos os autos do ministerio público. Descrição 31/8/15 expedição de documento. Observação 31/8/15 mesa 09 . Descrição 03/9/15 remetidos os autos para outro foro comarca deste estado mov exclusiva do distrib. Observação remetidos os autos para outro foro comarca deste estado sao vicente
    11/09 ato ordinatorio praticado recebodos os autos do outro foro remetidos os autos para outro obsevaçao retorno prateleira atras mesa mebs recebidos os autos do outro foro guaruja
    Descrição 17/9/2015 ato ordinatorio praticado
    Observação 17/9/2015 cx 4 f

    E

    Elisabeth bento da costa silva Quinta, 01 de outubro de 2015, 19h39min

    Autos no Prazo PRAZO: 04/11/2015 - AGUARDANDO EXPEDIENTE DE PRAXE - APENSO LC

    Janaina Rosa Santos

    Janaina Rosa Santos Sábado, 03 de outubro de 2015, 0h43min

    Nome :

    Processo :

    Controle VEC:

    Local Físico :

    Classe :

    Assunto :

    Informaçõessobre osMovimentos do Processo :

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    Janaina Rosa Santos

    Janaina Rosa Santos Sábado, 03 de outubro de 2015, 0h44min

    Nome :

    Processo :

    Controle VEC:

    Local Físico :

    Classe :

    Assunto :

    Informaçõessobre osMovimentos do Processo :

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    Janaina Rosa Santos

    Janaina Rosa Santos Sábado, 03 de outubro de 2015, 0h46min

    Nome :

    Processo :

    Controle VEC:

    Local Físico :

    Classe :

    Assunto :

    Informaçõessobre osMovimentos do Processo :

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    Ato Ordinatório Não Publicável

    Recebidos os Autos do Ministério

    Autos Entregues em Carga para o Ministério Público com Vista

    D

    Daniele Ingrid Sábado, 03 de outubro de 2015, 18h52min

    Ola dt gostaria de saber o que o numero do vec que eu nao sei mais meu irmao pediu pra mim ver o processo dele pelo numero do vec mas nao sei o que e?

    D

    Daniele Ingrid Sábado, 03 de outubro de 2015, 18h54min

    Ola dt gostaria de saber onde encontro o numero fo vec pq meu irmao ta preso e queria saber como faço pra me informar

    C

    cris Quinta, 08 de outubro de 2015, 3h35min

    Dr. Paulo estou sendo processada por apropriação indebita, ja vai fazer um ano e nada de ter nenhuma audiência, pretendo mudar de estado mais nao fugir das minhas responsabilidades. Meu adv pode encaminhar o processo pra mim respoder em outro estado?

    M

    Marly Ferreira de Sena Segunda, 12 de outubro de 2015, 15h50min

    dr paulo meu filho foi presso por 157 mas ja foi condenado e sai no semi aberto mas ele esta cumprindo fexado e ja fas 4meses q esta cumprindo quanto tempo demora pra ele ganhar a liberdade

    G

    Graziela Cristina Quinta, 22 de outubro de 2015, 19h33min

    Dr. Paulo,

    Meu parentesco foi preso com 12 gramas de entorpecente e teve uma condenação de 6 anos, onde o mesmo já está privado da sua liberdade 2 anos e 08 meses, sem falta grave e nem sindicância, na qual paguei advogada sem poder e nada aconteceu, o processo dele se encontra parado desde 17/10/2014, na comarca de Araçatuba, cumprindo pena em Lavínia I.
    O Sr. pode me informar o motivo do processo estar parado a 1 ano? Segundo o reducando está no lapso do Semi-Aberto, por favor me oriente.

    Obrigada.

    M

    mariana Sexta, 23 de outubro de 2015, 18h01min

    Boa Noite Dr.Paulo Tobias ... Estou Com Uma Dúvida ...

    Acontece Que Meu Marido Foi Condenado No Artigo 157 Por Duas Vezes E No Total Ele Pegou 7 ano e 3 meses e 3 dias de Inicialmente Fechado , E Dia 02 de Janeiro de 2016 Já Vai Fazer 1 Ano Fechado Eu Gostaria de SabeR Quanto Tempo Ainda Ele Ficara No Regime Fechado ?? Por favor me ajuda ...Ele Não tem Advogado Particular Não Tive Condições Financeira Para Pagar ... Será que Eu Consigo um Pedido De Prisão Domiciliar Na Vec Onde Moro ?? Eu Te Agradeço Muuuuito se poder me Responder

    M

    mariana Sexta, 23 de outubro de 2015, 18h03min

    Boa Noite Dr.Paulo Tobias ... Estou Com Uma Dúvida ...

    Acontece Que Meu Marido Foi Condenado No Artigo 157 Por Duas Vezes E No Total Ele Pegou 7 ano e 3 meses e 3 dias de Inicialmente Fechado , E Dia 02 de Janeiro de 2016 Já Vai Fazer 1 Ano Fechado Eu Gostaria de SabeR Quanto Tempo Ainda Ele Ficara No Regime Fechado ?? Por favor me ajuda ...Ele Não tem Advogado Particular Não Tive Condições Financeira Para Pagar ... Será que Eu Consigo um Pedido De Prisão Domiciliar Na Vec Onde Moro ?? Eu Te Agradeço Muuuuito se poder me Responder !!

    Talitha Pinheiro

    Talitha Pinheiro Domingo, 25 de outubro de 2015, 12h46min

    Dr Paulo, boa tarde.
    Gostaria que me ajudasse numa duvida, meu marido foi transferifo para Jardinopolis Semi Aberto 7/10, so que o processo dele ainda esta aqui em Diadema, ja fui na defensoria publica do forum daqui para saber qdo o processo dele seria transferido e me disseram pra retornar em 15 dias que seria provavelmente o prazo esperado, porém isso ainda não aconteceu, eu acompanho todos os dias a Vec e o Esaj para ver e nada. O nosso receio é que demore demais para isso realmente acontecer e ele acabe perdendo a saidinha de final de ano, pois isso somente é aprovado se o processo dele estiver la correto? Existe algo que possamos fazer para agilizar isso! Ou somente um adv particular para resolver isso?

    S

    Silvia Aparecida Segunda, 26 de outubro de 2015, 15h18min

    Boa tarde eu gostaria de saber meu filho ja esta preso três anos e sete meses pegou cinco ano e dez meses e residente foi transferido pra mirandopolis 2 e ganhou semi.aberto ele consegue ser transferido.pra ca numero do vec e929046 se vc poder me ajudar agradeço obrigada

  • -1
    B

    BETHI Terça, 27 de outubro de 2015, 11h16min

    boa tarde .. meu marido pegou 6 anos e 2 mes no semi-aberto e esta preso a 9 mes sera que ele vem de saidinha no final do ano? e quando ele liberdade?

    J

    joelson pereira coelho Quinta, 12 de novembro de 2015, 9h16min

    estou de comdicional ja acinei mas opromotor agravou o que eu farço.

    lays gomezz

    lays gomezz Sexta, 13 de novembro de 2015, 12h07min

    O que significa processamento preso |||?