Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    B

    bianca Segunda, 16 de novembro de 2015, 8h47min

    ola bom dia gostaria de saber como faço para fazer o pedido de aproximação familiar já me pássaro vários números de telefone já liguei mais não consigo falar com ninguém....

    K

    Kauan Guilherme Sexta, 20 de novembro de 2015, 16h55min

    Boa tarde Dr meu Pai chama Juialno Cesar salvador numero da execuçao 895938 por favor Dr nao sabemos oq acontece obrigado

    Valeria Souza

    Valeria Souza Sábado, 21 de novembro de 2015, 23h10min

    EdclareBoa noite dr.ja fiz essas perguntas mais nao tive resposta.olha meu marido foi preso em flagrante no art de 157.ele foi condenado a 4 anos e 8 meses.e ja esta a 8 meses preso so q ficou 7 meses no fechado e agora faz 1 mes q ele esta no semi aberto.e a duvida e se ele vai ter a saidinha de natal?disseram a ele q o lapso dele vai descer so dia 22 de dezembro e que ele nao ira sair...sera q é verdade? E pq eu nao consigo pesquisar o processo dele na vec? Da que o processo nao pertence ao universo vec?por favor me ajudea

    Valeria Souza

    Valeria Souza Sábado, 21 de novembro de 2015, 23h12min

    O processo dele é 00001597120158260630

    R

    Rodrigo Mendes Quinta, 26 de novembro de 2015, 12h32min

    Boa tarde Dr Paulo.

    Poderia me dizer oque segnifica esse status do meu processo e quanto tempo em media ainda leva para conclusão.

    Data Movimento
    17/11/2015 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras - A mesa
    Á MESA - voto 28172
    17/11/2015 Publicado em
    Disponibilizado em 16/11/2015 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 2008
    12/11/2015 Recebidos os Autos pelo Relator
    Aldemar Silva

    Grato;

    Rodrigo Mendes

    G

    Guilherme Duarte Quinta, 26 de novembro de 2015, 12h46min

    Quem se intitula "Dr" Paulo Tobias, revela a sua total arrogância para com o próximo... por que ao invés de vc usar "Dr", nao utilize apenas Paulo Tobias e mencione que é advogado??? Usa o Dr só para inflar o próprio ego.

    A

    ADRIANA Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 7h36min

    meu marido ja cumpriu o agravo de um ano e montou comutação de pena! pq a vec demora tanto para postar os andamentos, ate pq meu sobrinho foi solto e não foi publicado nada na vec dele.
    ,

    Rayelly Cristinny

    Rayelly Cristinny Sexta, 11 de março de 2016, 14h46min

    Boa tarde Doutor Paulo, sou de Vitoria ES , meu esposo esta preso desde 2010, em 2014 ele ia receber o alvara mas fugiu e depois de 5 meses pegaram ele denovo , mas o processo dele ta parado nao ta sendo mechido , ja vai pra dois anos que ele ta preso , ta no fechado , eu queria que o Senhor me esplicasse porque o processo ta parado .. Obrigado

    Letícia Nascimento

    Letícia Nascimento Terça, 05 de abril de 2016, 17h01min

    Gostaria de saber o q significa Mp-comunit 15

    V

    valeria Quarta, 18 de maio de 2016, 10h53min

    Bom Dia Doutor Paulo

    Vanessa Souza

    Vanessa Souza Terça, 21 de junho de 2016, 22h25min

    Oi Doutor,gostaria de tirar uma duvida que tem me encomodado, meu marido esta preso e já está na penitenciária, esta preso à 8 mêses E o nome dele e nem o número do processo aparece na Vec quando coloco o número do processo aprece que não pertence a Vec,porque não esta na vec?

    J

    Joscilene Cristiane Domingo, 03 de julho de 2016, 15h18min

    Oi boa tarde Dr Paulo, meu marido foi condenado a 5 anos e 10 meses ele ja esta a 2 e 7 meses no regime fechado ele foi preso por Trafico, havia um advogado cuidando do caso mas devido as minhas condições financeiras o advogado abandonou o caso, eu gostaria de saber como faço pra dar entrada ou saber se foi feito o pedido do semi aberto e qual foi o resultado e de acordo com a pena dele e o tempo que ele ja cumpriu quanto em media falta pra ele cumpri na rua ?
    Gostaria tambem que me ajudasse a entender o que significa isso ?

    Remetidos os Autos para o Arquivo Geral – Devolução de Feitos Não Reativados
    Condenado aos 06/02/90 nos termos do art. 155, §4º, I cc art. 14, II CP
    à pena de 01 ano de reclusão e 05 dias-multa. Sursis por dois anos com as condições do art. 78, §2º, "b" CP, devendo prestar serviços a comunidade no 1º ano. Trans. MP 19/02/90. Acordam aos 18/12/91 em 9ª Cam., dar prov. Apelo para afastar o comparecimento mensal como condição do sursis. Trans. MP 13/04/92. Advertência realizada em 09/06/92. Exp. CG Of. Com. 24/06/92. Pct. 651/92

    Gabi Bina Siqueira

    Gabi Bina Siqueira Terça, 12 de julho de 2016, 5h55min

    Alguém me ajude meu marido está preso por tráfico pegou 6 anos e 8 meses já cumpriu 1 ano e 5 meses a condenação dele caiu ora 2/5 quanto tempo ele vai fica preso mais

    G

    GILBERTO ALVES DE MATOS Sábado, 16 de julho de 2016, 12h52min

    Olá Dr. paulo, tenho medidas protyetivas, que após uma discussão entre familiares ambos nos agredimos, fui preso, por oito meses, no CDP de São Bernardo e 3 em Hortolândia. Tudo por causa de eu não aceitar o valor da venda de uma casa de herança, onde as vítimas 3 irmãos, solicitaram após va´rias mentiras aos juizes medidas protetivas, não me aproximar cerca de 500 mts, me retirou da minha casa onde moro ha 58 anos, tenho uma empresa aberta no local, e atualmente morando de favor em limeira na casa de uma irmã, com minha mãe que tem a saude debiulitada e necesitando de tratamento que vinha fazendo em São bernardo, pois eu sou o seu cuidador em tudo. . Ja tentei várias vezes nas defensorias aqui de limeira e de São
    Bernardo, inclusive no Ministerio público, mas ate agora nada de concreto, somente conversas fiadas
    Caso necessário segue os processos: 0017986-02.2015.8.26.0564 da 4.º vara criminal de São Bernardo do campo decorrente de violencia domestica(irmã escrivã de delegacia da mulher de taubaté), saiu de sua cidade, veio ate minha casa e queria colocar-me pra fora á força. processo n.º 0006893-42.2015.8.26.0564 2.e vara criminal de são bernardo do campo.Desejaria imensamente de Vossa opinião pois numa nas denuncias feitas ao MP de São Bernardo o promotor de justiça ilmo Sr. paulo Destro disse: NÃO HAVER DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVE QUE EU TENHO EMPRESA NO LOCAL, onde moro, indeferindo o pedido de revogação das medidas.tenho todas as documentações desta empresa aberta em 2001, ficando inativa durante 8 meses em que fiquei preso.
    No ensejo desejo à Vossa senhoria os meus protestos de elevada consideração.
    Gilberto Alves de Matos
    RG: 11.450.098-8 SSP/SP

    Juliana

    Juliana Domingo, 14 de agosto de 2016, 23h12min

    Boa noite Dr, meu irmão foi preso dia 14/09/2015, foi condenado em 5,4 em 1/6, endereço fixo, sem antecedentes, foi pego trabalhando e tem bom comportamento, nunca levou castigo e já se encontra no semi-aberto e dia 02/08/2016 agora deu o lapso dele, mas não consigo consultar o processo dele na vec, quero saber o que eu posso fazer por ele pra adiantar o R.A, onde tenho que ir, para que ele saia o mais breve possível, pois ele foi preso injustamente e esta quase louco la dentro, muito triste essa situação Dr, ti agradeço desde já por sua informação.

    Eliana Inacio

    Eliana Inacio Terça, 16 de agosto de 2016, 20h11min

    Boa noite, gostaria de uma informação, meu esposo foi condenado no semi aberto, sempre acompanhei o processo dele pelo tjsp, mas fiquei sabendo que é pelo vec, mas não consigo acesso com o numero do processo dele porque, obrigado

    A

    anonimo Segunda, 22 de agosto de 2016, 21h44min

    oi. boa noite. fui pesquisar um nome no vec e deu nada encontrado, porem a pessoa ficou presa 30 dias e saiu eram 3 pessoas .. responderam processo ainda esse ano de novo sendo q o ato foi em 2013 .. ontem 1 deles tomou geral e consto pra recolher ele, mas ainda assim no vec nao consta nada .. o que pode estar acontecendo? os outros 2 podem ser preso tbm ( obs:) esse q foi preso ele havia aprontado diversas as vezes dps do ato d 2013 inclusive brigas em bares e os outros 2 não tiveram queixas do tipo..

    C

    cristiane dias da Silva batista Terça, 27 de setembro de 2016, 13h29min

    O processo do meu irmão está arquivado já está preso a 4 anos e 2 meses e foi condenado a 7anos e nove e abaixou p 6anos e 9 mais ele tem uma sindicância já fez 2 anos eu não posso pedir o semi aberto dele

    Leilson Roberto da Cruz Lima

    Leilson Roberto da Cruz Lima 368656/SP Quarta, 28 de setembro de 2016, 11h03min

    Cristiane,

    Dependendo do crime, se ele se enquadrar na lei de 1/6, já é possível pedir progressão. E já dá para pedir livramento condicional também, pois a sindicância não influencia.

    Qualquer dúvida entre em contato: [email protected]

    N

    neto Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h09min

    Bom dia Dr! A progressão de regime no crime de trafico se dará pra o regime semi aberto com 2/5 da pena cumprida, E a progressão para o regime Aberto se dará quando? pra este preso que já teve a progressão para o regime semi aberto?