Bom dia colegas. Então, vou fazer minha primeira audiencia trabalhista e será pelo rito sumarissimo. Estou muito nervosa porque nao tenho ideia de como proceder. Sei q nao tera acordo e terei q impugnar a contestação e os documentos juntados oralmente. Aí fica a duvida: eu nao sei o que dizer para impugnar. Será que posso fazer de forma generica sem prejuizo do resultado? Por favor, alguem que tiver experiencia na area me mande um relatório do que eu tenho que fazer ou dizer pra eu nao dar bobagem e nao prejudicar o cliente. Preciso de uma luz, estou desesperada. Obrigada.

Respostas

    B

    Braga .. Sábado, 25 de agosto de 2012, 11h37min

    Não pode fazer de forma genérica. Sugiro que faça uma rápida leitura da defesa e fique atenta com a documentação juntada na defesa e depois faça a impugnação dos mesmos apontado-os. Se levar testemunhas, não se esqueça de instruílas, pois uma testemunha sem instrução do que pode e não pode falar pode trazer sérios prejuízos ao seu cliente...alerte-a de que nao pode dizer que tem interesse na causa, que não é amigo íntimo do reclamante, que não frequenta a casa do reclamante, etc..
    Tudo vai depender do que a outra parte falar na defesa...mas, via de regra a impugnação dos documentos se houver, deve ser feita, ou somente impugnar os argumentos da defesa, caso não tenha juntado documentos...o que nao pode é ficar sem impugnar a defesa...o melhor de tudo é ficar calma e relaxar. AS vezes o próprio cliente poderá ajudar em caso de dúvida da veracidade de algum documento juntado na defesa, pois tem muitos empegadores que gostam de juntar documentos falsificados por exemplo: com assinaturas que nao sao do empregado... sugiro tambem que antes de fazer a sua audiencia, assista outras do mesmo rito e peste atenção como os advogados agem...